• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Coronavírus (COVID-19)

Quanto tempo a pandemia ainda dura?

  • Dois meses, no máximo (até maio/2022)

    Votos: 0 0,0%
  • Três ou quatro meses (até julho/2022)

    Votos: 1 14,3%
  • Seis meses (até setembro/2022)

    Votos: 1 14,3%
  • Um ano ainda (até março/2023)

    Votos: 2 28,6%
  • Não vai terminar nunca! (vira uma endemia, mas com número de vítimas similar ao de mar/2022)

    Votos: 3 42,9%

  • Total de votantes
    7
  • Votação encerrada .
Eu vi essa notícia há uns dias, achei bem sensacionalista e fiquei esperando por uma fonte melhor... e parece que agora ela chegou. Sério, eu ando mais e mais cansado com essa pandemia e só quero voltar a poder viajar e fazer eventos de novo. Já a reforma aqui em casa vai pra frente com peste mesmo, já tem dois anos que estou adiando isso e não dá mais pra aguentar a situação.

Se não bastasse isso, nesse sábado a minha cidade resolveu seguir a modinha do estado e abolir a obrigatoriedade das máscaras em locais fechados (mirror), porque ideias idiotas devem ser reproduzidas, né?

No município em que moro, a mesma coisa. Prefeitura liberou o uso de máscaras em locais públicos, sendo obrigatório apenas dentro de comércios, etc. E em bares, restaurantes, lanchonetes, apenas é permitido ficar sem máscara enquanto se alimenta. Não bastasse isso, teve show do Nando Reis e do Biquini Cavadão no fim de semana. Lotado, todo mundo sem máscara.

É como você diz... as ideias ruins se alastram.
 
eu sei lá. pessoal já usa máscara no queixo, não cobre nariz, pega até atestado médico para dar rolê sem máscara - não é como se a gente já não estivesse em risco por causa deles desde o início, né. aquela coisa: a liberação do uso não significa proibição. eu vou continuar com a minha aurinha por mais uns tempos.
 
Mais opções para o tratamento em pacientes hospitalizados:


A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), órgão do Ministério da Saúde, recomendou a inclusão do primeiro medicamento para tratar a Covid-19 no SUS.

Na edição desta quinta-feira (31) do quadro Correspondente Médico, do Novo Dia, o neurocirurgião Fernando Gomes explicou que o remédico já foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em setembro de 2021, e que já é usado para o tratamento de artrite.

“Sabemos que há necessidade de manejar um processo inflamatório, esse medicamento tem um papel importante na modulação. O que se observou, é que ele tem impacto no tratamento contra a Covid”, disse Gomes.

O Olumiant (baricitinibe), da farmacêutica Eli Lilly, é indicado para o tratamento da Covid-19 em pacientes adultos hospitalizados que necessitam de oxigênio por máscara ou cateter nasal, ou que necessitam de alto fluxo de oxigênio ou ventilação não invasiva.

Segundo o neurocirugião, a utilização hospitalar acaba sendo importante. “A grande novidade aqui é que o SUS reconhece o medicamento e disponibiliza para o tratamento de pacientes de Covid. Existe todo um processo de protocolo assistencial e orçamento”, explicou o médico.

A aprovação foi baseada em dois estudos clínicos randomizados, duplo-cegos, controlados por placebo envolvendo cerca de 2.500 pacientes no mundo. O estudo COV-BARRIER, que avaliou Olumiant de 4mg em comparação com placebo, demonstrou uma redução potencial de 38% da mortalidade em 28 dias de tratamento.

Gomes também falou sobre a aprovação do segundo medicamento oral contra Covid. “O medicamento é recomendaro para adultos sem oxigênio suplementar e com risco de Covid grave”, explicou.

A autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimentaldo medicamento Paxlovid (nirmatrelvir + ritonavir) para tratamento da Covid-19 aconteceu após decisão da Diretoria Colegiada da agência.

O neurocirugião, no entanto, ressaltou que os medicamentos são reforços contra a Covid, não preventivos.

“A vacina é algo universal que ajuda todo mundo desenvolver anticorpos e combater o vírus. O uso desses [dois] medicamentos não substitui a ideia universal da vacinação”, explica Gomes.
 
Desde segunda, dia 04, o uso de máscara em local fechado (escola), na cidade em que vivo, é facultativo. Meu lado prudente diz que eu deveria continuar usando máscaras, mas meu lado "não aguento mais esta merda" decidiu ir trabalhar sem máscara. Tô com medo? Sim, mas não aguento mais. Segunda e terça, fui sem máscara. Hoje, provavelmente, também irei. Pode ser que, em breve, eu decida voltar a usar máscara no trabalho? Pode.​
 

Governo querendo na canetada até decretar o fim da pandemia, mas falta combinar isso com o vírus.
Pois é, a pandemia acaba na canetada, mas os negacionistas não querem nem saber, em Pernambuco até semana passada, limitou em algumas cidades a circulação de pessoas, imagina se decretam o fim da pandemia.
 
Pelo menos um, mas este um é por causa da vacina ou após tratamento pós covid, pois os internados não se recuperam fácil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo