• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Coronavírus (COVID-19)

Quanto tempo a pandemia ainda dura?

  • Dois meses, no máximo (até maio/2022)

    Votos: 0 0,0%
  • Três ou quatro meses (até julho/2022)

    Votos: 1 14,3%
  • Seis meses (até setembro/2022)

    Votos: 1 14,3%
  • Um ano ainda (até março/2023)

    Votos: 2 28,6%
  • Não vai terminar nunca! (vira uma endemia, mas com número de vítimas similar ao de mar/2022)

    Votos: 3 42,9%

  • Total de votantes
    7
  • Votação encerrada .
1642545718956.png

Num tá dando para viver na realidade — que tá cada vez mais absurda! —, não, minha gente. Que buraco de ignorância é esse em que o povo escolheu viver? Puta merda!​
 
A Espanha pode até querer tratar a covid como uma gripe, só que ainda pesa o fato que a taxa de vacinação ainda é baixa em muitos lugares, em especial a África com a qual ela tem uma proximidade geográfica enorme e tem fronteira terrestre em territórios dela nesse continente.
 
Sampa e Rio resolveram desobrigar juntos, tudo está sendo apostado na vacinação num momento que o principal assunto dominante na mídia é a guerra na Ucrânia.
 
Aqui na minha cidade e na cidade onde eu trabalho, liberaram até em locais fechados. Eu e minha família seguimos usando, mas o resultado é que ontem tive que ir no mercado e de cada 10 pessoas que estavam no mercado cheio, 1 usava máscara. Quero só ver o que vai dar.
 
Aqui na minha cidade e na cidade onde eu trabalho, liberaram até em locais fechados. Eu e minha família seguimos usando, mas o resultado é que ontem tive que ir no mercado e de cada 10 pessoas que estavam no mercado cheio, 1 usava máscara. Quero só ver o que vai dar.

SC está desobrigando totalmente o uso de máscaras a partir de sábado (mirror), é a pior hora para isso porque nós mal começamos a nos recuperar. Espero que haja alguma ação do MP para reverter a decisão na justiça, como aconteceu no RS (mirror).

Eu vou continuar com minhas PFF2 por um bom tempo ainda, mas ajuda muito se houver um monte de espalhadores de peste vagando por aí com a fuça exposta. Também não temos nenhuma iniciativa de passaporte vacinal, o que vai me manter longe dos cinemas e ônibus interestaduais por um tempo (viagens entre Jaraguá e Curitiba só por outros meios por enquanto...)
 
O fato é que estamos chegando na segunda metade em Março desse ano pra completar exatos dois anos de pandemia ainda com desigualdade vacinal e risco de novas variantes sempre existe, mas que sejam mais fracas até virar algo endêmico.
 
Última edição:
Nessa história toda eu esqueci que esse post aqui fez aniversário anteontem:

Avisozinho altamente simpático que tenho encontrado a toda hora nas farmácias de Berlim: "Máscaras e álcool-gel: esgotados". Um monte de planejamento para eu parar aqui bem no momento de ter que driblar a Peste. Ia até fazer uma piada de que existe álcool-gel em metade da cidade mas que ninguém tem a intenção de construir um muro para proteger os estoques, mas deixa pra lá.

... e dia 15 foi a última vez que peguei um ônibus/trem/avião/etc. Também já faz mais de dois anos que não vou a nenhum cinema, show, convenção, ... e na época eu não tinha ideia de que essa crise ia durar tanto tempo e que nos daria alguns dos piores exemplos da índole humana.

Aliás, aquela enquete aí em cima está vencida há mais de ano. Arquivando o resultado aqui e trocando por uma outra:

enquete-coronavac.png

Enquete nova: quanto tempo essa pandemia ainda dura? Um mês para responder.
 
Eu vi essa notícia há uns dias, achei bem sensacionalista e fiquei esperando por uma fonte melhor... e parece que agora ela chegou. Sério, eu ando mais e mais cansado com essa pandemia e só quero voltar a poder viajar e fazer eventos de novo. Já a reforma aqui em casa vai pra frente com peste mesmo, já tem dois anos que estou adiando isso e não dá mais pra aguentar a situação.

Se não bastasse isso, nesse sábado a minha cidade resolveu seguir a modinha do estado e abolir a obrigatoriedade das máscaras em locais fechados (mirror), porque ideias idiotas devem ser reproduzidas, né?
 
Entrando em pânico, na minha cidade o prefeito do wifi liberou geral, e quer deixar tudo lotado, desde restaurante até a estádios, logo aqui uma cidade turísticae ainda passou por cima do governador, que vai amanha libera as mascaras em locais abertos, essa briga de egos só vai de mal a pior. 🤦‍♀️
 
O que me deixa mais tranquilo na fase atual da pandemia são as vacinas.

Variantes novas nunca vão deixar de surgir, mas se elas se mostrarem mais fracas e menos mortais diante do avanço de novas vacinas e medicamentos, é isso que importa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo