• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nova DB

Barlach

Verde. E arqueiro
Vocês viram a nova DB??? Se era pra surpreender, pelo menos me surpreendeu.

Formato novo (na verdade velho, é o mesmo das primeiras edições), novo logo, revista muito mais bonita...

E parece que eles ouviram as reclamações. Falaram que vão usar o espaço a mais para lançar matérias de outros sistemas como Storyteller e GURPS.

Espero que cumpram a promessa.

Tem uma seção nova chamada NPC do Mês que tem uma proposta muito interessante, que é apresentar um NPC novo todo mês. Esse mês foi o Capitão Ninja, que não é tão novo assim, mas pelo menos tá voltando. Só espero que não seja sempre como esse mês em que eles gastaram mais espaço colocando a ficha dele que a história dele...

Só senti falta da charge no final dos pergaminhos....
 
Eh, aparentemente a revista melhorou, embora algumas coisas ainda precisam melhorar. Vamos ter q esperar se eles vaum passar a fazer algo de qualidade melhor oun continuar ccomo antes. Mudar visual eh legal, mas mudar conteudo eh ainda melhor.
 
Barlach disse:
Vocês viram a nova DB??? Se era pra surpreender, pelo menos me surpreendeu.

Formato novo (na verdade velho, é o mesmo das primeiras edições), novo logo, revista muito mais bonita...

E parece que eles ouviram as reclamações. Falaram que vão usar o espaço a mais para lançar matérias de outros sistemas como Storyteller e GURPS.

Espero que cumpram a promessa.

Tem uma seção nova chamada NPC do Mês que tem uma proposta muito interessante, que é apresentar um NPC novo todo mês. Esse mês foi o Capitão Ninja, que não é tão novo assim, mas pelo menos tá voltando. Só espero que não seja sempre como esse mês em que eles gastaram mais espaço colocando a ficha dele que a história dele...

Só senti falta da charge no final dos pergaminhos....


Humm, legal. Vou dar uma olhada.

E olha que eu não TOCO numa DB há no mínimo um ano.
 
É verdade, a charge sempre foi a primeira coisa que eu via numa DB. Depois, as lendas lendarias.
Eles tiraram os dois, mas acho que isso vão por de volta logo.
TAlvez para tirar o Cassaro mais da DB, ja que era ele que fazia as Charges.
 
A revista tá uma bosta.

Eles ficaram meio perdidos com a saída do Cassaro. De que adianta aumentar a revista se aumentam os anúncios também? :)

As matérias estão pífias, os reviews de produtos interessantes inexistem, muito deseinho, muito primário. Cadê as resenhas de proodutos realmente interessantes para o rpgista brasileiro?

Reeditar matérias antigas não é nenhum benefício pro leitor. Dar 14 (!!!) páginas para esta mesma matéria é risível. Mesma coisa com o Equinox. Certo, é um sistema interessante, mas calma aí! Quantas pessoas jogam Equinox no país? Dar 6 páginas pra um sistema desconhecido... fala sério.

Resumindo:
8,5 páginas de anúncios
3,0 páginas de cartas
2,0 páginas dando a ficha do Capitão Ninja ( :roll: )
8,0 páginas falando do desenho animado de Holy Avenger

Some isso ao clube masquerade (alguém já utilizou isso? :| ) e ao Equinox e vocês vão perceber: a qualidade caiu *muito*

Resumindo: comprem a d20 Saga que é bem mais capacitada (ainda que eu nem sequer jogue D20)
 
Eu ainda não vi...
Estava bem animado e quase correndo para as bancas quando o TT1 jogou um balde de água fria.
Acho que irei ver mais cauteloso :eek:
 
Bom, sinceramente...
Com relação às média das últimas edições, melhorou... porém, ainda está LONGE de compensar o preço (que aumentou, falando nisso...).
Ainda sinto falta dos materiais inéditos com bons ganchos (Masquerade? interessante, mas meio inútil...) e adaptações de filmes/animes/HQs/games/séries/mangas e afins, matérias que representavam o forte da revista em um passado um bocado longínquo.

Também senti uma falta tremenda das Lendas Lendárias e das Charges...

Balanço geral: muito confete, pouca mudança imediata.
Espero que cumpram o que foi dito!
 
Barlach disse:
E parece que eles ouviram as reclamações. Falaram que vão usar o espaço a mais para lançar matérias de outros sistemas como Storyteller e GURPS.

Tem certeza que eles ouviram às reclamações? Não seria porque o GURPS e o Storyteller (ou agora Storytelling) lançaram livros básicos novinhos em folha? :wink:
 
Skywalker disse:
Barlach disse:
E parece que eles ouviram as reclamações. Falaram que vão usar o espaço a mais para lançar matérias de outros sistemas como Storyteller e GURPS.

Tem certeza que eles ouviram às reclamações? Não seria porque o GURPS e o Storyteller (ou agora Storytelling) lançaram livros básicos novinhos em folha? :wink:

Bom, acho um pouco difícil (sem querer defendê-los), ainda mais levando em conta o grande tempo que essas novas versões irão levar para chegar por aqui.
Creio que eles perceberam que estavam perdendo leitores devido ao descaso a certos sistemas.
 
Sir Togo Bolseiro disse:
Skywalker disse:
Barlach disse:
E parece que eles ouviram as reclamações. Falaram que vão usar o espaço a mais para lançar matérias de outros sistemas como Storyteller e GURPS.

Tem certeza que eles ouviram às reclamações? Não seria porque o GURPS e o Storyteller (ou agora Storytelling) lançaram livros básicos novinhos em folha? :wink:

Bom, acho um pouco difícil (sem querer defendê-los), ainda mais levando em conta o grande tempo que essas novas versões irão levar para chegar por aqui.
Creio que eles perceberam que estavam perdendo leitores devido ao descaso a certos sistemas.

Discordo.totalmente!

O.NWOD.já.está.à.venda,.mesmo.em.inglês,.assim.como.o.GURPS.

E.perder.leitores.devido.ao.descaso.a.certos.sistemas?

Fala.sério.

Quantas.pessoas.ainda.jogam.GURPS?

O.Barlach.não.conta. :lol:
 
Alguém já jogou GURPS? Não digo ter o livro básico, mas jogar mesmo....

eu nunca ouvi falar de alguém jogando uma campanha de Gurps Illuminati, por expemplo...
 
EU JA JOGUEI GURPS, E GOSTEI MUITO!!!
REalmente, a revista esta melhor que as ultimas, mas esta fraca comparada com aquelas que eu li a 5 anos atras, pra baixo.
 
Quanto às novas edições, o fato de estarem em inglês já é um fator limitante ao acesso dos brasileiros, além do próprio preço elevado de um importado.

GURPS é um ótimo sistema, um de meus favoritos. Sua mecânica é beeeem melhor para várias coisas do que d20 (perícias e vantagens muito mais justas, por exemplo), principalmente para campanhas menos voltadas a atos épicos.
Storyteller eu concordo que seja um caso perdido... :lol:
 
Foi um processo estranho os caras da DB deixarem Vampiro um pouco de lado...
Apesar do boom d20, ele ainda é MUITO jogado por aqui.

Creio que a própria DB vem agindo em favor da "Revolução d20" com interesses comerciais, afinal, estão iniciando uma linha de produtos baseados na OGL...
Não que eu abomine o d20 e o movimento que ele vem gerando, mas eu fico realmente triste ao ver a escassez de outros títulos... (enquanto estive nos EUA em uma das livrarias havia uma prateleira com quatro fileiras dedicadas apenas a d20, enquanto GURPS e Storyteller ocupavam menos da metade de uma fileira...).

Uma coisa eu considero engraçada em meio a isso tudo... o d20 é um sistema alternativo ao "sistema da casa" 3D&T, o único que, até então, poderia ter suplementos e mais suplementos sem problema algum.
Pegando carona na revolução da OGL e cia, eles podem lançar suplementos novos para d20, que vem agradando tanto iniciantes quanto "veteranos", o que raramente vinha ocorrendo com o 3D&T.
 
The Transcendent One disse:
Alguém já jogou GURPS? Não digo ter o livro básico, mas jogar mesmo....

eu nunca ouvi falar de alguém jogando uma campanha de Gurps Illuminati, por expemplo...
Po kra, ate conheço... poucas mas conheço

Gurps (não sou fã mas acho divertido) é um sistema talvez meio complexo de inicio, mas é bem divertido fazer a ficha e jogar, tem um mundo maravilhoso, como o iluminati (ja joguei e me amarrei)... falam q qndo esse livro saiu o governo americano quis proibir a edição desse livro e talz... rola td uma historia por tras disso e quem joga ja tentou ficar tentando saber o significado de finord (acho q é assim q se escreve), acho q a DB devia colocar realmente mais materias sobre gurps, storyteller e por ai vai...

Até mesmo o bom e velho tagmar... rsrs

O preço dela chegou a cair? ou continua tao alto qndo antes???
 
Se escreven FNORD :D

GURPS é muito bom para campanhas de Supers, sem discussões.

Bom, na nova "fase" da DB o preço subiu DE NOVO: R$6,90...

E olha que eu nem gosto desse tipo de papel novo... e o novo logo ficou feio :evil:
 
Putz... 6,90? q vacilo... mesmo sendo uma revista falando sobre o meu assunto preferido, eu não acho q valha muito apena, ate mesmo pq ela enche com D&D 3a edição e 3D&T, dois sistemas q eu naum gosto...
 
Lestat disse:
Putz... 6,90? q vacilo... mesmo sendo uma revista falando sobre o meu assunto preferido, eu não acho q valha muito apena, ate mesmo pq ela enche com D&D 3a edição e 3D&T, dois sistemas q eu naum gosto...

Bom, eu IA te recomendar a d20 Saga...

Quanto a bastante D&D, eu concordo que a DB publica MUITO material voltado para este sistema, mas, como é um dos meus favoritos...

Eles prometeram mais espaço a outros sistemas e, sinceramente, nota-se uma certa diferença entre a nova DB e os números anteriores. Nada realmente significativo, mas um progresso...
 
Sir Togo Bolseiro disse:
Lestat disse:
Putz... 6,90? q vacilo... mesmo sendo uma revista falando sobre o meu assunto preferido, eu não acho q valha muito apena, ate mesmo pq ela enche com D&D 3a edição e 3D&T, dois sistemas q eu naum gosto...

Bom, eu IA te recomendar a d20 Saga...

Quanto a bastante D&D, eu concordo que a DB publica MUITO material voltado para este sistema, mas, como é um dos meus favoritos...

Eles prometeram mais espaço a outros sistemas e, sinceramente, nota-se uma certa diferença entre a nova DB e os números anteriores. Nada realmente significativo, mas um progresso...

rsrs eu te entendo, eu tb adoraria q tivesse uma revista q falasse so sobre vampire hehe mas fazer oq?

de qq forma amanha mesmo vo da um pulinho na banca e ver como ela ta... quem sabe naum volto a compra-la... tomara q coloquem muito material do vampire a gehenna ou vampire the requiem...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo