• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Notícia] Mangás e animes podem ser banidos em Tóquio

Um pouco mais:

Esta semana o projeto de Lei popularmente chamado de "Lei Anti-Mangá", após meses e meses de briga e discussão, foi aprovado e juntamente com mais um* grande comentário de Shintaro Ishihara, o atual Governador de Tóquio:

"Faz sentido que tenha dado certo! O Japão ainda tem senso comum pelo menos!"

*O mesmo Governador gerou polemica a algum tempo atrás, quando em uma entrevista coletiva criticou os estrangeiros e complementou a racista citação:

"Homossexuais são geneticamente defeituosos, são criaturas patéticas."

Em primeiro momento, o principal argumento da lei era "Evitar material com insinuações sexuais, que corrompam as crianças" (Ou sinônimos da mesma coisa).

Literalmente interpretando a lei estará proibindo e boicotando inúmeros títulos de séries, revistas e editoras.

Não tenho a lista, mas existem agora inúmeros critérios para "liberar a publicação" de mangás de acordo com seu conteúdo.

Os principais afetados por esta lei são séries ecchi como To Love-Ru e similares, séries bishoujo a maioria dos mangás BL (Yaoi), assim como vários mangás Seinen com temas mais maduros. como Champion Red e similares, e

Todos estes e mais alguns serão banidos das vendas, ainda havendo cancelamento da série por publicação em revista inapropriada, e etc.
Alguns ainda poderiam sobreviver sendo re-lançados como mangás adultos (+18).

A medida foi aprovada mesmo com os recentes protestos das 10 grandes editoras japondesas de mangás, incluindo a Shueisha e a Kodansha; juntamente com o boicote dos mesmo na anual Tokyo Anime Fair 2010 (Evento de grande importância corporativa e afins).

"As primeiras versões da lei tiveram forte oposição, e estamos indignados que mesmo assim ela tenha sido enviada em tão pouco tempo"

Em entrevista, o governador Shintaro Ishihara responde:

"Se eles estão ofendidos com isso, então que não apareçam!
Eles vão voltar ano que vem de qualquer modo"

A veterana mangaká de Shoujos, Machiko Satonaka diz em entrevista:

"Haviam representantes que nos prometeram 'não iremos enviar nenhum projeto de lei sem consultar os produtores de anime e mangás', mas enviaram do mesmo modo, então me sinto traída.

Tem vários problemas neste decreto, em particular com a passagem "promover inapropriadamente ou glorificar [a atividade sexual]", e muitos outros que não podemos aceitar,

Particularmente, eu me preocupo com os futuros e os jovens mangakás - espero que tenham perseverança mesmo com a indústria em declínio"

Enfim, aparentemente trata-se de uma medida torta para começar a retirar os mangás e animes de linha, como vários pais e alguns políticos japoneses (Como se pode notar o próprio governador) vem tentando a alguns anos.

O problema na história toda é que não vale a pena as editoras correrem o risco de lançarem novos títulos, sendo que as mais vendidas no mercado (a inúmeras oitras) contém pelo menos um dos críterios, e seriam processadas por esta publicação, assim como o bloqueio que os mangakás terão a partir de agora para publicar seus trabalhos.

Censura ferrenha da mídia em pleno século 21!?

Fonte: Meikai Animes
----------------------------------------------------

Como alguém diz essas coisas abertamente? Chamar homossexual de defeituoso em pleno século 21. Enfim, esse nem é bem o assunto, mas falar que não se importa com o boicote das grandes editoras no evento e que no próximo ano estarão lá, como ele pode afirmar isso? Ele é totalmente despreparado nesse assunto! A única explicação é estar tentando banir todos os tipos de animes de uma vez, porque não tem outra explicação para um ato como esse.
 
Um pouco mais:


Como alguém diz essas coisas abertamente? Chamar homossexual de defeituoso em pleno século 21. Enfim, esse nem é bem o assunto, mas falar que não se importa com o boicote das grandes editoras no evento e que no próximo ano estarão lá, como ele pode afirmar isso? Ele é totalmente despreparado nesse assunto! A única explicação é estar tentando banir todos os tipos de animes de uma vez, porque não tem outra explicação para um ato como esse.

Nunca fiquei tão chocada com os seres humanos como agora,é por essas coisas que eu perco a fé na humanidade.Sabe o que é Turgon? É que o excelentíssimo sr que disse isso nem chegou a evoluir direito para Homo Sapiens como os seres humanos normais.Bem,eu estendo meu minuto de silêncio.Estou extremamente decepcionada com essa censura ridícula...
 
Otakus contra a Lei 156 produzem mangá parodiando a nova regulamentação

japan-law-forbiden-anmtv.jpg

A previsível revolta de mangakás no Japão devido a promulgação da Lei 156 começa a tomar maior proporção no país. A “gota d’água” para alguns artistas foi o comentário feito pelo governador Ishihara, que chamou certos otakus de pessoas tristes com o DNA deformado. Uma manifestação já havia sido anunciada por editoras de mangás, que iriam boicotar a Tokyo Anime Fair.

Pois agora, autores e artistas amadores também entraram no “ringue”, e um dos primeiros golpes do grupo será o lançamento de um doujinshi, intitulado de “Monkey Business: An Idiot’s Guide to Tokyo’s Harmful Books Regulation” (traduzido ao pé da letra como “Negócios de Macaco: Um Guia de Idiotas para a Regulamentação de Livros Nocivos de Tóquio”).

Construído sob a forma de Even a Monkey Can Draw Manga (Até um Macaco Pode Desenhar Mangá), Monkey Business vai parodiar histórias de variados gêneros, como homossexualidade e shoujo, destacando os detalhes da Lei 156 e outras tentativas do governo de impor restrições a tudo aquilo que eles consideram de mau gosto. Os revoltosos veem tais proibições como uma invasão ao direito de livre expressão constado na Constituição japonesa.

O produto será lançado na próxima sessão de inverno da Comiket, e também estará disponível para compra através da Amazon por 800 ienes. Para todas as idades, o livro será construído de forma que a lei não possa tocá-lo, mesmo por seus vários termos vagos. A arte será desenhada pelo veterano produtor Takaaki Suzuki (Strike Witches) e escrita por Takeshi Nogami.

Fonte: ANMTV
--------------------------------------------

:rofl: :clap:

Eu vou precisar ler esse mangá! Concerteza estou doido para ler isso. :lol:
 
O título do mangá é uma obra :rofl:

Agora vejo luz no fim do túnel, estava preocupado com a falta de reação dos artistas. Onde já se viu, chamar quem lê ou desenha de pervetidos com DNA deformado?! O Prefeito tá maluco!

Será que alguma editora irá lançar o mangá por estas bandas?
 
O nome é demais mesmo! Eu ri muito quando li a notícia.

E acho difícil sair esse mangá por aqui.
 
Tokyo Anime Fair: Mangaká recusa prêmio em protesto a lei da censura

Tokyo-anime-fair-2011.jpg

Não há a menor dúvida de que a edição 2011 da Tokyo International Anime Fair (TAF) será uma das mais polêmicas da história do evento. Algumas semanas atrás, dez editoras japonesas anunciaram que não iriam comparecer ao TAF, em protesto contra a polêmica lei 156.

Tal decisão acabou levando o grupo formado pela Kadokawa Shoten, Shueisha, Shogakukan, Kodansha, Akita Shoten, Hakusensha, Shonen Gahousha, Shinchosha, Futabasha e LEED Publishing Co., Ltd. a criar seu próprio evento, batizado de Anime Contents Expo, que irá acontecer em março, mesmo mês em que o TAF é realizado.

Recentemente, o mangaká Noboru Kawasaki, autor de Kyojin no Hoshi (clássico mangá de Baseball), em represália à lei da censura, recusou um prêmio que lhe seria entregue durante o evento e descartou até mesmo recebê-lo em outro lugar e data. Nem mesmo os apelos dos organizadores foram suficientes para tentar convencê-lo a voltar atrás.

Fonte: ANMTV
-----------------------------------------------

Estou gostando de ver! :rofl:
 
Comparar Japão com Brasil... Dificil xDD

Eu li quase todos os posts aqui, admito que estava mal informado e que só fiquei sabendo dessa lei pelo nosso amigo Turgon, muito obrigado ^_^

Realmente é uma vergonha... Eu não gosto muito de hentai, e não sou fissurado por animes ecchi, mas gosto de alguns que misturam o ecchi com genero comédia romantica ^^, Love Hina acho que é um dos mais famosos, e aposto que muita ente aqui gosta também... Highschool of the dead também é considerado ecchi ( não é?xD).

Enfim, eu achei essa lei realmente ridicula, mas em um ponto eu 'meio que concordo'... No caso do Loli '-'... Esse eu achei um tema complicado. No caso do Loli eu não sou a favor, mas também não sou contra, acho que esse tema tem que ser melhor estudado pois se trata de um assunto delicado. Animes com conteúdo loli, nunca vi com bons olhos ( e olha que eu me considero uma pessoa super mente aberta '-').

Enfim, irei repetir, não sou a favor da lei acabar com o loli, apenas digo que esse é um tema que deveria ser melhor estudado.

Mas no caso do hentai, ecchi, yaoi, yuri, etc... Essa lei é ridicula!


Tenken :lily:
 
Na pior da hipóteses eles podem até proibir, mas duvido que consigam impedir as pessoas de assistirem. Me fez lembrar daquele deputado que queria proibir os jogos de rpg por acreditar que eles incentivavam os homicídios. Gerou até uma certa repercussão na mídia, mas hoje ninguém mais fala nisso.

As pessoas continuarão consumindo esse material ainda que seja na clandestinidade. Mas não acho que Tokio chegará a esse extremo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo