1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nostálgicos tentam manter ICQ vivo na internet

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 23 Set 2006.

1. RSS

RSS Usuário

da Folha Online

No final dos anos 90 ostentar um UIN (Universal Internet Number) estava para a internet o que um número de RG significava no mundo real. Hoje, com uma década de idade, o programa de comunicação instantânea ICQ só abriga os nostálgicos da web.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (23/09/2006 - 08h47)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Pois é, o ICQ tinha aquela opção de aparecer invisível que ainda é muito melhor que o lance do msn de poder mandar mensagens offline.

3. Omykron

Omykron far above

conexao para troca de arquivos eh mais eficiente
    tem lista de quem pode te ver online se vc tiver invisivel
    a lista de quem nao pode ter ver online, se vc tiver online...
    o UIN eh chato de decorar, e nao tem emoticon personalizado, e isso matou o icq.

4. Goba

Goba luszt

E era bem mais pesado também, o ICQ, do que o MSN.

5. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

eu nem sei qual era meu número... lembro só q ele tinha 7 dígitos... feito em 97. Tentei procurar por ele outro dia mas não achei.

6. Omykron

Omykron far above

que nada
    o icq era mais rapido...

7. Till Hardbottle

Till Hardbottle Visitante

Ué, eu achava que tinha postado aqui :eek:
    Eu gostava muito do ICQ, é uma pena que ele tenha "morrido".
    Ele priorizava o mais importante num programa de conversa: a conversa propriamente.
    E aquele barulhinho que fazia quando chegava a mensagem era demais, hehe.

8. Décimo

Décimo The Swanson Code

Sinceramente acho que se eles ainda fizessem umas alterações ao programa, tipo isso mudar o UIN e inserir emoticons personalizados, o ICQ ainda podia voltar, em certa mediada, a ser o que era, se bem que nunca o mesmo, porque o MSN está demasiado implatado para ter séria concorrência. Mas o pessoal meio que já não se preocupa não é?

9. Gothic Legolas

Gothic Legolas Usuário

Acabou de sair o iCQ 6.0, ele não "morreu" ainda ^^

10. Faram¡r

Faram¡r Dr. Benway

Eu sempre preferi o ICQ. Ainda tenho ele instalado, mas raramente uso porque nunca encontro as pessoas online.

Uma pena :/

11. Omykron

Omykron far above

o problema do icq, é que as pessoas não gostam de gravar números, mesmo que seja mais difícil de esquecer.

ainda tem de amadurecer mais para eu desejar voltar a usar ICQ + MSN.

12. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

eu perdi meu uin pequenininho, então nem quero saber dessas coisas, humft.

13. Suel***

Suel*** Usuário

Eu não vejo tanta diferença do ICQ para o MSN, mas ainda prefiro o velho e bom ICQ.

14. Luki_nha

Luki_nha Usuário

Nossa, eu gostava do ICQ, pena que sempre esquecia os números ai tinha que fazer outro..
    Acho que tive uns 5 números diferentes de ICQ!hehehhehe

15. #Ryu

#Ryu Usuário

Gostava do Icq por que a pessoa poderia personalizar mais o "about"

mas eu fui um dos primeiros a migrar pro msn, chamei todo mundo da minha lista pra lá

por causa da interface do msn - um baita ponto a favor

mas na época, o msn ainda não poderia receber mensagens offline, nem ficar invisivel.

Hoje o msn tem vários add-ons legais como mandar sons diretamente, e desenhar na tela

16. Pips

Pips Old School.

Eu ainda uso o ICQ e de 40 pessoas que apareciam online toda noite antigamente, é sorte festa se tiver 3.

Mas ao meu ver o ICQ não perdeu apenas por causa do número (aliás o meu é bem antigo), mas também porque a função de chat sempre dava pau e nas últimas versões começou a ficar pesado demais. Se instalasse a versão Lite perdia as funções mais legais. As últimas versões do ICQ parecem com o MSN.

Hoje em dia o msn nem é tão leve assim. Confesso que fui um dos primeiros a migrar para lá em 2003.

17. Úvatar

Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

Cara, vou te dizer... Conseguiram estragar o ICQ nessa 6a. versão.
    Totalmente i-wanna-be-msn. :blah:

18. TT1

TT1 Dilbert

O Icq era muito melhor e mais leve, de fato. Sem falar que os sons são muito melhores que os do msn (hoje eu uso o msn com os sons do icq).

Meu numero eu ainda lembro de cor: 84901553

19. Silenzio

Silenzio Visitante

Eu adorava o ICQ.
    Aquele sonzinho clássico de alguém conectando...era algo que ficava na cabeça e automaticamente me fazia pensar em toda aquela época diferente no qual conseguíamos nos comunicar em tempo real com dezenas de pessoas distante de nós.
    Relutei bastante para trocá-lo pelo MSN, mas não teve jeito. A maioria mudou e tive que acompanhar.
    Ainda lembro meu UIN: 170871467

Aliás, esses dias eu entrei no meu ICQ e tinha apenas uma pessoa online, que eu não fazia idéia de quem se tratava. Mas acabei forçando-a a conversar comigo, já que era a única opção. :lol:

20. Skywalker

Skywalker Great Old One

Acho mais fácil o GTalk crescer do que o ICQ. Não tem porquê usar. O msn tá dominando totalmente, mas a integração do GTalk com o Orkut e o GMail é muito boa.

Compartilhar