• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nostálgicos tentam manter ICQ vivo na internet

RSS

Usuário
da Folha Online

No final dos anos 90 ostentar um UIN (Universal Internet Number) estava para a internet o que um número de RG significava no mundo real. Hoje, com uma década de idade, o programa de comunicação instantânea ICQ só abriga os nostálgicos da web. Leia mais (23/09/2006 - 08h47)

Mais...
 
Pois é, o ICQ tinha aquela opção de aparecer invisível que ainda é muito melhor que o lance do msn de poder mandar mensagens offline.
 
conexao para troca de arquivos eh mais eficiente
tem lista de quem pode te ver online se vc tiver invisivel
a lista de quem nao pode ter ver online, se vc tiver online...
o UIN eh chato de decorar, e nao tem emoticon personalizado, e isso matou o icq.
 
eu nem sei qual era meu número... lembro só q ele tinha 7 dígitos... feito em 97. Tentei procurar por ele outro dia mas não achei.
 
Ué, eu achava que tinha postado aqui :eek:
Eu gostava muito do ICQ, é uma pena que ele tenha "morrido".
Ele priorizava o mais importante num programa de conversa: a conversa propriamente.
E aquele barulhinho que fazia quando chegava a mensagem era demais, hehe.
 
Sinceramente acho que se eles ainda fizessem umas alterações ao programa, tipo isso mudar o UIN e inserir emoticons personalizados, o ICQ ainda podia voltar, em certa mediada, a ser o que era, se bem que nunca o mesmo, porque o MSN está demasiado implatado para ter séria concorrência. Mas o pessoal meio que já não se preocupa não é?
 
Eu sempre preferi o ICQ. Ainda tenho ele instalado, mas raramente uso porque nunca encontro as pessoas online.

Uma pena :/
 
Nossa, eu gostava do ICQ, pena que sempre esquecia os números ai tinha que fazer outro..
Acho que tive uns 5 números diferentes de ICQ!hehehhehe
 
Gostava do Icq por que a pessoa poderia personalizar mais o "about"

mas eu fui um dos primeiros a migrar pro msn, chamei todo mundo da minha lista pra lá

por causa da interface do msn - um baita ponto a favor

mas na época, o msn ainda não poderia receber mensagens offline, nem ficar invisivel.

Hoje o msn tem vários add-ons legais como mandar sons diretamente, e desenhar na tela
 
Eu ainda uso o ICQ e de 40 pessoas que apareciam online toda noite antigamente, é sorte festa se tiver 3.

Mas ao meu ver o ICQ não perdeu apenas por causa do número (aliás o meu é bem antigo), mas também porque a função de chat sempre dava pau e nas últimas versões começou a ficar pesado demais. Se instalasse a versão Lite perdia as funções mais legais. As últimas versões do ICQ parecem com o MSN.

Hoje em dia o msn nem é tão leve assim. Confesso que fui um dos primeiros a migrar para lá em 2003.
 
Cara, vou te dizer... Conseguiram estragar o ICQ nessa 6a. versão.
Totalmente i-wanna-be-msn. :blah:
 
O Icq era muito melhor e mais leve, de fato. Sem falar que os sons são muito melhores que os do msn (hoje eu uso o msn com os sons do icq).

Meu numero eu ainda lembro de cor: 84901553
 
Eu adorava o ICQ.
Aquele sonzinho clássico de alguém conectando...era algo que ficava na cabeça e automaticamente me fazia pensar em toda aquela época diferente no qual conseguíamos nos comunicar em tempo real com dezenas de pessoas distante de nós.
Relutei bastante para trocá-lo pelo MSN, mas não teve jeito. A maioria mudou e tive que acompanhar.
Ainda lembro meu UIN: 170871467

Aliás, esses dias eu entrei no meu ICQ e tinha apenas uma pessoa online, que eu não fazia idéia de quem se tratava. Mas acabei forçando-a a conversar comigo, já que era a única opção. :lol:
 
Acho mais fácil o GTalk crescer do que o ICQ. Não tem porquê usar. O msn tá dominando totalmente, mas a integração do GTalk com o Orkut e o GMail é muito boa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo