• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Nintendo Wii

Re: Nintendo Revolution

Se bem que a Nintendo também disse que em televisores comum (sem contar HDTV e afins) não se notarão diferenças gráficas entre os 3 consoles.
 
Re: Nintendo Revolution

Revolution Tech Details Emerge
Devs give us the scoop on performance power and RAM capacity. Exclusive information revealed.

December 5, 2005 - Nintendo has during recent months remained publicly quiet on its next-generation console, codenamed Revolution, but even so the company has taken behind-the-scenes steps to prepare development studios for the platform. We spoke with multiple software houses either creating software for or experimenting with the machine in its still incomplete stage and have been able to compile some new technical details.

Readers are advised to make two notes before continuing with this article. The first is that developers are still working with incomplete Revolution hardware. Most studios are, in fact, developing on "GameCube-based kits," according to major software houses we spoke to, which have asked to remain anonymous. The second is that developers are still without final specifications for Revolution's ATI-developed graphics chip, codenamed Hollywood. That stated, many third parties have been partially briefed by Nintendo representatives about the Revolution hardware, its overall horsepower, and the Big N's plan for the console. Based on the information studios have relayed to us, Revolution is truly poised to cater to an altogether different game market than either Microsoft or Sony with their Xbox 360 and PlayStation 3 consoles respectively. Nintendo's machine will simply not deliver the same graphic horsepower as its competitors. Revolution is all about the controller and what it can do for gameplay experiences.

When Revolution was initially unveiled, a Nintendo executive said it would be "two-to-three times more powerful than GameCube." The company never commented on Revolution's horsepower again and we were later told that the initial statement was incorrect. However, according to development houses, that description accurately sums up Revolution's power.

"To be honest, it's not much more powerful than an Xbox. It's like a souped up Xbox," a major third party source revealed to us. "But it's the controller that makes the difference and the controller is really nice."

Nintendo has said all along that sheer horsepower has not been a priority with Revolution. Rather, the company hopes to make the console small, quiet and affordable. It is very likely for this reason that the Big N chose not to make Revolution compatible with the emerging 720p, 1080i and 1080p high-definition video resolutions, which are focuses for competing consoles.



revolution-tech-details-emerge-20051205051428214.jpg

Metroid Prime 3 for Revolution as shown at E3 2005. A giant leap in graphics or a marginal improvement over GameCube?
[size=-1]
[/size] Gamers holding out for Nintendo to reverse its stance on the HD front may be in for a disappointment. Revolution will not have the RAM capacity to store and display an abundant source of high-definition textures. Third parties have revealed to us that the console will top out with 128MBs of RAM, and possibly even less. One studio would not give us an exact figure, but did say, "The same as GameCube plus an extra 64MB of main RAM." That number is by comparison nearly triple the amount of memory in GameCube. However, it is a far cry from the 512MBs present in Xbox 360. One studio we spoke to hinted at the possibility of accessing further Revolution RAM, but its comments were cryptic. "There is more RAM that you can use, but Nintendo is using that for general memory, like game saves and all sorts of other things. You could use it, but you can't rely on it." This comment seems to suggest that developers might be able to tap into Revolution's 512MBs of on-board Flash memory, but to our knowledge such a solution would be too slow to utilize in games.

Still, the studios we spoke with are still very intrigued by Revolution and are not ruling out the possibility of additional graphic horsepower. No developer that chatted with us had, or was willing to share, details on the console's GPU, Hollywood. One studio said: "As soon as we find out what it can do then we'll know if Revolution will just be like an Xbox or something a little more."

Asked if it was developing for Revolution, one major third party source said that it was well past the experimental stage and was evaluating what types of games might work on the platform. "We are looking at it quite differently. It's like another current generation platform for us. But it's such a nice controller that it opens up a lot of possibilities. It's very different and it's very precise."

Finally, quizzed about publishers' internal reaction to the device, a source responded: "People are interested, but they're still taking it all in at the moment. I'm sure [Nintendo is] going to get a fair amount of support. Probably a lot of people will initially look at existing franchises and whether or not they can kind of do customized versions for Revolution using most of the assets they've got. But whether they'll say, "Okay, let's do something completely original for it," that's the other question because it could be quite expensive to do that. Not as expensive as doing a PS3 or Xbox 360 game. But if you're a third party and you want to do cross platform, if you're doing a game on 360 you can do it on PS3 or PC using the same assets and that does make it a bit easier."

Nintendo has consistently downplayed the role of horsepower with Revolution, often saying that graphics have reached a "saturation point" in today's games. Nintendo bigwig Shigeru Miyamoto has suggested that players might not be able to tell the difference between the new Legend of Zelda: Twilight Princess and some high-definition games.

The Big N will reveal much more about Revolution beginning early next year, according to company executives, and will show first games at the Electronics Entertainment Expo 2006 next May in Los Angeles. Stay tuned for more.


Fonte: IGN
 
Última edição:
Re: Nintendo Revolution

Essa notícia é meio velha. Já teve até pronunciamento da Nintendo sobre os gráficos afirmando novamente, que se não for em HDTV, as diferenças quase não existirão.

Eu não sei, a Nintendo claramente não entrou na briga por um hardware super-potente. Se ela não arranjou um meio de melhores resultados com menos processamento, dificilmente os gráficos serão comparáveis aos outros 2 consoles.
 
Re: Nintendo Revolution

Controle tosco? Afff... se você não percebe o quanto o controle da Nintendo é foda e abre um mundo totalmente novo de jogabilidade, eu tenho pena de você/
 
Re: Nintendo Revolution

Não precisa ter pena não Kyo. Eu percebo que ele pode contribuir muito na jogabilidade, mas eu simplismente não gostei. E na minha opinião, o controle é tosco. Eu acho melhor o método tradicional. :roll:
Tomara que a Nintendo lance algum acessório que transforme aquilo num controle normal.
 
Re: Nintendo Revolution

Demon Wizard disse:
Não precisa ter pena não Kyo. Eu percebo que ele pode contribuir muito na jogabilidade, mas eu simplismente não gostei. E na minha opinião, o controle é tosco. Eu acho melhor o método tradicional. :roll:
Tomara que a Nintendo lance algum acessório que transforme aquilo num controle normal.

Só por via das duvidas...
Voce tem uma TV HD?
 
Re: Nintendo Revolution

Demon Wizard disse:
Não precisa ter pena não Kyo. Eu percebo que ele pode contribuir muito na jogabilidade, mas eu simplismente não gostei. E na minha opinião, o controle é tosco. Eu acho melhor o método tradicional. :roll:
Tomara que a Nintendo lance algum acessório que transforme aquilo num controle normal.


Caso você, sei lá, lesse o tópico como um todo, saberia que a Nintendo vai lançar uma especie de controle que se encaixaria nesse novo, transformando em um controle clássico, mas esqueci que ler um tópico grande é muito dificil :roll:
 
Re: Nintendo Revolution

Realmente Kyo, essa já foi uma das coisas mais ditas depois que revelaram o controle.

Aliás, vejam uma notícia de hoje da CNN sobre o controle.

NEW YORK (CNNMoney.com) ? Um fato interessante sobre o controle do Revolution: é menor e mais leve do que você imagina.

Eu recentemente tive a chance de por as mãos e passar um tempo com ele e testemunhar se, de fato, é revolucionário. Mesmo o controle que usei sendo um protótipo (o modelo final será um pouco maior com inclusão de um botão on/off do console) tive uma boa oportunidade de ver o que esperar quando o sistema for lançado no próximo ano.

Desenhado como um controle de TV, o controle do Revolution usa sensores internos que transmitem seus movimentos, mãos, braços, para a tela. É fácil de usar, mas leva alguns minutos para que você defina seu estilo.

A Nintendo não estava brincando quando disse que iria mudar o jeito que as pessoas jogam. Uma vez que descobri que movimentos simples poderiam fazer a jogabilidade. Eu fui até oito demos variados em caracteristicas e possibilidades. Um simples 'aponte e atire' (como um desses milhares de jogos Flash na Web) foi mais divertido do que eu imaginava. Eu nunca fui capaz de lidar bem com os controles de hoje em dia num jogo de vôo, como fiz no Flying Demo, simplesmente segurando o controle como eu faria com um avião de papel. (fãs de "Star Fox devem se preparar)

Outros demos me permitiram o zoom in/out na tela simplesmente movendo o controle pra trás ou pra frente; como também pescar sentindo o peixe fisgando pelo rumble embutido. (fãs de "Animal Crossing", devem se preparar também)

Com a adição do' thumbstick' eu pude testar um level refeito de "Metroid Prime 2". Confesso: quando se fala em shooters de console eu sou terrível. Eu nunca os termino, não sou competente como sou com minha configuração mouse/teclado no PC. Bem, no começo desse teste em "Metroid", parecia que a tremedeira atrapalhava. Depois, entretanto, eu fui muito melhor em me mover e atirar e aproveitei muito mais do que no Gamecube. (Fãs de Metroid.. vocês sabem)

Eu não sou o único que tem alguns problemas com os controles padrão.

"Eu fui um desenvolvedor por muitos anos antes de meu atual cargo, mas eu nunca fui um bom jogador"

- confessou o presidente da Nintendo, Satoru Iwata -

"Eu nunca fui capaz de contolar pra valer um First Person Shooter, mas assim que usei o controle do Revolution, encontrei muita facilidade nesses jogos. Então, creio que é um tipo de game que particularmente se encaixa perfeitamente no controle".

Reggie Fils-Aime, executivo vice presidente de vendas e marketing da Nintendo of America diz que espera que outro tipo de game se destaque.

"Eu espero que "Massively Multiplayer Online Games" realmente sejam explorados nesse sistema. É um gênero, que do ponto de vista dos consoles caseiros, ainda não foi devidamente bem explorado".

Um dos problemas que surge para o Revolution é livrar das pessoas a associação com controles padrão. Mencione um console caseiro e as pessoas irão pensar em alguém sentado no sofá, com as duas mãos segurando um controle atual. Então, a idéia de mover sua mão numa jogatina de espadas virtuais pode ser difícil de se alcançar.

"Quando nós assistimos pela primeira vez pensamos: francamente, que diabos é isso?" - disse Jack Sorensen, presidente mundial da THQ. - "A coisa inteira está na sua mão. Uma vez que você tem a chance, é muito intuitivo. Não é sobre mais botões. É sobre facilidade para todos consudimores.... Eu estou surpreso e feliz com a direção que a Nintendo apresentou"

Um ano atrás a Nintendo estava numa situação parecida quando lançou o Nintendo DS. Explicar para as pessoas que uma TouchScreen seria usada para jogar seus games não foi fácil. O DS precisa ser experimentado para ser compreendido. Iwata diz que a companhia preparou o terreno melhor dessa vez:

"Será um desafio trazer algo novo, uma nova idéia, um outro conceito e convencer o público... a como entendê-lo, mas honestamente, eu penso que o controle do Revolution será muito mais fácil de se apresentar que o sistema DS."


E completa: "Aprendemos muito em termos de como comunicar para as pessoas essas diferentes idéias e por essa experiência com o DS, estamos muito melhor preparados".


A empresa tem altas espectativas para seu próximo console. Iwata já afirmou que se ele não ultrapassar as vendas do Gamecube poderá ser considerado um fracasso. Mas vai além disso:

"Até agora, ns casas, temos mebros da família que jogam seus videogames e outros que não jogam e não dão a mínima - e eles são separados. Gradualmente, as barreiras entre esses dois têm se fortificado... Hoje, se você não entendo o controle, não pode aproveitar Videogames....


Ele diz: Nós esperamos que o controle do Revolution se torne o padrão em controles".

Bom, o controle tosco não para de receber elogios. /o/
 
Re: Nintendo Revolution

O Iwata garantiu em entrevista q o Revo vai vir com valor abaixo de 300 doletas.... :roll:

Po.....Abaixo disso é obrigação com o q estamos esperando q vai ser a parte técnica do console....
Se ele kiz animar alguem tinha q ter dito q seria abaixo das 200 doletas.....Ou até das 250 doletas pelo menos.....
Mas.....Esperança é a ultima q morre.....O Revo TEM q vir baratin.....


Game Over :mrgreen:
 
Re: Nintendo Revolution

Mudem o titulo do tópico !!!
Mudem tudo !!!!
:g:


--------------------------------------------------------------------------



[size=+2]Revolution renamed Wii[/size]
(Gamespot)
- While the code-name 'Revolution' expressed our direction, Wii represents the answer. Wii will break down that wall that separates game players from everybody else. Wii will put people more in touch with their games...and each other.



--------------------------------------------------------------------------



Bom. Nome sempre se deve esperar um pouco para ver se fica legal ou se vai ficar ruim sempre (como a própria matéria cita, tem vários vgs com nomes muito simplórios e ruins: Gamecube? Playstation1, 2, 3? Nintendo 64? etc).
Mas em primeira vista é um PÉSSIMO nome, pior ainda se comparado à Revolution que tinha muito mais impacto.
Vamos ver. Eu também achava o nome Dolphin muito mais simpático que Gamecube (e ainda acho), mas Gamecube não chegou a me incomodar.
Mas já prevejo que será meio estranho você falar: "Ah, eu tenho Wii.", "Olá. Quais jogos para Wii você tem na loja?", etc.

Wii....wii....iiiihaaa....Uuuuhaaa....Uuaahhaaa
Pelo menos vamos ouvir o Mário falar o nome do console muitas vezes durante seu primeiro jogo de plataforma.....
:-P
 
Re: Nintendo Revolution

Pow, deviam ter deixado como Revolution mesmo, esse nome ficou muito horrivel.
 
Re: Nintendo Revolution

É, já saíram tantas notícias do Revolu.. ops WII (:lol:), que eu fiquei com preguiça de colocar aqui. Konami, Ubisoft, Sega e umas empresas pequenas já anunciaram vários jogos, inclusive com imagens in-game (Red Steel, da Ubisoft).

Agora eu vou começar a atualizar se eu ver mias notícias.
 
Re: Nintendo Revolution

EA revela suposto segredo do Revolution, o trecho é este:
IGN Wii: Are you going to be using any force-feedback when you're throwing the ball or when you're getting hit, or anything like that?

John Schappert: Yes, we are. I think it's a little early to talk about how. Right now, these are the core mechanics that we've been working on getting them right. And I think you'll see further refinement there, but I think we're pretty happy with how Madden will be experienced on Wii.
http://revolution.ign.com/articles/703/703727p1.html

Pra quem não entendeu, diz que o controle do WII (:lol:) é capaz de simular impactos (ou algo assim). Por exemplo, em um jogo de tiro em primeira pessoa, é capaz de você sentir o impacto da arma ao atirar e por aí vai. Muito foda. 0.0
 
Última edição:
Re: Nintendo Revolution

Demon Wizard disse:
Talvez Wii signifique algo melhor em japones.
Pior q não.....
O fonema "Wi" nem sequer existe no idioma japonês.....
Só adaptações em katakana para algumas palavras ocidentais, mas mesmo assim não são mto usadas.....

Mas a matéria diz q apenas "ii" significa "bom" em japonês.....


Mas acho q não foi exatamente um fator decisivo para o nome.....
A não ser que lancem com outro nome no ocidente (como foi com o famicom e o nes) com algum significado compreensivel para nós.....Mas isso é uma hipótese descartável hj em dia.....

As justificativas q eles usaram foram de fatores estéticos (com os 2 "ii"s simbolizando os 2 controles unicos do novo console, tb representando 2 pessoas e o conceito de vg para toda a familia q a Nintendo adotou, etc).....
Mas ainda não me convence mesmo assim.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo