• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nintendo, Sega, e os videogames "pós-atari"...

Qual a melhor? (obviamente se tratando de videogames "clássicos")


  • Total de votantes
    695
Lukaz Drakon disse:
Cara, acho q ninguem gostava de Mario Kart... td mundo GOSTA de Mario Kart! :mrgreen:

É mto legal! Quem nunca se agrupou na casa de um amigo pra disputar corridas? Pra mim eh o melhor jogo nesse estilo q apareceu ate hj! :obiggraz: :obiggraz:


eu adorava mario kart, mas isso pra mim nao é muito nostalgia nao, nostalgia é o super mario do Bit system (parente do nintendo) que enchia o saco mais viciava...
 
Nesse ponto eu quase concordo. Para mim, a verdadeira nostalgia esta nos sistemas de 8 bits, não nos de 16 bits, apesar de eu adorar esses. Se bem que o tempo vai passando, e ate mesmo meu Snes esta se tornando nostalgico para mim.
 
Esse conceito é interessante.

Passei um tempo considerável sem jogar num console SNES (que dirá um NES...). Por isso, pra mim acaba ficando nostálgico mesmo.

Acho que faz uns quatro anos que eu e meu amigo jogamos e zeramos juntos jogos como Super Metroid, Final Fantasy III, Demon's Crest... ah, os bons tempos...
 
Pra mim a nostalgia está mais nos de 16 bits, os jogos que eu mais joguei e que me trazem melhores lembranças são desse sistema.

Claro que tem uns que jogo até hoje, e acaba tirando um pouco da nostalgia, mas não tem como esquecer os tempos que eu jogava Secret of Mana sem entender um pingo de inglês, e ficava toda hora "travado" em alguma parte, por não saber o que devia ser feito... Aí, ficava enfrentando inimigos, passando de nível, e depois de muito tempo descobria do nada que a solução estava na minha cara... Ficava muito p.uto, mas pelo menos já estava em nível tão alto que saia destruindo geral com facilidade, e acabava até compensando o tempo perdido.

Engraçado dizer que nessa época tinha mais graça do que hoje, quando já consigo me virar com o inglês... Acho que é nostalgia mesmo!
 
Faramir of Ithilien disse:
Nesse ponto eu quase concordo. Para mim, a verdadeira nostalgia esta nos sistemas de 8 bits, não nos de 16 bits, apesar de eu adorar esses. Se bem que o tempo vai passando, e ate mesmo meu Snes esta se tornando nostalgico para mim.

Para mta gente daqui os de 16 bits sao igualmente nostalgicos :wink:
Eu nem sei definir o q eh de 16, de 8 bits ou naum :mrgreen: . Ateh pq, faz muuuito tempo q naum jogo, visto q o Sega e o Super Nintendo quebraram :roll: .
Dos q eu mais me lembro, talvez um seja Bubsy e o outro... o outro eu nem sei dizer o nome :osigh: :roll:
 
Eu acho q vcs tão procurando tempestade em copo d'agua... :lol:

Sistemas 16 bits são nostalgicas sim. Podem não ser pra vcs, mais pra grande maioria é :)
 
Eu joguei muito os videogames de 8 bits, mas acho q a evolução dos 16 bits é q me tornou um viciado mesmo em games!!! Além disso, foi jogando SNES e Mega Drive q eu descobri a sensação de jogar RPG's... No NES tinha muitos, mas eu não curtia ainda, talvez por causa da idade e pq na época eu não falava inglês... No Master Sistem só lembro de um RPG... Phantasy Star... traduzido pro português, muito bom!!!
 
Como não tem um topico pra Arcades, vai ser nesse aqui mesmo. :obiggraz:

Ontem eu estava relembrando os velhos tempos no meu play... estava jogando Metal Slug

Alguem se lembra? Esse joguinho é mto bom!!! :obiggraz: :obiggraz:
 
Eu tenho tb! :obiggraz:

São 4 personagens, 2 homens e 2 mulheres e vcs pode escolher livremente estre eles. Além dos cenarios, tb muda q caso vc consiga pegar uma grande de comida vc acaba ficando gordo ( :lol: ) e isso almenta consideravelmente a potencia dos tiros :wink:
 
Pow, arcade me faz lembrar imediatamente Street Fighter 2 !!!

O primeiro caça-níqueis da minha vida... Tinha uma máquina pertinho de casa, meu pai teve que proibir, gastava o dinheiro do lanche da escola todo lá!!

Nunca vou me esquecer das primeiras vezes que joguei, era sempre com o Blanka... Adorava aquela sequencia : voadora com chute médio + cabeçada...
 
arcade nostálgico?
dexa ver...

Teenage mutant ninja turtles
Simpsons (lembra aquele com golpe combinado?)
double dragon

quando lembrar mais eu posto
 
Tauraherion disse:
arcade nostálgico?
dexa ver...

Teenage mutant ninja turtles
Simpsons (lembra aquele com golpe combinado?)
double dragon

quando lembrar mais eu posto

Cowabunga!!!
Turtles era muito louco.

Q tal Shinobi ou aquele Shadow Dancer? Eu anum era muito de jogar mais adorava ver os viciados jogando. Aquele lance de mandar o cachorro era demais.
Arcade q eu joguei pra caramba foi Final Fight.
 
Falando em Arcade nostálgico, o arcade que mais me tirou grana, com certeza, foi Double Dragon! Não só minha grana, mas de metade dos meus amigos. Formava fila pra jogar perto de casa. E o pior é que ninguém conseguiu acabar o jogo - tá certo que o pessoal com quem eu jogava tinha lá seus 11 anos, mas mesmo assim, foi uma das maiores frustrações da minha infância... :(
 
Falando em Arcade nostálgico, o arcade que mais me tirou grana, com certeza, foi Double Dragon! Não só minha grana, mas de metade dos meus amigos. Formava fila pra jogar perto de casa. E o pior é que ninguém conseguiu acabar o jogo - tá certo que o pessoal com quem eu jogava tinha lá seus 11 anos, mas mesmo assim, foi uma das maiores frustrações da minha infância...

Mwahahahhah!! Eu era viciado nesse jogo, acho que tenho ele no PC... :mrgreen:

Eu jogava bastante tb, o Alex Kid do Master System, nunca passei da primeira fase, onde tem um sapo gordo que solta umas bolhas que tem matam na hora... :mrgreen:
 
Curumir disse:
Pow, arcade me faz lembrar imediatamente Street Fighter 2 !!!
Tinha um fliper pertinho da minha casa onde eu jogava street fighter II... quando chegava um moleque novo pra jogar, eu ia lá e desafiava ele só pra ter o gostinho de vê-lo perder a ficha!!! :twisted:
hahahahahahahahaha
 
Eu sempre fui o cara que perdia a ficha... :osigh:

Nunca viciei legal num arcade, pra ganhar de geral. Mesmo ano passado que tinha um arcade na minha escola que era cinco fichas por um real!! E tinha X-men X Street Fighter, jogava direto, mas perdia sempre pra uns caras lá.
 
Paraíba Hi-Tech disse:
Curumir disse:
Pow, arcade me faz lembrar imediatamente Street Fighter 2 !!!
Tinha um fliper pertinho da minha casa onde eu jogava street fighter II... quando chegava um moleque novo pra jogar, eu ia lá e desafiava ele só pra ter o gostinho de vê-lo perder a ficha!!! :twisted:
hahahahahahahahaha


Eu faço isso ate hoje. As vezes passo por um fliperama qualquer vejo um cara jogando... e naum resisto! Tenho q comprar uma ficha derrotar o cara e ainda por cima, pra humilhar mais, eu vou embora e dixoa ficha pro cara. so o prazer de vencer!
HAHAHAHAHAHAHAHAHA :twisted: :twisted: :twisted:
 
Street Fighter, lembro que joguei meu primeiro no Phantom System, era 8 bits... Outro jogo que gostava muito era o Contra, tipo Metal Slug. Gostava muito de Castlevannia tambem.
 
Eu naum jogeui muito o Castlevania do Nes. Joguei bastante o do Super Nes.
Lembro q fiquei todo feliz quando matei o Dracula. Dai ele virou aquele monstrao e me detonou. Quem conseguiu matar ele foi meu irmao.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo