1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nintendo, Sega, e os videogames "pós-atari"...

Tópico em 'Nostalgia' iniciado por Faram¡r, 4 Ago 2002.

?

Qual a melhor? (obviamente se tratando de videogames "clássicos")

  1. Nintendo

    98,6%
  2. Sega

    1,4%
  1. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    A Sega sempre chegou detonando a Nintendo, regassando com joguinhos tontos feito o Mario, mandava jogos como RE, TKF e outros neste estilo. No entanto, sempre foi prejuizo comprar as plataformas.
    A Nintendo por sua vez sempre com joguinhos mais infantis, resistiu ao tempo e até hoje está no mercado. Sendo assim, apesar de eu detestar Mario( Conhece o Mario??:mrgreen: ) não posso negar que a Nintendo sempre saiu-se bem nessa disputa. Então, ela é a Melhor!! (Apesar de eu gostar mais da Sony!!:beam:)
     
  2. Excluído045

    Excluído045 Banned

    A Nintendo tem sido superior até hoje por inúmeros motivos. Quanto a sua posição atual, isso se deve mais à Sony e sua estúpida megalomania de 'sistema mais fodão' ter caído em desuso. Porra, pra quê isso? As pessoas querem videogames pra jogar, não que lancem foguetes, façam torradas e seu dever de casa, elas querem se divertir, querem jogos simples e fáceis de se jogar, uma coisa menos 'especializada' e mais 'softcore'.

    Não que um console multimídia seja ruim, mas essas funções devem ser acessórias, não centrais. Por isso a Sony cagou o monstro PS3 e a Nintendo teve a brilhante ideia do Wii e está dominando porque trouxe gamers antigos pra nova geração.

    sei que é um discurso batido, mas nem por isso deixa de ser verdadeiro...
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Vëon

    Vëon Do you know what time it is?

    Sempre tive os consoles da Nintendo, começando com o Phantom System aka Nintendinho, depois N64, Game Cube e agora o Wii. Também tive o Game Boy e o Game Boy Advance.
     
  4. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Bom, vemos um exemplo do que eu disse n PSP, seus jogos são réplicas portáteis dos jogos de PS2. Muito diferente do DS, que tem jogos próprios, originais, muitíssimos divertidos, apesar de não ser um fodão multimídia como o PSP.

    A propósito, sempre tive consoles Sony. Mas o meu DS Lite, esse eu não troco por nada.

    Tá, pelo Nintendo 3DS até troco...:D
     
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Concordo plenamente.
    Costumava discutir muito isso uns 4 ou 5 anos atrás no auge da "rivalidade" Sony, MS e Nintendo, na mudança de geração.

    A explicação é simples, a Nintendo é a única dessas empresas que é unica e exclusivamente voltada para o ramo dos videogames. O seu objetivo é fazer com que este mercado evolua independentemente e na sua característica que o torna diferenciado de todas as outras mídias de entretenimento (filmes, musicas, etc), que é a interação, a jogabilidade.
    Enquanto que Sony e MS buscam a interligação entre todos os braços que as formam de eletroeletronicos, pcs, etc. E mesmo a divisão de games vem viciada com a mentalidade vinda destes outros ramos, na busca prioritaria do aprimoramento técnico de resolução de tela, numero de canais sonoros, etc.
    Quase todas as novidades nesse sentido foram implementadas por ela, desde o direcional em cruz, passando pelo analógico e agora no de movimentos. Sempre sendo seguido pelas demais. Não se contenta apenas em ter graficos em 3D mas jogabilidade 2,5D, foi ela quem primeiro deu uma liberdade de jogabilidade realmente total com Mario64. Não adianta apenas poder mexer os braços pra jogar, tem que ser simples e intuitivo para não confundir o jogador. E acredito que teremos coisa semelhante com o 3DS, não será apenas uma melhoria gráfica de termos jogos saltando da tela, a Nintendo vai achar um jeito de implementar isso na jogabilidade.
     
  6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Conan O'Brien fazendo programa sobre alguém que nunca tinha jogado Atari (ele) jogando pela primeira vez nos dias de hoje.



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  7. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Eu sempre quis ter nintendo e nunca podia porque era caro, então eu cresci e comecei a colecionar video-games antigos, os "nintendos" são minha prioridade.
    Não jogo muito, utilizo mais o game boy color, mas eles são minha paixão.
     
  8. -Failivrin-

    -Failivrin- Amaterasu

    Sega, tá lá minha infância toda construída a partir do Mega-Divre...
     
  9. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O console pós-Atari mais nostálgico pra mim é o Master System, até porque é que tava com o preço mais acessível pra poder comprar na época.
     
  10. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Na maior parte do tempo eu joguei no Mega Drive, mas sinceramente acho os jogos da Nintendo (Nintendinho e SNES) melhores.
     
  11. PureWhiteSaito

    PureWhiteSaito Usuário

    • LOL LOL x 2

Compartilhar