• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nintendo DS ou PSP?

Err... Desculpa acabar com a festa mais vai ser vendido 7 $ doláres mais barato que um cartucho de GBA.


Vocês acharam mesmo que o preço seria apenas 7 doletas?? :lol:
 
Quanto que tá um jogo de GBA nos EUA???
Eu num faço a mínima idéia...

E se for U$7,00 menos que um cartucho de GBA... já é uma redução beeeeeem considerável...
 
Nossa... Bem carinho hein =P
A linha player's choice pra GameCube que tem jogos como Metroid Prime, F-zero e Viewtful Joe custa U$19,99

Bom... U$13 não deixa de ser bem barato...
Eu quero saber quando vai sair alguma indicação de preço de jogos do PSP...
Eu vi umas fotos bem legais de jogos pra ele :D
 
Que eu saiba um jogo de GBA custa 35 doletas , pode estar errado.


Algumas fotinhos do PSP.

psppre1.jpg


psm_202.jpg


ps32.jpg


Babei. :babar:
 
8.39/10

ainda acho que o DS vai aniquilar essa coisa preta e cara que eu preciso ter também... :roll:
 
Eu já vi essas... Muito bonitas
O design do PSP é maravilhoso... não há como negar

Pena que vai ser U$9649457964567949 =(
 
O design do PSP é lindão mesmo.

O bom dele é a tela Wide, tá muito bom pra visualizar o jogo.

A votade que eu tenho é de comprar os 2. :mrgreen:
 
eu nunca fui muito fã de portáteis não... tive um game gear pq achava ridículo o game boy ser preto e branco...

hj em dia talvez me interessasse por algum portátil.

esse PSP realmente é lindo
 
Há de se concordar que nessas fotos os gráficos num tão muito longe de um GBA não...
Mas quem já viu Gran Turismo 4 sabe da qualidade gráfica do PSP...

Pena que vai ser apenas um port da versão pra Playstation 2...
 
Famitsu * Nova pesquisa entre NDS e PSP.

Outra palavra : Flood

A revista Famitsu publicou na sua nova edição, uma nova pesquisa com leitores, lojas e os pilotos da revista, sobre alguns topicos entre o novos aparelhos portáteis da Nintendo e Sony.

1.Vc está fascinado pelo portátil?
Nintendo DS
Jogadores: Sim 73.6% - Não 13.1% - Indecisos 13.3%
Lojas: Sim 74.5% - Não 11.8% - Indecisos 13.7%

Sony PSP
Jogadores: Sim 58.6% - Não 21.8% - Indecisos 19.6%
Lojas: Sim 66.7% - Não 9.8% - Indecisos 23.5%

-------------------------------------------------------------------------------------

2.Vc gostou do design?
Nintendo DS
Jogadores: Bom 46.2% - Ruim 23.6% - Indecisos 30.2%
Lojas: Bom 28.6% - Ruim 44.9% - Indecisos 26.5%

Sony PSP
Jogadores: Bom 54.4% - Ruim 20.0% - Indecisos 25.6%
Lojas: Bom 77.5% - Ruim 8.2% - Indecisos 14.3%

-------------------------------------------------------------------------------------

3.Vc está esperando por algum game?
Nintendo DS
Jogadores: Sim 63.7% - Não 9.9% - Indecisos 26.4%
Lojas: Sim 51.0% - Não 9.8% - Indecisos 39.2%

Sony PSP
Jogadores: Sim 35.9% - Não 35.6% - Indecisos 28.5%
Lojas: Sim 47.0% - Não 6.0% - Indecisos 47.0%

-------------------------------------------------------------------------------------

4.Qual deles vc acha que venderá mais?
Jogadores: Nintendo DS 51.9% - Sony PSP 36.9% - Indecisos 11.2%
Lojas: Nintendo DS 51.0% - Sony PSP 23.5% - Indecisos 25.5%
Famitsu: Nintendo DS 41.2% - Sony PSP 33.3 - Indecisos 25.5

-------------------------------------------------------------------------------------

Jogos mais esperados:
Nintendo DS * New Super Mario Bros e Gyakuten Saiban
Sony PSP * Metal Gear Acid


[/b]
 
Re: Famitsu * Nova pesquisa entre NDS e PSP.

André?! disse:
Outra palavra : Flood


Nhóóó... ele ficou bravinho porque não tinha entendido minha ironia, tadinho dele...

Por essa pesquisa já dá pra ver que a expectativa pelo DS é bem maior do que a pelo PSP...
 
Eis que após vários meses sem entrar muito na questão, a Sony aproveitou o Hotchips, um congresso de semi-condutores realizado na Universidade de Stanford, para abrir o "core" do processador do PSP e revelar ao mundo detalhes mais específicos sobre o coração do portátil.

A empresa revelou que o PSP será baseado em 4 blocos principais: a CPU principal, o processador de mídia, o processador gráfico e o "engine portátil virtual", que nada mais é que um chip de assistência reconfigurável, também presente nos walkmans da empresa, para conservar mais as baterias.

Como já sabemos, o portátil incluirá tela TFT LCD widescreen de 4.3 polegadas com resolução máxima de 480x272, bateria de lithium-ion, processará música em formato AAC e MP3 e AVC/@MP para fotos e filmes. Os jogos e outros conteúdos como filmes será armazanados em discos ópticos especiais chamados UMD com capacidade para até 1.8 GB. As medidas do aparelho são 70mm x 74mm x 23mm, psando 260 gramas.

Masanobu Okabe, designer da Sony, resumiu o chipset do PSP com as seguintes palavras: "um único chip DRAM LSI (Large Scale Integration) de 90nm, um engine com gráficos 3D e um processador reconfigurável". Ele também cita que o engine terá um acelerador de hardware capaz de rodar mídia no formato de compressão de vídeo H.264, um algotirmo de vídeo baseado em MPEG-4 (part 10).

A CPU MIPS R4000 de 32-Bits que a Sony no passado mencionou estar presente no sistema terá uma velocidade de clock de até 333MHz, com bus de até 166MHz, dependendo da aplicação, e fará uso de 4MB de memória DRAM embutida (2MB para jogo e 2MB para mídia). Em situações de baixo carregamento, o chip então diminuiria o uso dos blocos, consumindo menos energia dessa forma. O chip inteiro totaliza 6 milhões de portas lógicas e uma quantidade não revelada de transistores. A produção do chip será feita com processo de 90 nanômetros, em cobre, usando 7 camadas.

Ainda sobre a ecomonia de energia do portátil, a voltagem do chip principal variará entre 0.8 V e 1.2 V. Okabe disse que o consumo do chip ou do engine 3D terá variações de acordo com o tipo de aplicação, mas preferiu não entrar em muitos detalhes. Sabe-se apenas que o consumo do sistema quando estiver sendo usado para processamento de mídia com o H.264 será menor que 500 miliWatts.

Okabe mencionou que a CPU terá um sub-bloco de segurança especialmente desenvolvido para proteger o sistema e os dados, ajudando a prevenir possíveis ataques de hackers sobre os dados salvos e até sobre os games.

Estranhamente, Okabe não mencionou a capacidade de comunicação do sistema via 802.11b WiFi, informando apenas como funções de I/O as portas USB e de Memory Stick (Memória Flash) do aparelho. Claro que isso não quer dizer que o PSP não tenha mais o prometido suporte a rede, preferindo a Sony entrar em detalhes sobre esse tipo de conexão em outra ocasião, mas que isso coloca algumas desnecessárias pulgas atrás da orelha...

Segundo Okabe, o engine gráfico do PSP terá uma interface de 512-bit com capacidade para 664 milhões de pixels ou 35 milhões de polígonos por segundo. Algumas primitivas gráficas estarão sendo suportadas pelo sistema como luzes direcionais, clipping, projeção de cenários e texture mapping, fogging, alpha blending, dithering, testes de profundidade e estêncil, tudo usando 16 ou 32-bit de cor. O chip gráfico de 166 MHz incluirá 2MB de memória embutida.

A parte gráfica do PSP terá capacidade de gerar vertex blending e morphing. Okabe mostrou ao público no evento uma ilustração de um personagem tipo cartoon que parecia mais real do que um mero modelo baseado em polígonos, graças ao suporte da novo modelo gráfico baseado em superfícies (curvas) ao invés de polígonos, usando a mesma quantidade de dados. "Tamanho reduzido de dados é vantajoso em softwares para portáteis", disse Okabe.

O chip está sendo produzido em uma fábrica própria da Sony (Sony Semiconductor Kyushu Corporation), situada em Nagasaki. Se não houver mais problemas, o PSP deverá ser lançado ainda este ano no Japão e no início de 2005 nos States.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo