• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nightwish

Nightwish eh muito show, nao pude ir no show infelizmente...
Eu tambem nao conheco muito da banda, mas o que eu conheco, eh simplesmente fantastico!!!
 
Cacau Tinuviel disse:
Eu não curti muito essa história do Nightwish começar a se popularizar, primeiro porque logo eles vão mudar de estilo para agradar ao publico.

Bom... O Nightwish já mudou, e não foi p/ agradar uma gravadora, isso vc pode ter certeza. O Nightwish no próximo disco, tb vai ser um pouco diferente do Once, mas nunca será mais pop.

Os fãns de metal são egoistas por demais. Querem ficar com a banda e não querem que a banda seja conhecida por ninguém, justamente por se importarem demais com o que as outras pessoas pensam, falam etc.
 
Os fãns de metal são egoistas por demais. Querem ficar com a banda e não querem que a banda seja conhecida por ninguém, justamente por se importarem demais com o que as outras pessoas pensam, falam etc.

Eu adoraria que as bandas que gosto se tornassem mais populares, assim eu não me sentiria um alien quando me perguntam quais são minhas bandas preferidas, mas o problema é que ia ter muita gente falando merda sobre elas, e eu odeio ouvir gente falando merda sobre qualquer coisa, não só música. Mas não é por isso que eu não quero que a banda se torne mais conhecida, é apenas uma consequência negativa.
 
Ahh meu, sei lá. Se a música continuar boa, e não mudar o estilo por outro motivo que não seja a vontade do Tuomas, não vejo motivos para não querer que o nightwish seja popular. É apenas o reconhecimento em massa de uma ótima banda, com ótimos integrantes e ótimas músicas.

E quem sabe aos poucos o metal volte ao mainstream (sem se prostituir) e acabemos novamente nos bons tempos em que se podia ouvir estas músicas nas rádios, e que possamos comentar com várias pessoas sobre este assunto.

E tb dou os parabens para a apresentação do clip na MTV. Fiquei com medo dela colocar algo como "uma nova banda seguindo a linha do evanescence". Mas pelo contrário, foi algo do tipo "uma banda finlandesa com vários anos de carreira e vários cds, inclusive citado como influencia para o evanescence".

Sim, nós fans sabemos que a influencia não é tão verdade, mas para uma banda ser citada como influencia, pouca coisa não é. Em vez de ser apresentada como modistas, foram apresentados como mestres :mrgreen: Ponto para a MTV

Já sobre sempre citar o evanescence.. Cara, pro povão não tem como não citar. Nós que manjamos das diferenças de estilos (e já nos confundimos com tantos rótulos desnecessários) sabemos que evanescence e nightwish nada a ver. No entanto, numa aproximação mais "de cima", ambos são musicas pesadas com vocais femininos. Ou seja, evanescence abriu o mainstream para o nightwish, não tem como negar.

E Nightwish (como está hj) é otimo, uma das minhas bandas favoritas, não interessa se conhecida ou não... mas seria otimo poder ter comentado sobre ela com meus amigos qdo fazia faculdade :?
 
Bom, q Nightwish é uma droga, é, mas pelo menos é melhor q Evanescence, então q toque no rádio. E já estão anunciando Lacuna Coil, q por sua vez, é uma droga menos pior q Nightwish.

Mas não escapam de ser farinha do mesmo saco, logo, não foi dessa vez q as rádios se salvaram em SP.

A exceção é a Brasil 2000, tá tocando coisas bem legais.
 
Seria bem mais legal se o Nightwish não tocasse de maneira alguma na rádio. Com certeza isso seria bem melhor, assim quem é fã, escuta, curte e respeita, não seria obrigado a ouvir comparações de NW com Evanescence, nem sequer ter que aturar gente criticando a banda de graça, sem nem ao menos saber o que está falando.
É infinitamente melhor a banda ser desconhecida, e só aqueles que gostam do estilo, da música, do tom, e etc, saberem da existência dela, do que ficar acessível a qualquer pessoa, que começa a falar m*rda em cima dela.

Meu descontentamento com a minha banda preferida tocando na rádio, (que infelizmente agora está sujeita a todo tipo de comentário idiota feito por qualquer tipo de pessoa), é o mesmo que o seu. :wink:
 
Ah, eu sou uma dessas pessoas. Eu realmente não gosto de ver gente que não conhece absolutamente nada de uma banda, chegar e começar a falar mal, dizendo que isso é melhor, aquilo é melhor.
Eu sei que existem coisas melhores que o NW, mas não pra mim. É a banda que eu mais peguei paixão, portanto vai ser sempre o topo da minha lista de melhores bandas da face da terra, mesmo não sendo a melhor com certeza, e tendo coisas infinitamente superiores, e etc e etc.
E NW apareceu na MTV como "mentores do Evanescence", e nisso eu concordo com o Voronda tbm... Isso é ponto pra MTV, deixar claro que NW faz tempo que tá aí e possui muitos fãs, não tá estourando agora apenas, e surgindo só por causa da onda de outras bandas, e por ai vai.
Se bem que está, e isso é triste. Não terem conseguido conhecimento do povão todo sozinhos, e sim pela onda de "gothic" que tá tendo, se dá pra chamar de onda "gothic".
Só tô torcendo pro ingresso do show no fim do ano não vir a ser uma facada maior por conta disso. Será que vai ter alguma diferença em relação a isso?? :eek:
 
É engraçado ver bandas de metal melódico chatas em lojas populares, agora as empregadas domésticas vão cantar lírico enquanto lavam a cozinha.

Maneiro.
 
Ocean Soul disse:
Ruby Moon £ disse:
Eu vou ser sincera: não curti o Century Child. Pra mim ele foi só uma cópia barata do Wishmaster.
Como assim? :o?: ?

O Century C. foi o começo da "mudança" de som do NW. E já no começo mudou muito. Confeço q é a primeira vez que vejo alguém falando isso.

__________

Só p/ avisar os cariocas sortudos, o Once já chegou por ai. Parece que as outras cidades só semana que vem.

Realmente! O som do Century Child é único, uma reformulação da proposta inicial do Nightwish. O Wishmaster tem um "quê" de Sonata Arctica, com riffs rápidos, dupla gravação e distorção à John Petrucci. O Century Child teve mais peso, e a gente começou a escutar o baixo soando mais forte, com distorção. Além disso, a própria voz da Tarja tá diferente.
 
assim, eu nao acho idiota nao, pq eu hj eu tava vendo mtv e passou nemo, tipo..aquelas fdp que gostam de britney spears agora vao gostar de nigthwish, pq sao adoradoras de td que esta na moda e que passa no disk.. :eek:
tb nao gostaria que estive passando em radios ou mtv..
outra: eu tava vendo num site ae que nigthwish era um plagio de evanescense :evil:
 
Elendil Voronda disse:
Ahh meu, sei lá. Se a música continuar boa, e não mudar o estilo por outro motivo que não seja a vontade do Tuomas, não vejo motivos para não querer que o nightwish seja popular. É apenas o reconhecimento em massa de uma ótima banda, com ótimos integrantes e ótimas músicas.

E quem sabe aos poucos o metal volte ao mainstream (sem se prostituir) e acabemos novamente nos bons tempos em que se podia ouvir estas músicas nas rádios, e que possamos comentar com várias pessoas sobre este assunto.

E tb dou os parabens para a apresentação do clip na MTV. Fiquei com medo dela colocar algo como "uma nova banda seguindo a linha do evanescence". Mas pelo contrário, foi algo do tipo "uma banda finlandesa com vários anos de carreira e vários cds, inclusive citado como influencia para o evanescence".

Sim, nós fans sabemos que a influencia não é tão verdade, mas para uma banda ser citada como influencia, pouca coisa não é. Em vez de ser apresentada como modistas, foram apresentados como mestres :mrgreen: Ponto para a MTV

Já sobre sempre citar o evanescence.. Cara, pro povão não tem como não citar. Nós que manjamos das diferenças de estilos (e já nos confundimos com tantos rótulos desnecessários) sabemos que evanescence e nightwish nada a ver. No entanto, numa aproximação mais "de cima", ambos são musicas pesadas com vocais femininos. Ou seja, evanescence abriu o mainstream para o nightwish, não tem como negar.

E Nightwish (como está hj) é otimo, uma das minhas bandas favoritas, não interessa se conhecida ou não... mas seria otimo poder ter comentado sobre ela com meus amigos qdo fazia faculdade :?
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Ocean Soul disse:
Só p/ avisar os cariocas sortudos, o Once já chegou por ai. Parece que as outras cidades só semana que vem.
:roll: :roll: :roll: :)

Imrahil de Dol Amroth disse:
Realmente! O som do Century Child é único, uma reformulação da proposta inicial do Nightwish. O Wishmaster tem um "quê" de Sonata Arctica, com riffs rápidos, dupla gravação e distorção à John Petrucci. O Century Child teve mais peso, e a gente começou a escutar o baixo soando mais forte, com distorção. Além disso, a própria voz da Tarja tá diferente.
Eu não ouvi o Once aind; portanto, o Century Child é o meu favorito por ser o mais melancólico. O mais gótico. :mrpurple:

Embora eu aprecie imensamente o Oceanborn.
 
Mas ali pelo menos existe um certo respeito com a banda, né Ka Bral... :lol:
Eu também achei o tópico totalmente desnecessário, mas a tentação de falar a mesma coisa que eu falo 20 vezes por semana, é sempre maior...
Humn, e eu gosto da Britney Spears... :P
 
Cleara Brockhouse disse:
Mas ali pelo menos existe um certo respeito com a banda, né Ka Bral... :lol:
Eu também achei o tópico totalmente desnecessário, mas a tentação de falar a mesma coisa que eu falo 20 vezes por semana, é sempre maior...
Humn, e eu gosto da Britney Spears... :P

:roll:
 
_July_ disse:
assim, eu nao acho idiota nao, pq eu hj eu tava vendo mtv e passou nemo, tipo..aquelas fdp que gostam de britney spears agora vao gostar de nigthwish, pq sao adoradoras de td que esta na moda e que passa no disk.. :eek:
tb nao gostaria que estive passando em radios ou mtv..
outra: eu tava vendo num site ae que nigthwish era um plagio de evanescense :evil:

Era? nuss o.o e olha q noghtwish existe antes q evanescence!!!
:roll:

Anyway, meus amigos tem a teoria q o Nightwish vai virar pop, não pop tipo a britney, mas pop tipo evanescence..
desde quandu nightwish toca em rádio de rock? o_O
Ou tem alguma coisa mtu errada aiii ou eles querem divulga-los para sortear ingressos pro show..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo