• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nightwish

Lady Letal disse:
Não seria muito espantoso se até mesmo Lacuna Coil ou Within Temptation começasse a cair nas graças apenas por ser vocal feminino. :?

Lacuna Coil já é popularzinho (eles têm tudo a ver com Evanescence), mas dá tristeza ouvir que Withim Temptation pode virar popular... ia estragar uma banda tão linda...
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
Lady Letal disse:
Não seria muito espantoso se até mesmo Lacuna Coil ou Within Temptation começasse a cair nas graças apenas por ser vocal feminino. :?

Lacuna Coil já é popularzinho (eles têm tudo a ver com Evanescence), mas dá tristeza ouvir que Withim Temptation pode virar popular... ia estragar uma banda tão linda...

Uma banda não estraga por causa da popularidade, o Nightwish está ai e não se vendeu, não estragou, e sim melhorou, se isso acontecer com as outras bandas, ÓTIMO.
 
Ocean Soul disse:
Imrahil de Dol Amroth disse:
Lady Letal disse:
Não seria muito espantoso se até mesmo Lacuna Coil ou Within Temptation começasse a cair nas graças apenas por ser vocal feminino. :?

Lacuna Coil já é popularzinho (eles têm tudo a ver com Evanescence), mas dá tristeza ouvir que Withim Temptation pode virar popular... ia estragar uma banda tão linda...

Uma banda não estraga por causa da popularidade, o Nightwish está ai e não se vendeu, não estragou, e sim melhorou, se isso acontecer com as outras bandas, ÓTIMO.

90 e todas % das bandas mudam quando começam a tocar pra vender. Mudar não significa ficar ipor, apesar desse ser o caminho mais comum. De qualquer forma, metal melódico já tá virando batido, todo mundo gsta de Angra e Nightwish. E essas bandas mudaram sim, o som delas ta virando comercial. Vide 'Rebith', que passa de dez em dez minutos na rádio.
 
Nightwish comercial... :think:
Pode até ser, mas quem não quer ganhar o seu dinheiro?
O Nightwish mudou seu som? Sim. Está mudando desde que começou, ouvindo o 1º e agora ouvindo o último dá p/ perceber que mudou muito.
Agora, a banda ainda é o Nightwish de sempre, não perdeu sua identidade, e sim achou. Ainda bem que não temos um outro "Wishmaster" e nem outro "Oceanborn".

O Angra mudou bantante tb! Tá certo que continuou sendo aquele "metal melódico batido", mas como evitar uma mudança de som quando sai metade da banda.
 
é esses negocios da banda ficar popular só zoa...... eu naum sabia que estava pasando nightwish no horario normal da radio 89..........deve ser só pra eles quando chegar dezembro vir querer patrocinar o show e falar que lah nessa radio só passa musica boa que naum é verdade :x :x :x :x ......... ai vem andar ainda na rua um monte de gente com as camisas da banda nem sabendo qual é o nome da vocalista....nisso que eu fico nervoso.......fica se vestindo de preto falando que gostam de tal banda :x :x :x ........
Mas pelo menos moro jah em sampa e naum vou ter que viajar para ir assistir o show do nightwish :lol: :lol: :lol:
 
lord_guardian disse:
é esses negocios da banda ficar popular só zoa...... eu naum sabia que estava pasando nightwish no horario normal da radio 89..........deve ser só pra eles quando chegar dezembro vir querer patrocinar o show e falar que lah nessa radio só passa musica boa que naum é verdade :x :x :x :x ......... ai vem andar ainda na rua um monte de gente com as camisas da banda nem sabendo qual é o nome da vocalista....nisso que eu fico nervoso.......fica se vestindo de preto falando que gostam de tal banda :x :x :x ........
Mas pelo menos moro jah em sampa e naum vou ter que viajar para ir assistir o show do nightwish :lol: :lol: :lol:

HAHAHAHA........ ñ vem me traumatizar... queria muito ir ao show deles....droga!!!!!

Bem, Nightwish é muito bom, minha amiga me apresentou a uma duas semanas atrás (p/ valer msm, pq ela ficava falando.... falando e nda.. aí ela me emprestou um cd com algumas músicas) e eu amei, muito bom.... no começo eu estranhei a voz da Tarja mas depois eu me acostumei...

*Tô ouvindo agora Ever Dream :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Semana passada eu ouvi no rádio cidade a primeira parte do novo cd, Once, será lançado no mês q vem.. muito bom o cd...tô loka p/ comprar.....
Ontem eu comprei uma blusa deles, muito linda!!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Resumindo, Nightwish é uma das melhores bandas com o vocal feminino q eu já ouvi.

Agora no fato das pessoas comprarem blusas da banda e andarem de preto, isso é modismo... a minha amiga quando tava indo p/ o colégio viu um cara (um pouco velho já) com um casaco do Nightwish...... daqui a pouco isso passa ou ñ....
É claro q a banda com o passar do tempo irá mudar o seu estilo, p/ melhor eu espero....
Eu tbm levei um susto quando ouvi Nightwish no Rock 10 na cidade, primeiro lugar 2 dias seguidos.... já tem até revista com eles na capa!!!!!!

Sem contar q o Erno e Tuomas são muito fofos :oops: :obiggraz:

Essa é uma das fotos q eu + gosto:

15-200x200.jpg
 
ahahahhaha eu tenho esse cd.......
é eu ouvi nightwish num programa da 89 de sampa que passa as 23 horas no domingo.......tb ouvi a primeira parte do cd e agora nesse domingo vai passar a segunda parte vale a pena conferir por enquanto naum sai........passou essas musicas:
Dark Chest Of Wonders;
Wish I Had An Angel;
Nemo;
Planet Hell;
Creek Mary's Blood;
The Siren.
Ai esse domingo tem mais......
 
lord_guardian disse:
ahahahhaha eu tenho esse cd.......
é eu ouvi nightwish num programa da 89 de sampa que passa as 23 horas no domingo.......tb ouvi a primeira parte do cd e agora nesse domingo vai passar a segunda parte vale a pena conferir por enquanto naum sai........passou essas musicas:
Dark Chest Of Wonders;
Wish I Had An Angel;
Nemo;
Planet Hell;
Creek Mary's Blood;
The Siren.
Ai esse domingo tem mais......

O programa chama "Comando Metal"
Putz...eu perdi a 1ª parte...dormi :x Mas esse domingo eu vou ouvir!
 
ai ficou muito boas as musicas consegui ouvir todo o cd........agora naum vejo a hora de eles virem pra sampa pra eu poder ir ao show :mrgreen:
 
Eu tbm ouvi NEMO na Rádio Cidade...
Aliás nem teria ouvido a música se não tivesse tocado na rádio...pq já conhecia a banda antes e (os fas que me perdoem) sempre achei o som um pouco enjoativo, apesar de respeitar a banda... mas agora que eu conheci essa musica e gostei me interessei por esse cd novo... se as musicas forem que nem essa...entao eu com certeza vou querer ouvir!
e po me falaram q ir ter show no RJ no fim do ano nao vai ter naum?
 
que eu saiba só esta confirmada pra sampa.........
pelo menos pra ca jah esta confirmado.......
 
Ahh, tem q ter aki no rio.. teve aki no ano passado o ATL (agora é claro hall), lotou só faltava ter gente saindo pela porta principal.... queria muito ir é um show q vale muito a pena..... :( .. tomara q eles confirmem p/ vir aki....
 
Ah, mas então...
Eu darei um jeito de arrumar malinhas, e ir pra Sampa ver o Nightwish... :mrgreen:


Imrahil de Dol Amroth disse:
Lady Letal disse:
Não seria muito espantoso se até mesmo Lacuna Coil ou Within Temptation começasse a cair nas graças apenas por ser vocal feminino. :?
Lacuna Coil já é popularzinho (eles têm tudo a ver com Evanescence), mas dá tristeza ouvir que Withim Temptation pode virar popular... ia estragar uma banda tão linda...
Eu não acho que Lacuna tenha tudo a ver com Evanescence, mas quando eu quis dizer cair nas graças do povo, por comparação, seria virar um Evanescence da vida mesmo, algo ao estilo, de 10 em 10 minutos, passando em rádio, televisão, e promoção, e todas essas coisas.
Não que eu não ficaria feliz por ver o Nightwish, "por exemplo", conquistando cada vez mais fãs, e ganhando cada vez mais dinheiro, mas virar modinha, do estilo, saturação total, é uma coisa que eu jamais desejaria pra uma banda que eu gosto tanto, até porque eu acho que isso estraga um pouco a imagem da banda...
Eu vivo batendo na mesma tecla, de que o NW é a banda mais cliché de todo o metal melódico, não tem banda mais modinha que eles, mas não é algo que tá ao alcance de todos. Um fãzinho qualquer de pop, não tem esse acesso ao Nightwish, porque pra se conhecer, tem que curtir um pouquinho que seja de metal, não apenas uns coraizinhos pops da vida. Se chegar a acontecer uma coisa do tipo Evanescence, explosão, banda do momento, todo mundo vai virar fã, e vai ficar toda aquela cena encima do NW, e o pessoal estilo eu, que não gosta de ver cena imensa em cima de uma banda que é bastante conhecida, mas apenas pra quem gosta do estilo em si, vai cansar de ver qualquer um achando que tem direito de comentar como a música (a única que toca na rádio/passa na tv) é boa...
Juntando isso com o lance das camisetas... Já pensaram que legal... Você sai na rua, e já vê que de 10 pessoas que estão com roupa de banda, 6 estão com a do Nightwish. (1 com a cara da Tarja, 2 com o Century, e as outras 3 com o Wishmaster). Finge que passou um clipe no Disk, na quinta ou sétima posição, pela terceira vez na semana, todo aquele povinho que assistiu vai passar na frente duma loja que achava repugnante, ver e comprar uma camisa deles, e sair desfilando, posando de fã de Nightwish... Mas, ahn?? Qual é mesmo o nome da vocalista???

Antes de qualquer coisa, deixem eu viajar um pouquinho tbm... :P
 
Concordo.

O que tem de sobra no Metal é gente vestindo camiseta de banda , falando que gosta, que é fá, sem nem conhecer. Exemplos?
Iron Maiden, Nightwish, Shaman, Angra, Metallica... as bandas "do momento" (com exceção de Iron). Vamos pegar o exemplo da banda que REALMENTE se vendeu, Metallica.

Master of Puppets, Kill 'Em All, Ride the Lightning, ...And Justice For All são albúns perfeitos, porém no "Metallica" (Black Album), a banda se adapta para vender mais ,esquecendo a música que faziam antes. Não vou dizer aqui que existam muitas músicas (que eu, pelo menos, considero) boas, como The Unforgiven (I e II), Sad But True, e o famoso Enter Sandman. Mas agora, é dificil ouvindo St Anger se lembrar dos criadores do Thrash Metal.

St Anger mostra uma banda totalmente adaptada ao mercado, com o claro objetivo de só vender, não tem o minimo interesse de pelo menos manter o estilo da época "true" do Metallica. Provavelmente se você for um fã de Metallica (atual) vai vir falar pra mim que a banda não se adaptou pra vender ,e sim que foi uma "evolução natural". Evolução acontece com quase todas as bandas. Exemplo? Dream Theater, que a cada albúm muda um pouco, porém sempre mantém um certo estilo, o que mantem a identidade da banda: embora introduzam novos elementos a cada trabalho, têm uma fidelidade com o som.

Agora, o que o Metallica faz a partir do (mais ou menos) Black Album, é se vender inteiramente, sem nenhuma desculpa.

Voltando ao assunto inicial: qualquer playboyzinho liga na MTV, ve o clipe de St Anger, fala "Uau, que badna boa", vai, compra o album, camiseta, fica desfilando assim, fala para todos que é o fã de Metallica, que gosta de todas as músicas, sendo que não consegue te listar 5 músicas da época boa da banda.

Acontece que isso não acontece so com Metallica. Embora (algumas pessoas vão discordar de mim, mas...) Nightwish nunca tenha mudado sua música com o único objetivo de vender mais, foi algo natural fazer mais sucesso, é uma banda do estilo que está em alta (Metal Melódico), além disso com o repentino sucesso de Evanescence, esse jeitinho da banda , com vocal lírico, etc. contribuem para que Nightwish se torne conhecido.

Agora, no mesmo programa que passa St Anger, a MTV coloca, por exemplo, Century Child. Vão ter centenas de playboyzinhos/pattys gostando de uma música, se declarando fãs da banda, desfilando com camisetas....e aí tudo se repete...

Não estou falando somente do futuro, isso já ocorre em grande número atualmente, porém provavelmente aumentará em breve

PS: Fiz uma reeleitura "por cima" do post antes de postá-lo, pode estar com alguns erros...
 
:kiss: isso aí Bítor, concordo totalmente com você.
tem uma enoooooorme diferença entre fazer sucesso porque é bom e tentar ser bom pra fazer sucesso.
 
Agora, no mesmo programa que passa St Anger, a MTV coloca, por exemplo, Century Child. Vão ter centenas de playboyzinhos/pattys gostando de uma música, se declarando fãs da banda, desfilando com camisetas....e aí tudo se repete...
Melhor p/ a banda, que conseguiu chegar a um patamar muito alto, sem se vender. O Nighwish de antes não é o Nightwish de hoje, e não perdeu sua identidade.

Se playboys comprarem CD´s, melhor ainda, pq com mais cd´s vendidos, mais chances de uma banda vir aqui, ou até fazer uma turnê maior. Sei que é chato ver alguém com CD+Camiseta na mão que não tem idéia de quem está tocando. Mas mesmo assim esses são minoria, quem gosta mesmo não tá nem ai.

As vezes parece que os "fãns" se importam mais com quem ouve a banda, do que o som que a banda faz.
 
Ocean Soul disse:
As vezes parece que os "fãns" se importam mais com quem ouve a banda, do que o som que a banda faz.
Em partes é isso, já que não é nem um pouco dificil esses fãs se chatearem por ouvirem falar mal de uma banda que gostam, ou então mostrarem uma falsa admiração por ela, somente porque está bastante destacada no momento.
Pode ser uma opinião exclusiva minha, mas eu não gosto de ver gente dizendo que adora tal banda (que eu amo) só pq todos os outros gostam, e depois de um tempo, simplesmente esquecendo. Eu acho isso meio uma falta de respeito, daquilo somente ser bom pq está em destaque, e depois disso, passar a ser indiferente...
Tipo um bichinho virtual, só que com coisas que não deviam ser esquecidas de uma hora pra outra... Algo assim...
Só que eu mesma acho, que essa é aquele tipo de idéia que não vale a pena ficar defendendo, já que é uma coisa meio banal. Cada um vai achar mais ridiculo que o outro, se importar com o que as demais pessoas acham sobre bandas, ou música, e etc... Tudo que é novidade chama atenção por um curto espaço de tempo mesmo, mas que é meio chato vc ver algo que gosta tanto simplesmente ser esquecido... é chato sim!!!

Ei, vamos falar sobre o erotismo presente nas músicas do Nightwish??? :assobio:
 
Bom, não me declarei em situação nenhuma um fã da banda, só para deixar claro..Gosto muito de Nightwish sim, mas na minha humilde opinião existem milhões de bandas melhores. Aliás, não estava muito satisfeito com o clichêzinho das músicas, até sair o "Once", com músicas que fogem do estilo normalzinho do Nightwish, apostando em mais elementos do Power Metal e Orquestral... alías, finalmente o Marco aprendeu a cantar.

Mas agora, é bom financeiramente para a banda, mas (vai parecer piada falar isso nos dias de hoje) será que os integrantes realmente gostam disso? Digo, de pessoas que nem conhecem sua banda se declarando fãs,e sendo considerados pela imensa maioria como fãs de uma banda da qual não conhecem nem uma dúzia de músicas? Claro que quanto mais dinheiro melhor para a banda, mas existem alguns que realmente tocam por que gostam sinceramente de seu estilo (que frase mais Manowar hein?)... é estranho ver isso, tudo bem que são trouxas dando dinheiro pra uma banda boa, mas a banda começa virar modinha... Isso nunca me fará ter alguma coisa contra a banda em sí, mas é ruim ver uma de suas bandas preferidas virarem uma modinha,aonde centenas de pessoas falam sem nem conhecer.

Agora tem os malvadinhos também, que passam a falar mal da banda só porque mais pessoas começam a gostar dela...
 
GilGalad disse:
Agora tem os malvadinhos também, que passam a falar mal da banda só porque mais pessoas começam a gostar dela...

Esses são os piores...
Querem um exemplo disso, veja o link: http://www.statikmajik.com/gd/reviews/nightwish_once.php

...
GilGalad
Sobre $$$... Cara, com certeza o Tuomas deve estar com um sorriso enorme! Digamos que ele finalmente encontrou o que o Nightwish deveria ser desde o começo (não estou despresando os outros trabalhos). Ele fez um CD com a mesma orquestra que gravou a Trilha de "O SDA" (ele é um puta fãn de trilhas sonoras, p/ quem não sabe), fez um clipe FODÃO, foram ao "Top of the Pops" alemão, etc... e melhor, não teve que vender a banda.

P/ vc´s terem uma idéia, hj foi lançado o CD na finlândia, e já venderam mais de 15000 discos (disco de ouro), isso só na metade do dia.

...
Cleara Brockhouse
Que erotismo? :P
hehehhehe :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo