• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

NIghtwish

Não sei muito sobre a essa banda.
Já vi vários clipes dela e curto muito as músicas e os olhares psicoldélicos que eles fazem.

Mirk :D
 
Será que eu vou ter que berrar aqui pra falar que este tópico é sobre as músicas do Nightwish ligadas a Tolkien???

O Tópico geral sobre Nightwish fica no Forum de Músicas!
 
Será que eu vou ter que berrar aqui pra falar que este tópico é sobre as músicas do Nightwish ligadas a Tolkien???
Tem alguma?? Ñ sabia ... ? :o?:
Devo conhecer o Nightwish menos q eu pensava
 
Varatar disse:
Será que eu vou ter que berrar aqui pra falar que este tópico é sobre as músicas do Nightwish ligadas a Tolkien???
Tem alguma?? Ñ sabia ... ? :o?:
Devo conhecer o Nightwish menos q eu pensava
Na pagina anterior tem a letra de duas ou mais musicas do Nightwish traduzidas e com comentários sobre a temática, é só voltar uma pagina que você verá :wink:
 
Po ...Wishmaster até q a mensão fikou bem legal ... mas a outra fikou bem sutil.

Me digam uma coisa....porque raios nightwish eh considerada influenciada por tolkien se eles soh tem 2 musicas que falam de triunfo, e ateh alguma coisa com historias??? blind guardian tem um cd (isso eh 5 vezes o que o nightwish tem!)
é q ñ dá pra postar só tópiko sobre Blind Guardian .. hehe :P
 
Bom a Wishmaster tem mais menções com as palavras, mas a Elvenpath tb tem sua letra com temática tolkiniana, tanto que usa a palavra Hobbit e tudo mais na letra.
 
Pequena Tûk disse:
Não exagere dizendo que a banda morreu. O Tuomas QUIS fazer um estilo diferente no Once, como se estivesse fazendo trilhas sonoras. Ele adora trilhas sonoras. Se nao me engano, a que ele mais gosta, eh do filme O Gladiador.
Sim, está mto diferente dos antigos albuns deles. Realmente nao terão outros "Angels fall first" ou "Oceanborn", mas eh porque cada cd tem sua individualidade!! Os primeiros albuns, contêm a essência da banda. Isso os valoriza... Mas nao condene o Once por ter um estilo diferente! É considerado o album mais pesado da banda e está muito bom sim. Tarja deixa um pouco o vocal lírico, a pedido de Tuomas. Nao combinaria com as músicas.
O próximo album deles, tb nao será como os primeiros, nao me lembro bem o que o Tuomas disse numa entrevista (depois confiro e volto aki), mas continuará na linha do Once. Trilha sonoras. E as letras? Continuam lindas sim! "Ghost love score" existe para provar isso! A música mais bonita deles na opinião de muitos!!
Um album bem feito merece ser valorizado!!
Um exemplo: o Angra. No seu novo álbum de estúdio, o "Temple of Shadows", usaram um estilo mais progressivo (mas continuando com o melódico, é claro). Diferente de qualquer outro album deles e perfeito! Bem feito até d+!! O encarte é impecável e as letras, são muito bem escritas pelo Rafa e se prestar atenção, há mtos pensamentos por trás delas. Fora que o Aquiles, se supera em cada música! Não que ganhe de qualquer outro "clássico" deles, mas o álbum que está diferente (mas com a cara do Angra ainda) não merece algo como o que diz para o Once.. Que a banda teria acabado..
Outro exemplo, acho que será o novo álbum do Shaman. Pela entrevista, será totalmente diferente do "Ritual". Mas não vou falar muito, pois esse eh esperar para ver..

Só para finalizar, não concordo com vc, Dagdá.

Olá bela srta!

Bom, cada um tem sua opinião sobre o estilo atual da banda, mas pra mim a banda morreu, apesar de ainda fazer algumas coisas legais... Eu sempre soube dos gostos do Tuomas, mas o q esse Once tem haver c/ trilha sonora??... Pode ser o album mais pesado, mas isso ñ quer dizer nada...

Acredito tbém q o lado comercial da coisa influenciou na sonoridade deles... O Marco por exemplo, saiu do Sinergy sem motivos e acabou bringando c/ toda a banda, e agora está no Nightwish...
 
Pandatur disse:
Será que eu vou ter que berrar aqui pra falar que este tópico é sobre as músicas do Nightwish ligadas a Tolkien???

O Tópico geral sobre Nightwish fica no Forum de Músicas!

Me desculpe Pandatur, ñ tinha visto seu "alerta" hehe... Não acontecera denovo...
 
No final ninguém chega em lugar nenhum...

Bom a Wishmaster tem mais menções com as palavras, mas a Elvenpath tb tem sua letra com temática tolkiniana, tanto que usa a palavra Hobbit e tudo mais na letra.
 
Killa disse:
No final ninguém chega em lugar nenhum...
Que você quiz dizer com isso? :o?:

Na página anterior do tópico tem duas musicas que mostra em que parte a banda fez mensões claras com as obras de Tolkien.

As músicas são Wishmaster e Elvenpath. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo