• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Neon Genesis Evangelion

Meia Palavra

Usuário
Serie produzida pelo estudio de animações japonês Gainax com 26 episódios em que uma organização paramilitar chamada Nerv utiliza seres humanóides gigantes (EVAs) para proteger a humanidade de monstros colossais denominados “anjos”.

O fascínio da literatura por máquinas teve início bem no começo do século vinte como eco cultural da revolução industrial fazendo com que muitos autores mergulhassem no mundo mágico da especulação científica em seus contos que geralmente simulavam situações num futuro imaginário, e até hoje as histórias de robô ainda tem espaço na literatura, TV e cinema. Porém, no Japão entre as décadas de 60 e 70 os robôs ficaram gigantes.

Sobretudo, é inegável que os robôs gigantes também conhecidos como MECHA se tornaram um dos maiores expoentes da cultura pop japonesa sendo até copiados em filmes e animações americanas ou mesmo sendo incorporados por hollywood, como foi o caso dos transformers. Mas o fato é que, qualquer um que possua alguma forma de admiração por estes autônomos titânicos precisa assistir esta série que é uma obra prima do gênero.

[continue lendo...]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo