• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Narya

**EvenStar**

Usuário
Bom, eu estava dando uma olhadinha na Enciclopedia da valinor by the way é bem legal lá e eu vi que o seguinte tava escrito sobre o anel Narya:

Um dos Três Anéis dos Elfos, o Anel do Fogo ou Anel Vermelho; portado por Círdan e, mais tarde, por Gandalf. Tem o poder, principalmente, de despertar a coragem nos corações mais inesperados. Gandalf usa o poder desse anel em Frodo e Bilbo. Tem engastada um rubi.

Eu sei que Narya tem o poder de incendiar os Coraçoes e despertar a coragem mas é que não lembro de nenhuma passagem que fala sobre o Gandalf usar esse poder em Frodo ou Bilbo.

se alguem souber dessa passagem sera que pode postar aqui?
 
Que eu saiba não tem nenhuma passagem que cite isso,na verdade a coisa fica implícita,não é falado abertamente,presume-se que ele uso o poder do anel em Bilbo e Frodo pelos acontecimentos....acho que é uma coisa que se dedu,não que está escrita....
 
Assim, ele pode ter usado no Bilbo na época do O Hobbit... O Bilbo era um cara pacato, e que, aos poucos, foi mudando e criando dentro de si uma coragem.. e começou a acreditar nele meesmo em muitos momentos, nos mais escuros. Eu acho que ali, talvez o Gandalf, sem ser notado, usou o Anel pra ajudar a despertar nele essa coragem.
 
Hum, acho que foi até eu quem escreveu isso lá na Enciclopédia! :mrgreen:
Mas é basicamente isso que o Bagrong disse: depois de analisar a ação do Gandalf dentro da história, pode-se perceber que ele usou Narya pra dar um "beliscão" no Bilbo, já que Hobbits não gostam de aventuras. Esse poder deve ter sido usado desde o tempo de O Hobbit.

Editado: desculpa, mas eu não vi o post do Melkor, foi na mesma hora! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo