1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. **EvenStar**

**EvenStar** Usuário

Bom, eu estava dando uma olhadinha na Enciclopedia da valinor by the way é bem legal lá e eu vi que o seguinte tava escrito sobre o anel Narya:

Eu sei que Narya tem o poder de incendiar os Coraçoes e despertar a coragem mas é que não lembro de nenhuma passagem que fala sobre o Gandalf usar esse poder em Frodo ou Bilbo.

se alguem souber dessa passagem sera que pode postar aqui?

2. Bagrong

Bagrong RaG

Que eu saiba não tem nenhuma passagem que cite isso,na verdade a coisa fica implícita,não é falado abertamente,presume-se que ele uso o poder do anel em Bilbo e Frodo pelos acontecimentos....acho que é uma coisa que se dedu,não que está escrita....

3. pelego

pelego Usuário

Assim, ele pode ter usado no Bilbo na época do O Hobbit... O Bilbo era um cara pacato, e que, aos poucos, foi mudando e criando dentro de si uma coragem.. e começou a acreditar nele meesmo em muitos momentos, nos mais escuros. Eu acho que ali, talvez o Gandalf, sem ser notado, usou o Anel pra ajudar a despertar nele essa coragem.

4. Mith

Mith This server is too busy!

Hum, acho que foi até eu quem escreveu isso lá na Enciclopédia! :mrgreen:
    Mas é basicamente isso que o Bagrong disse: depois de analisar a ação do Gandalf dentro da história, pode-se perceber que ele usou Narya pra dar um "beliscão" no Bilbo, já que Hobbits não gostam de aventuras. Esse poder deve ter sido usado desde o tempo de O Hobbit.

Editado: desculpa, mas eu não vi o post do Melkor, foi na mesma hora! :lol:

Compartilhar