• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Naruto (idem, 1999)

Qual o seu personagem favorito da Akatsuki?


  • Total de votantes
    51
Ainda não lí o mangá, e o anime fiz uma troca com um amigo e tenho só até o episodio de numero 16. Até ai está muito bom, não sabia que era tão engraçado. hohohohoho :lol:
 
SPOILERS.....

Beleza. Finalmente li o cap 214 e 215. Simplesmente incrível...A Areia detonou os caras do Oroshimaru com tanta facilidade (tudo bem q os caras estavam cansados) q não deu nem p torcer...Mas a luta Gaara x Kikimaro foi bastante interessante. Detalhe p os comentários durante a luta:
- Sem a areia vc não pode fazer nada - by Kikimaro
- Hum, mas com a areia eu posso fazer tudo!!! - by Gaara 8-) :aham:

ps. apesar de ser cliche, eu gostei e muito!!! :mrgreen: :D

pps. Vcs viram como o Sasuke é um merdinha...Forte mesmo é o Itachi... :mrgreen:
 
Voltei a ver Naruto ontem.
Acabei de ver o 58. Desde o 52 tava um saco essa droga de enrolação do treinamento do Naruto e o Jiraiya se mostrou até agora um personagem chato, babaca e clichê até a alma. Não passou de uma versão sem graça alguma do Mestre Kame.

Pelo menos no 58 deu uma melhoradinha com o lance do Gaara e tal. Espero que não continue muita enrolação até voltarem ao exame (que segundo o anime é no dia seguinte). Emfim... Continua um anime raso e bom p/ ver quando num tem mais nada interessante p/ fazer.
Ah! A 3ª abetura é chata, tanto visualmente quanto musicalmente. Perde feio p/ 2ª.
 
Depois de ver a luta entre Naruto e Neji, onde o passado do Neji é contado, cheguei a seguinte conclusão:
Naruto não só é um anime clichê com personagens clichês, mas é um anime clichê com personagens iguais entre si.
Analisemos os participantes principais do torneio:

Naruto: Sempre foi excluido por todos da vila, era o pior aluno e não tinha amigos. Quer se superar p/ provar seu valor.

Sakura: É inteligente, mas fraca e tem Ino como rival. Quer se superar p/ superar a Ino.

Sasuke: Último membro da sua família. Quer se superar p/ conseguir sua vingança pessoal.

Neji: É de uma família que é separada por "casta". É da "casta" inferior. Quer se superar p/ mostrar seu valor.

Hinata: É da "casta" superior da mesma família que o Neji. Não tem auto-estima e é fraca. Quer se superar p/ mostrar seu valor.

Lee: Não tem controle de jutsus e é tido como fraco por isso. Quer se superar p/ mostrar que não é fraco.

Gaara: Praticamente a mesma coisa que o Naruto. Quer se superar p/ achar o sentido da sua vida e mostrar seu valor.

Todo o resto é exatamente assim. O único personagem que se salva e é legal é o Shikamaru. Qué é ranzinza, resmungão, tem um pai bebum, além de ser superinteligente (e não demonstrar muito isso) e não quer provar nada nem p/ ele e nem p/ ninguém. Todo o resto quer provar seu valor ou alguma coisa p/ os outros. Nem o Kakashi e o Gai escapam disso com sua richa.
 
(logo de cara vou avisando, esse post tá cheio de spoiler, leia se quiser... ^^)
Ah, vá... Nem por isso Naruto deixa de ser um anime fodão XP
E se for pensar assim, talvez todo mundo queira se superar pra provar alguma coisa. Vai que o Shikamaru no fundo no fundo quer se superar pra provar algo pro pai dele tb (o pai dele nem sabia que ele ia pro torneio do exame Chuunin, e tchãrã! adivinha quem vira Chuunin no final? :P ), ou sei lá. Se bem que o Shikamaru é que nem um velho...
Clichê em anime virou uma coisa tão comum que eu nem me preocupo mais em notar esse tipo de coisa. Se tu tiver uma idéia boa, outras pessoas vão usar essa idéia como base... O momento que a idéia deixa de ser usada só por vc, quase que sempre vira clichê; clichês são cada vez mais freqüentes. Mas vai dizer que Naruto nao fica foda com todo mundo e seus traumas psicológicos? Afinal, Gaara vive lutando com si mesmo pra que o Shukaku nao saia a cada oportunidade, Naruto tem que ir e conversar com a raposa dentro dele de vez em quando, a Sakura vive reclamando que o Sasuke e o Naruto tão deixando ela pra trás, o Sasuke tem uma vontade obsessiva de matar o Itachi, o Orochimaru quer destruir Konoha e aprender todos os jutsus de qualquer jeito, o Sarutobi vive pensando sobre como perdeu a oportunidade de matar o Orochimaru quando pôde, etc. No final, isso tudo vira uma coisa boa. Vai dizer que vc nao vibrou quando vc viu o Naruto usar o Kuchiyose direito pela primeira vez e tirar o Gamabunta, ou quando o Naruto quase matou o Haku com um soco, ou quando o Lee abre 5 dos 8 portais de chakra e vira um semi-hokage por uns minutos, ou quando Konoha é invadida, ou quando Naruto tá começando a aprender a controlar o Chakra da raposa dentro dele, ou quando o Sasuke invoca o Cursed Seal e entra em estado sanguinário-impiedoso-desprovido-de-sentimentos? Concordo que Naruto é um aglomerado de clichês... mas quem se importa? Os clichês só melhoram o anime, no final das contas. ^^
 
Mithrandir the White disse:
Ah, vá... Nem por isso Naruto deixa de ser um anime fodão XP
Naruto nunca foi um anime fodão. Então num tem como ele deixar de ser fodão.
É um anime superestimado até a alma.
Não deixa de ser divertido (mas até aí, CDZ é uma bosta, mas é divertido, DBZ é uma bosta, mas e divertido e por aí vai), mas daí p/ fodão é um passo muuuito grande.

E se for pensar assim, talvez todo mundo queira se superar pra provar alguma coisa. Vai que o Shikamaru no fundo no fundo quer se superar pra provar algo pro pai dele tb (o pai dele nem sabia que ele ia pro torneio do exame Chuunin, e tchãrã! adivinha quem vira Chuunin no final? :P ), ou sei lá. Se bem que o Shikamaru é que nem um velho...
Pelo menos ele num demonstra isso.
Ele tb não se importou muito com a preocupação do pai dele com o torneio, só se espantou do velho não saber e logo se conformou com isso pq conhece o pai.

Clichê em anime virou uma coisa tão comum que eu nem me preocupo mais em notar esse tipo de coisa. Se tu tiver uma idéia boa, outras pessoas vão usar essa idéia como base... O momento que a idéia deixa de ser usada só por vc, quase que sempre vira clichê; clichês são cada vez mais freqüentes.
Sim.
Isso ninguém ta discutindo.
O problema é que existe muita gente que endeusa Naruto falando que é um poço de originalidade, que é genial e coisas do tipo. Convenhamos... num chega nem perto de ser qq coisa do gênero.

Mas vai dizer que Naruto nao fica foda com todo mundo e seus traumas psicológicos?
Não.

Afinal, Gaara vive lutando com si mesmo pra que o Shukaku nao saia a cada oportunidade, Naruto tem que ir e conversar com a raposa dentro dele de vez em quando, a Sakura vive reclamando que o Sasuke e o Naruto tão deixando ela pra trás, o Sasuke tem uma vontade obsessiva de matar o Itachi, o Orochimaru quer destruir Konoha e aprender todos os jutsus de qualquer jeito, o Sarutobi vive pensando sobre como perdeu a oportunidade de matar o Orochimaru quando pôde, etc.
Resumindo: todos os personagens são iguais.

No final, isso tudo vira uma coisa boa.
Boa não... divertida.
É tudo igual.

Vai dizer que vc nao vibrou quando vc viu o Naruto usar o Kuchiyose direito pela primeira vez e tirar o Gamabunta,
Não. Era previsível.

ou quando o Naruto quase matou o Haku com um soco,
Não. O Haku era muito mais legal que o Naruto.

ou quando o Lee abre 5 dos 8 portais de chakra e vira um semi-hokage por uns minutos,
Não. Foi tipo o Goku virar SSJ. Previsível e sem graça.

ou quando Konoha é invadida,
Não.

ou quando Naruto tá começando a aprender a controlar o Chakra da raposa dentro dele,
Não. Previsível.

ou quando o Sasuke invoca o Cursed Seal e entra em estado sanguinário-impiedoso-desprovido-de-sentimentos?
Não. Personagens "beserker" são bem comuns.

Concordo que Naruto é um aglomerado de clichês... mas quem se importa? Os clichês só melhoram o anime, no final das contas. ^^
Melhoram? P/ mim só parece um monte de ideias reaproveitadas de forma bem cansativa.
 
Ok, não vou discutir se o anime é clichê ou não pois não acho isso válido. O anime é interessante? Sim, na minha opinião, é bastante interessante. O q o Ash pode achar clichê, para outras pessoas pode ser algo novo e válido.

Justamente a parte q eu mais gosto do Naruto é q todos os personagens (sem exceção) já sofreram muito e tem buracos no passado q não saram. Pode até ser clichê, mas eu gosto disso.

Eu acho o anime legal, divertido, p vc ver sem compromisso. Tem personagens carismaticos e uma história fácil. :mrgreen:
 
Ecthelion disse:
Ok, não vou discutir se o anime é clichê ou não pois não acho isso válido.
O que é válido então?

O anime é interessante? Sim, na minha opinião, é bastante interessante. O q o Ash pode achar clichê, para outras pessoas pode ser algo novo e válido.
O que não tira o fato de ser clichê.

Justamente a parte q eu mais gosto do Naruto é q todos os personagens (sem exceção) já sofreram muito e tem buracos no passado q não saram. Pode até ser clichê, mas eu gosto disso.
Seria muito mai interessante se todos os personagens não tivessem exatamente o mesmo objetivo de vida.

Eu acho o anime legal, divertido, p vc ver sem compromisso.
O que já mostra que não é tão interessante assim p/ vc como vc falou anteriormente.

Tem personagens carismaticos e uma história fácil. :mrgreen:
Isso ninguém falou o contrário.
Apesar de carismático, são todos iguais, só mudando mesmo o visual.
E sim, a história é fácil. Deve ser por isso que tanta gente idolatra por aí.
 
O que é válido então?
Eu nunca achei q a existência de clichê ou não, pudesse influenciar o meu gosto por animes. Não influi. O anime pode ter clichê e ser bom e o anime pode não ter clichê e ser uma bosta.

Seria muito mai interessante se todos os personagens não tivessem exatamente o mesmo objetivo de vida.
Concordo q seria mais interesante sim. Mas vc mesmo disse q o Shikamaru era a exceção. Então não são todos iguais... :wink:

Citação:
Eu acho o anime legal, divertido, p vc ver sem compromisso.

O que já mostra que não é tão interessante assim p/ vc como vc falou anteriormente.
Eu disse q achava o fato de todos terem sofrido no passado,muito interessante. E acho mesmo. O q não altera o fato de eu achar q é um anime p se ver sem compromisso. Um pensamento não se contrapoe ao outro.

Isso ninguém falou o contrário.
Apesar de carismático, são todos iguais, só mudando mesmo o visual.
E sim, a história é fácil. Deve ser por isso que tanta gente idolatra por aí.
Pode ser. Mas isso não é um defeito e não deve ser tratado como tal.
 
Ecthelion disse:
O que é válido então?
Eu nunca achei q a existência de clichê ou não, pudesse influenciar o meu gosto por animes. Não influi. O anime pode ter clichê e ser bom e o anime pode não ter clichê e ser uma bosta.
Ninguém até agora falou que ser clichê ou não deve influenciar no gosto da pessoa.
Eu mesmo dei exemplos de animes, que assim como Naruto, são bem clichês (e inferiores em praticamente todos os quesitos, por sinal), ams não deixam de ser divertidos.

Seria muito mai interessante se todos os personagens não tivessem exatamente o mesmo objetivo de vida.
Concordo q seria mais interesante sim. Mas vc mesmo disse q o Shikamaru era a exceção. Então não são todos iguais... :wink:
Uma única excessão.
Como eu disse, tirando ele, o resto é exatamente igual.

Citação:
Eu acho o anime legal, divertido, p vc ver sem compromisso.

O que já mostra que não é tão interessante assim p/ vc como vc falou anteriormente.
Eu disse q achava o fato de todos terem sofrido no passado,muito interessante. E acho mesmo. O q não altera o fato de eu achar q é um anime p se ver sem compromisso. Um pensamento não se contrapoe ao outro.[/quote]
Não. Vc disse que o anime é interessante e que gostava do fato dos personagens serem traumatizados por coisas em seus passados.
Se fosse realmente interessante, não seria algo que alguém veria sem compromisso algum.
Pelo menos p/ mim (e acredito que p/ a maioria), a partir do momento que eu acho algo interessante, eu vou terminar de ver (ler, ou o que seja) e já vou estar muito afim de ver a seqüência. Quando eu vejo algo sem nenhum compromisso eu não vou ligar tanto p/ o fato de não poder ver e nem vou ficar tão ansioso p/ ver.
Foi o que ocorreu com Naruto, por exemplo. Eu tava vendo enquanto podia. Depois de um tempo fiquei impossibilitado de ver e só voltei a ver mesmo agora, mas isso em momento algum chegou a me incomodar (coisa que aconteceria por exemplo se eu não pudesse ter lido a conclusão de LJA e Vingadores).


Isso ninguém falou o contrário.
Apesar de carismático, são todos iguais, só mudando mesmo o visual.
E sim, a história é fácil. Deve ser por isso que tanta gente idolatra por aí.
Pode ser. Mas isso não é um defeito e não deve ser tratado como tal.
E menos ainda como qualidade, como muitos enaltecem por aí.
 
Eu acho q é uma questão de interpretação.

Não. Vc disse que o anime é interessante e que gostava do fato dos personagens serem traumatizados por coisas em seus passados.
Sim, eu disse o fato dos personegens serem traumatizados por coisas em seus passados é algo interessante. Existem coisas interessantes em animes legais e q possam ser visto sem compromisso. Vc nega isso? :o?:

E menos ainda como qualidade, como muitos enaltecem por aí.
Eu considero uma história fácil de ser entendida como uma qualidade. Vc não?
 
Algumas coisas interessantes não tornam o anime interessante como um todo.
Posso citar um exemplo do que acontece comigo nesse aspecto.
Eu acho o Homem de Ferro um personagem interessantíssimo, mas acho Os Vingadores (grupo do qual ele perticipa) um porre.
Acho que falta muito ainda p/ Naruto se tornar interessante como um todo.

Sim, uma história fácil de ser entendida é uma qualidade. Mas é o que uma qualidade rodeada de defeitos?
Isso que eu quero dizer. Naruto tem muito mais defeitos do que qualidades em si.
As qualidades que eu vi em Naruto foram citadas nos meus primeiros posts.
Trilha sonora (excelente, apesar de umas músicas chatas tb), animação e traço muito bons. O anime em si me atrai pelo mesmo motivo que CDZ e DBZ me atrairam. Passar meu tempo quando não tenho nada p/ fazer.
Só to vendo mesmo pq to a toa e tenho a possibilidade de acompanhar. Fora isso, não merece muito mais de atenção. Não é algo que eu correria atrás pq me deixou curioso, apreensivo ou seja lá o que for com o que vai acontecer.
 
Bom eu gosto de naruto pq gostei do traço, das roupas (o estilo delas) e achei a história interessante independentemente de ser cliche ou não. Não concordo com mtas coisas no anime com por exemplo um nija usar uma roupa laranja, cara isso eh ridículo uma vez q um ninja não quer ser percebido, mas não vejo nenhum problema com a sua questão de "todos tem objetivos", se eu entendi direito o objetivo de todos eh se superar cada vz +, mas esse tb não eh o SEU objetivo, qndo vc não entende alguma coisa na escola vc não tenta se esforçar pra entender (a não ser q vc seja uma pessoa q se contenta com o resto)? ou qndo vc pratica algum esporte vc perdeu p/ alguém e quer vence-la vc não tem q se superar?? :o?: :o?: então aconteçe a mesma coisa com eles e eu acho q eh isso q o autor quer passar.
bom acho q eh isso q eu tinha a dizer
D_C :mrgreen:
 
Não. O problema não é "todos tem seus objetivos", pois isso é algo real e por mínimo que seja qq um tem um objetivo. O problema é que todos tem exatamente o mesmo objetivo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo