• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Naruto (idem, 1999)

Qual o seu personagem favorito da Akatsuki?


  • Total de votantes
    51
Re: Naruto (idem, 2002)

A curiosidade falou mais alto... e acabei indo relutante pro mangá.
Acabei de ler o último lançado hoje...
Estou gostando. A trama está bem interessante...
 
Re: Naruto (idem, 2002)

A curiosidade falou mais alto... e acabei indo relutante pro mangá.
Acabei de ler o último lançado hoje...
Estou gostando. A trama está bem interessante...
Lançado hoje? Tá falando já do capítulo 600?
Se for, em que site?
Porque nos que vejo só sai na quarta-feira...
 
Re: Naruto (idem, 2002)

Bom eu ainda só acompanho os animes. E digo uma coisa.... encheção de linguiça cansa....
 
Re: Naruto (idem, 2002)

Não saiu ainda, gente. É só na quarta feira.


Pearl, anime é muito ruim. Veja o mangá.
 
Última edição por um moderador:
Re: Naruto (idem, 2002)

Eu acho a arte do anime muito empobrecida. Você assiste uma cena no anime, e depois vai ler no mangá, percebe que o traço é muito mais detalhado, muito mais rico e bem feito. Até hoje, todo mangá que eu li é bem melhor do que o anime.

Olha como a arte do mangá é bonita:

gaara-olhando-para-sua-vila.jpg
 
Última edição:
Re: Naruto (idem, 2002)

Eu acho a arte do anime muito empobrecida. Você assiste uma cena no anime, e depois vai ler no mangá, percebe que o traço é muito mais detalhado, muito mais rico e bem feito. Até hoje, todo mangá que eu li é bem melhor do que o anime.

Olha como a arte do mangá é bonita:

gaara-olhando-para-sua-vila.jpg

Thor, você usou uma imagem de um dos momentos mais criativos do Kishimoto/estagiários em relação à arte. Mas concordo com você. Apesar de a arte do mangá ter caído de nível absurdamente, ainda é melhor que a risível do anime. No anime, em episódios que contém luta, você já sabe que vai conter luta antes das mesmas ocorrerem :lol: O traço muda, fica uma coisa digital demais, bonecos :lol:
 
Re: Naruto (idem, 2002)

Eu discordo.
Em geral mangá é melhor porque a história é bem trabalhada e não tem fillers, então é mais consistente. Já os animes, tem fillers e/ou enrolam muito em certas cenas (vide Dragonball Z e aquela mesma montanha sendo destruída 10 vezes num mesmo episódio), além disso tem sagas que o anime cai bastante a qualidade em termos de traço e animação.

Mas em geral, nas sagas mais importantes da história, o traço é equivalente ao mangá e a animação muitas vezes dar um sabor bem mais envolvente.
Por exemplo, grandes lutas como Naruto x Pain, eu faço questão de ver o anime, mesmo sabendo exatamente o que vai acontecer, porque o anime consegue ser bem emocionante.
 
Re: Naruto (idem, 2002)

Não vou entrar no mérito da história em si, já que o mangá dá um banho no anime por conta de não ter filler. Sem contar que o anime possui muitos fillers bobos que tiram a vontade de acompanhá-lo.

É muito como o Proview comentou. Nas animações dos fillers, eles não trabalham tanto assim na qualidade da animação. Podemos ver vários "errinhos" de animação e até mesmo algumas cenas meio estranhas dos personagens, como alguns sendo descaracterizados de seus traços normais. Isso já aconteceu muito com Naruto, principalmente naqueles fillers no final da temporada clássica, antes de começar a saga shippuuden.

Acontece que quando temos a animação de uma cena importante contada no mangá, essa qualidade de animação é muito bem caprichada! A animação fica rica em detalhes, superando até mesmo os traços do mangá. Podemos reparar bem nisso na luta do Asuma e demais contra o Hidan, por exemplo. A animação ali ficou impecável! Sem contar com a vantagem da trilha sonora na animação que dá um charme a mais. Cenas assim são muito mais gostosas de acompanhar em anime do que ler nas páginas de mangá, mesmo no mangá sendo maravilhoso.

Eu particularmente sempre preferi assistir animes ao ler o mangá. Acontece apenas que Naruto possui muitos fillers e por essa razão que eu parti para os mangás, já que a espera para acompanhar a história do mangá no anime é muito grande.
 
Re: Naruto (idem, 2002)

Pearl, anime é muito ruim. Veja o mangá.
Concordo que o anime por vezes não mostre tanto quanto esperado, mas discordo completamente que seja ruim, ou muito ruim, como dito.

[...] No anime, em episódios que contém luta, você já sabe que vai conter luta antes das mesmas ocorrerem :lol: O traço muda, fica uma coisa digital demais, bonecos :lol:
Acontece mesmo... as lutas de Naruto x Sasuke na ponte e a outra, em que Sakura se meteu no meio... vish... o desenho estava completamente mudado, traços puxados...

Eu discordo.
Em geral mangá é melhor porque a história é bem trabalhada e não tem fillers, então é mais consistente. Já os animes, tem fillers e/ou enrolam muito em certas cenas (vide Dragonball Z e aquela mesma montanha sendo destruída 10 vezes num mesmo episódio), além disso tem sagas que o anime cai bastante a qualidade em termos de traço e animação.
Temos que lembrar que os fillers são necessários. Se anime e mangá saíssem ao mesmo tempo, a venda de mangás teria uma queda extraordinária. Usa-se a história de mais de um mangá para um episódio de anime... Os fillers vêm para que conseguir uma distância segura a fim de manter essa venda.

Mas em geral, nas sagas mais importantes da história, o traço é equivalente ao mangá e a animação muitas vezes dar um sabor bem mais envolvente.
Por exemplo, grandes lutas como Naruto x Pain, eu faço questão de ver o anime, mesmo sabendo exatamente o que vai acontecer, porque o anime consegue ser bem emocionante.
Eu faço questão de ver tudo :lol:

[...] Acontece que quando temos a animação de uma cena importante contada no mangá, essa qualidade de animação é muito bem caprichada! A animação fica rica em detalhes, superando até mesmo os traços do mangá. Podemos reparar bem nisso na luta do Asuma e demais contra o Hidan, por exemplo. A animação ali ficou impecável! Sem contar com a vantagem da trilha sonora na animação que dá um charme a mais. Cenas assim são muito mais gostosas de acompanhar em anime do que ler nas páginas de mangá, mesmo no mangá sendo maravilhoso.

Eu particularmente sempre preferi assistir animes ao ler o mangá. Acontece apenas que Naruto possui muitos fillers e por essa razão que eu parti para os mangás, já que a espera para acompanhar a história do mangá no anime é muito grande.
Exatamente! Disse tudo agora! =)
 
Última edição:
Re: Naruto (idem, 2002)

Eu sou da opinião de que é melhor ter uma temporada inteira só de fillers PUROS do que ficar colocando conteúdo do mangá misturado entre eles. Até desanima de procurar.
 
Re: Naruto (idem, 2002)

Sério mesmo que vocês acham que a qualidade do traço do anime (que é feito por uns freelancers de estúdio) são melhores do que a arte original do Kishimoto?

animevsmanga5.jpg
animevsmanga4.jpg


naruto_neji0123.jpg
ch102-neji.gif


Compara o refinamento do traço. O sombreamento, a textura e etc. No anime fica tudo muito simplório. Eles não usam variações de cores para representar as várias tonalidades sombradas no mangá.

Sinceramente, hoje em dia eu não consigo mais assistir anime (ao menos os mensais e semanais). Tudo é feito muito nas coxas, pouco framerate por segundo, traço e tonalidades empobrecidas. Sem contar as alterações ridículas na história, fillers sem nexo e tal... Só arrisco se for filme de anime. Tipo o Akira. Mas série, nunca mais.

Os movimentos também são mal feitos, meio quadradões ou de forma que não me convence que os corpos estão se movendo daquela forma. Prefiro ficar na minha imaginação de como que um quadro do mangá se conecta ao outro.
 
Última edição:
Re: Naruto (idem, 2002)

Eu gosto do traço mais clean IMHO. Esse tipo de traço do mangá é tipo grafitti e brochura, só isso, no anime não está pior. Talvez só o símbolo na testa que esta mais detalhado.

Temos que lembrar que os fillers são necessários. Se anime e mangá saíssem ao mesmo tempo, a venda de mangás teria uma queda extraordinária. Usa-se a história de mais de um mangá para um episódio de anime... Os fillers vêm para que conseguir uma distância segura a fim de manter essa venda.

Mas precisavam ser de um nível que uma criança de 5 anos levaria 2 minutos para escrever o roteiro?
 
Re: Naruto (idem, 2002)

Peraí, vcs estão discutindo coisas distintas.

A história é obviamente melhor desenvolvida no mangá, não só pela ausência de fillers quanto pelo menor nível de interferência externa.

O traço tb é melhor no mangá, pelo fato de ser o traço original do autor.

No ritmo/ação/etc aí o anime leva vantagem principalmente se tiver uma boa trilha sonora e for bem animado (a qualidade do estúdio é determinante pra isso).
 
Re: Naruto (idem, 2002)

Acontece que quando temos a animação de uma cena importante contada no mangá, essa qualidade de animação é muito bem caprichada! A animação fica rica em detalhes, superando até mesmo os traços do mangá. Podemos reparar bem nisso na luta do Asuma e demais contra o Hidan, por exemplo. A animação ali ficou impecável! Sem contar com a vantagem da trilha sonora na animação que dá um charme a mais. Cenas assim são muito mais gostosas de acompanhar em anime do que ler nas páginas de mangá, mesmo no mangá sendo maravilhoso.

Eu me lembro bem o quanto eu fiquei embasbacado com a qualidade do traço do anime durante a luta com o Pain. Se eu não me engano foi até um outro estudio que fez. Foi um trabalho sensacional.
 
Re: Naruto (idem, 2002)

É fácil pegar uma imagem mais bem trabalhada pelo Kishimoto, mas vale lembrar que o mangá inteiro não é assim tão caprichado como estão apontando. Vou apenas postar uma imagem da guerra em si que pode ser vista abaixo no spoiler.

03.jpg

Pode ver que não são todos os personagens que estão bem caracterizados nela. O desenho é mais corrido, principalmente pelo fato dele ter de apresentar um capítulo por semana para a Jump. Assim nem todos os desenhos saem tão bem trabalhados assim e isso é normal. Isso não ocorre apenas com Naruto, mas com alguns outros mangás também, mesmo com a ajuda dos ajudantes do mangaká.

Abaixo temos uma imagem do anime mais ou menos no mesmo ponto e podem reparar que é bem trabalhada também, mas é complicado fazer a comparação, já que o anime não é feito de uma imagem, mas sim de uma sequência delas. Muitas vezes o anime não se preocupa com o 1 segundo da imagem, mas sim com a sequência toda, assim tendo alguns defeitos que podem ser apontadas ao se pausar uma imagem.

attachment.php

Naruto, se eu não me engano, possui 2 estúdios para fazer a animação de seus episódios. Sendo que um melhor é utilizado para fazer a animação das Sagas mais importantes. Para comparar os traços, eu acho necessário pegar a animação inteira proposta ali e muitas vezes no anime essa ação fica até mesmo mais clara para se ver. Um bom exemplo é a luta do Asuma contra o Hidan, que foi muito bem animada.

 

Anexos

  • naruto.jpg
    naruto.jpg
    67,3 KB · Visualizações: 107
Última edição por um moderador:
Re: Naruto (idem, 2002)

Capítulo 600
Agora a porra ficou séria. Madara e Obito. Como suspeitei, parece que Obito se tornou um dos pupilos de Madara. O drama desse capítulo poderia ter sido eternamente melhor, mas o final deu pro gasto. Naruto é um mala, como sempre.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo