• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Narsil, a espada dos reis.

A respeito de Narsil(posteriormente Anduril), oq vcs poderiam falar sobre a espada? Tudo é bem vindo, mas que poderes ela tinha? Como conseguiu cortar os dedos do Senhor do Escuro? Por quem e quando foi forjada? Por quem foi usada? Por que foi tão facilmente quebrada? Por que n a reforjaram antes, no período em que Gondor era governada pelos reis? Qualquer comentário extra é bem vindo.
 
Posso responder que Narsil não foi reforjada durante o tempo dos Reis de Gondor por um simples motivo: nenhum deles era digno de portá-la. Ela só seria reforjada quando o verdadeiro herdeiro de Elendil, tanto fisica quanto espiritualmente, aparecesse. E obviamente estamos falando do nosso querido Passolargo.
 
E acredito que quebrou por ser uma espada como tantas outras, apesar de seu valor histórico.
 
Sim, apesar das peculiaridades ela acabou se quebrando em confronto direto com um Maia, assim como tantas outras espadas muito valorizadas se quebraram, como Gurthang se quebra no suicídio de Túrin.
Não é algo que diminui seu valor, assim como Savant deixou claro ao lembrar seu valor histórico, mas são artefatos feitos a mão, passíveis de falhas, de se quebrarem, e coisas do tipo. Obviamente não estamos desvalorizando um artefato desses, sendo que ela se quebrou em confronto com um Maia. =]
 
Narsil/Andúril não tinha nenhum poder específico, tinha?
Era apenas uma espada como tantas outras. Se partiu porque enfrentou diretamente Sauron e só cortou o dedo de dele porque este já estava debilitado.

Ela tinha um valor histórico. Era um relíquea, assim como a coroa do rei ou seu cetro ou a feixa verde e amarela que nossos presidentes trocam em cada posse.

Ou seja, o poder está nas mãos de quem a usa.
 
Acho que ela tinha um poder sim, do mesmo jeito que Ferroada tinha. Espada forjada na Primeira Era tava cheio de encantação e etc contra as criaturas de Melkor, pelo menos é isso que eu li em SdA (por exemplo, no final do RdR, onde a adagazinha de Westernesse que Pippin portava conseguiu matar o trollzão).

Quem sabe Narsil conseguiu cortar o Anel da mão de Sauron por causa disso.
 
Taí um artefato que merece um levantamento histórico! E ela tinha poderes, assim como todas as armas númenorianas de origem noldorim. O poder dela seria como a adaga de Pippin e Ferroada de Frodo, o de quebrar a feitiçaria do Senhor do Escuro.

Só uma dúvida, Narsil seria Aranrúth? A espada de Thingol? Ou seria ela a parceira de Glamdring, a espada de Gandalf?
 
Taí um artefato que merece um levantamento histórico! E ela tinha poderes, assim como todas as armas númenorianas de origem noldorim. O poder dela seria como a adaga de Pippin e Ferroada de Frodo, o de quebrar a feitiçaria do Senhor do Escuro.

Só uma dúvida, Narsil seria Aranrúth? A espada de Thingol? Ou seria ela a parceira de Glamdring, a espada de Gandalf?
bem...todos parecem saber muito sobre tolkien...eu to procurando a inspiracao dele ,o poema dos nibelungos...pode me dizer algo sobre!!!
 
bem...todos parecem saber muito sobre tolkien...eu to procurando a inspiracao dele ,o poema dos nibelungos...pode me dizer algo sobre!!!

Bem-vindo! Se não me engano, há alguns tópicos antigos na seção de literatura e nas influências que falam sobre a Canção dos Nibelungos (de onde Wagner tirou sua ópera).
 
Só uma dúvida, Narsil seria Aranrúth? A espada de Thingol? Ou seria ela a parceira de Glamdring, a espada de Gandalf?

Nenhuma nem outra, como o Arcáno Elessar disse, Narsil fora forjada por Telcar de Nogrod, na Primeira Era do Sol e da Lua, o mais renomado ferreiro anão da época. Mas Glamdring foi trazida por Turgon de valinor (suas runas indicam que era a espada do rei). E a espada de Thingol fora criada antes do nascer do sol e da lua.
 
Assim como mencionado, e remencionado, ela foi feita na Primeira Era pelo mais renomado dentre os anões, e Narsil, além disso, se não me engano, fora forjada com a intenção de fazer frente aos servos de Melkor. Sendo assim, teria sim um diferencial, não apenas uma espada qualquer.
 
Acredito que ela não tenha um poder específico, por assim dizer. Creio que ela tenha algo semelhante à ferroada (contra os orcs) ou as espadas das Colinas dos Túmulos (contra os poderes de Angmar).

Narsil seria mais perigosa para Sauron e seus servos, mas nada além disso, nada de "poderes mágicos".

Ela era uma espada, com grande valor histórico.
 
Glamdring era irmã da espada de Thorin, que eu não lembro o nome. Ambas vieram de Gondolin, se não me engano. E não acho que Narsil tenha assim algum "poder" especial, nada digno de menção muito grande. Participou de grandes feitos, pela mão de Elendil, mas não era capaz nem de falar, como Gurthang. Enfim, opiniões..
 
Claro, entendo perfeitamente a colocação, mas penso que o ato de Gurthang falar [mesmo sendo ela forjada de algo extra-terreno*] seja uma manifestação do amargor de Túrin, sinais de uma certa "loucura".
Quanto ao poder de Narsil, bem, de certo somente o fato dela ter participado dos eventos que participou, de ter enfrentado Sauron, já lhe conferem demasiado respeito e valor histórico. Cuidado ao colocarem Narsil como uma simples espada, ela foi forjada, simplesmente, pelo maior mestre da Primeira Era em tradições bélicas, Telcar de Nogrod. Quanto a magia, poderes mágicos, deveríamos avaliar melhor esse quesito, pois não me parece mágico o brilho de Ferroada, mas sim uma arte aprimorada da forjadura de espadas, cujo valor real é conferido por suas história [o que não desmerece Narsil de forma alguma, relembrando mais uma vez os acontecimentos aos quais esteve presente, seja até mesmo quando reforjada, na forma de Andúril].
 
sobre tolkein e nibelungos

a maioria das espadas de tolkein possuem uma semalhança com a natung (algo parecido com isso) do "o anel dos nibelungos"...a natung era apenas resistente e afiada, e esse era o seu poder "magico"....

as armas de tolkein, eram afiadas, naum tanto resistente comparado com a natung, mas possuiam alguns efeitos magicos menores, como "avisar" q vinham orcs, má sorte, reagir com a reação do dono....

tanto no nibelungo e tolkein, o verdadeiro poder da arma está em quem a utiliza....
 
Nossa, uma opinião deveras interessante.
De certo concordo com a idéia de o "poder estar nas mãos de quem empunha" a arma, e de certo, isso confere verdadeiro valor a algo, a ação "humana" (ou humanóide, ou o que for...no quesito mitológico).
 
Hahahahaha =]
Desculpe Snaga, ou não me recordava mais, ou os caminhos tomados foram tão tortuosos que me esqueci. Mas então o crédito é seu.
Então, idem e ibidem, é muito interessante essa colocação.

Abraços caro Snaga.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo