• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Não verás país nenhum (Ignácio de Loyola Brandão)

  • Criador do tópico Ainurian
  • Data de Criação
A

Ainurian

Visitante
Quem conferiu minha listinha dos 5, sabe que esse é meu livro nacional preferido. Como ainda não tem tópico dele (até porque pouca gente leu ou conhece), fica aqui pelo menos a recomendação da leitura, para que eu tenha um dia, alguém com quem comentar e discutir esse livro, que pra mim, é demais.

Basicamente, a história se passa em São Paulo, num futuro não tão distante, onde o governo, totalitário vulgo ditadura, é chamado de Esquema, os brasileiros só circulam com fichas de identificação, o nordeste e a floresta amazônica viraram desertos, água é item de luxo, urina é reciclada pra beber (eca), as mulheres são estéreis e aromas são vendidos em frascos. O personagem principal é o Souza, ex-professor de história, afastado da profissão por ser "intelectualmente privilegiado" (Kainof, Mercúcio e companhia, shiu!). O romance começa com Souza acordando com um furo na mão, que não dói nem sangra, e é visto como natural pelas pessoas que o cercam. (Aiai, seu Loyola e suas metáforas acerca do vazio existencial). Ele é casado com Adelaide e o relacionamento deles é rotineiro até que ela o expulsa de casa. Então...

Se vocês lerem, vão descobrir o restante :P

Eu cheguei à última página e quis recomeçar a ler, é lindo.

Alguém já leu?
 
Eu já li e adorei.
Não contente com isso, ainda dei de presente de amigo-secreto para espalhar o Brandão por aí.

:joy:


Recomendadíssimo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo