1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Não verás país nenhum (Ignácio de Loyola Brandão)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Ainurian, 5 Nov 2012.

  1. Ainurian

    Ainurian Visitante

    Quem conferiu minha listinha dos 5, sabe que esse é meu livro nacional preferido. Como ainda não tem tópico dele (até porque pouca gente leu ou conhece), fica aqui pelo menos a recomendação da leitura, para que eu tenha um dia, alguém com quem comentar e discutir esse livro, que pra mim, é demais.

    Basicamente, a história se passa em São Paulo, num futuro não tão distante, onde o governo, totalitário vulgo ditadura, é chamado de Esquema, os brasileiros só circulam com fichas de identificação, o nordeste e a floresta amazônica viraram desertos, água é item de luxo, urina é reciclada pra beber (eca), as mulheres são estéreis e aromas são vendidos em frascos. O personagem principal é o Souza, ex-professor de história, afastado da profissão por ser "intelectualmente privilegiado" (Kainof, Mercúcio e companhia, shiu!). O romance começa com Souza acordando com um furo na mão, que não dói nem sangra, e é visto como natural pelas pessoas que o cercam. (Aiai, seu Loyola e suas metáforas acerca do vazio existencial). Ele é casado com Adelaide e o relacionamento deles é rotineiro até que ela o expulsa de casa. Então...

    Se vocês lerem, vão descobrir o restante :P

    Eu cheguei à última página e quis recomeçar a ler, é lindo.

    Alguém já leu?
     
    • Gostei! Gostei! x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  2. Calib

    Calib Visitante

    Eu já li e adorei.
    Não contente com isso, ainda dei de presente de amigo-secreto para espalhar o Brandão por aí.

    :joy:


    Recomendadíssimo.
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1

Compartilhar