1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Na época de Morgoth já existiam os sulistas?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Elessar Hyarmen, 30 Out 2010.

  1. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Durante as guerras de Beleriand entre elfos, homens e anões contra Morgoth na Primeira Era do Sol, já existiam ao mesmo tempo o povo Haradrim e suas máquinas de guerra como os olifantes?

    Mesmo eles (haradrim) não fazendo parte da história relatada pelos elfos em Beleriand?
     
  2. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Até onde eu sei, nada nunca foi dito sobre isso.

    Mas levando em consideração que os humanos haviam acabado de despertar e ainda estavam se espalhando pelo mundo, muito provavelmente ainda não haviam habitado a região sul da Terra-média.

    Lembre-se que foram os númenoreano que "desenvolveram" os povos do Sul e do Leste. Então, durante a PE os humanos poderiam estar chegando nas regiões mais extremas, porém só iriam se desenvolver durante a SE.
     
  3. Mairon

    Mairon Alquimista Andarilho

    Com certeza se existiam povos nessa região eles não teriam um estado formado ou leis escritas. Apesar disso, considerando que as terras de Harad seriam o correspondente atual da África, o lugar onde teria surgido o Homo sapiens sapiens, talvez tenha sido nessa região em que estava localizado o berço dos Homens já que como sabemos foi de uma parte mais a leste de Beleriand que os Homens vieram.

    Grande chance de a area já estar ocupada e pouca de já existirem povos como os conhecemos na Terceira Era
     
  4. Gimli Axefighter

    Gimli Axefighter The Goathead...

    Concordo com tudo o que foi dito aqui anteriormente (só não cito, porque muitas citações deixam a resposta chata).

    O povo de Harad, se já estivesse indo para o sul, com certeza não estariam estruturados para se um povo propriamente dito.
    Mas numa época tão conturbada, poderia ter acontecido as seguintes hipóteses:

    1: Os homens, foram para o sul fugindo da guerra.
    2: Os homens ainda não poderiam ir para o sul, pois a guerra não deixaria.

    Isso deixa muitas dúvidas.
     
    Última edição: 30 Out 2010
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Mas quando os homens foram para o Oeste, na direção de Beleriand, Hildórien não ficou abandonada. Acredito que muitos lá permaneceram e inclusive possam ter ido mais para o oriente.

    Realmente, muitas dúvidas.
     
  6. Pityë Lómelindë

    Pityë Lómelindë numa Gondolin imaginária

    Bom, o fato é que, tirando os reinos elficos e as três casas (posteriormente), acredito que todo o resto era nômade. E é difícil um povo nômade se desenvolver em plenitude (apesar de certamente já haver alguma liderança entre eles), principalmente se há uma guerra em andamento. Mesmo que eles não estivessem envolvidos diretamente nas batalhas, as terras eram perigosas e traiçoeiras, manter a segurança era uma tarefa complicada.

    Mas, em que momento eles se estabeleceram em seus territórios?
    Muitas, muitas questões...
     

Compartilhar