• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mythopoeia: Um poema de Tolkien inédito em português!

Dessa vez eu li o poema inteiro e mais uma vez parabenizo Imrahil pelo feito. :wink:
O modo como Tolkien se expressa é muito complexo, porém dá pra entender todo o sentimento que ele tem pela fixão e pelo criar. Por isso que eu gosto de Tolkien, porque, mesmo complexo, não há controversias no que ele escreve. :wink:
 
Vc fez um ótimo trabalho traduzindo :wink:
Tolkien é a pessoa que eu mais admiro, o modo como ele pensava e como era foi simplesmente unico, não tenho palavras para falar sobre ele..
 
FANTÁSTICO...
o conteúdo filosófico deste texto é tão complexo que eu creio que se fossemos interpretá-lo isto iria levar semanas... muito tempo mesmo... os versos fazem sincronia.. são harmoniosos.. e ele n coloca as palavras meramente como rima.. ele encaixa perfeitamente o sentido das coisas com uma sincronia... puts... o conteúdo do poema..é... LINDO...
eu estive pensando.. no meu colégio existe a noite da poesia... quem quer ensaia uma poesia e recita do jeito que quiser... pode ser sozinho ou com seus amigos.. isto vc escolhe...acho que vou falar com a minha amiga.. ela vai amar a idéia, porque nós queríamos fazer algo diferente este ano... os fans de Tolkien lá do colégio vão vibrar com a ideia.. se bem que esta poesia ficará bem restrita aos que realmente conhecem o mestre e as obras...e, quem sabe, até mesmo para eles...porque ler a poesia é uma coisa.. ouvi-le e tentar endende-la é mais complicado.. mas eu vou pensar direitinho e tentar amadurecer a ideia =]...

realmente muito boa.. eu vou dar uma pesquisada aqui na valinor para procurar mais poesias (se tiver) =}
 
Tolkien era foda. Eu sempre gostei da visão dele sobre árvores e tal... e daí vem um poema que já começa com elas. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo