• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Música Eletrônica

Eu gosto muito de música eletrônica!!!

Adoro * The Chemical Brothers * , Fatboy Slim....

Mas, meu xodó é Chemical!!!!!!
 
Thales Pan Chacon disse:
Gostei disso ae, pancadão comanda.

MC Mascote, Mc Barriga e Mr Catra detonam.

E não podemos esquecer de MC Saquinho com a sua versão de "Bigmouth Strikes Agian" na montagem "Montagem Dermite". Isso mesmo,
Dermite = The Smiths.

Ouçam POR FAVOR! :lol: :lol: :lol:
 
Boreli disse:
Funk carioca na Inglaterra
Por Tatiana Tavares
8/4/2004

Esses ingleses são mesmos esquisitos. O funk carioca, vindo diretamente de Niterói, vai ganhar as pistas de Londres no mês de maio. É inacreditável, mas é verdade.

A dupla Speed & Black Alien chamou a atenção dos gringos com a música (?) "Quem que caguetou?" e terá uma festa dedicada ao gênero no novo clube Guanabara.

O evento vai entrar no calendário da casa e pode levar lá para fora nomes como DJ Marlboro e Tati Quebra-Barraco, sucesso na última edição do Tim Festival, que rolou no ano passado.

Apesar de não entenderem a letra, os londrinos garantem que percebem a conotação sexual das músicas. Claro, nem é tão difícil quando se observa as coreografias exóticas dos dançarinos. No caso de "Quem que caguetou?", a letra nem é das piores e fala sobre a violência, política e escandalos nacionais, como o do juiz Nicolau. Só pra se ter uma idéia: "Pode mandar/to de colete/eu vou pegar/eu vou matar o caguete".

Que os deuses da música nos ajudem e a mania não volte a atacar o Rio e contagiar o resto do país.


http://www.omelete.com.br/musica/news/base_para_news.asp?artigo=8539

Hahahaha!
Só quero ver se o pessoal da Europa gostar. :lol:
Daqui há uns 2 anos vão estar fazendo seu próprio pancadão! :lol: :lol: :lol:
:puke:
ainda bem q eu ñ so carioca, nem tem pretenções de ir curtir uma balada em londres



e ai Borelli, ouviu Technasia
se for por musica, aconselho Force...
 
O funk que se fazia até o meio da década de 90 aqui no Rio era curioso e era uma expressão dos jovens da favela! Eu adorava! Principalmente porque apesar de alterado, ainda vinha com as características originais do electro e do freestyle do início e meio dos 80. Só que o Funk do Rio foi deturpado não só na forma de expressão mas como no som também... Lamentável... :(

Ainda não ouvi Technasia.
Mas de hoje não passa!
 
Bem Max, ouvi o Future Mix do Technasia. É justamente o tipo de música eletrônica que larguei de vez em 1998/99. Não é mais a minha praia não cara. Música eletrônica, desde 1999/00, pra mim tem que ter no mínimo um pouco mais de melodia, tentar passar alguma mensagem e se possível com letra.

Mas gostei da faixa "Evergreen IV". Me lembrou muito Underworld. O antigo Underworld. Aliás, alguém gostou do último do Underworld?
 
Boreli disse:
Bem Max, ouvi o Future Mix do Technasia. É justamente o tipo de música eletrônica que larguei de vez em 1998/99. Não é mais a minha praia não cara. Música eletrônica, desde 1999/00, pra mim tem que ter no mínimo um pouco mais de melodia, tentar passar alguma mensagem e se possível com letra.

Mas gostei da faixa "Evergreen IV". Me lembrou muito Underworld. O antigo Underworld. Aliás, alguém gostou do último do Underworld?
afff. q exigente
eu acho q to entendo o seu estilo
vc é daqueles q piraram muito a anos atras e agora tão ficando mais criticos com o som...
então nem adianta ficar de outras dicas musicas...
mas valew a tentantiva

PS.: continuo achando esse VNV Nation e o "cogumelo infectado" coisa pra véio.... :disgusti:
 
Quanto ao Cogumelo Infectado, :lol: , eu meio que concordo com você.
Também não gostei tanto assim não. Batidas por batidas, considero o Talamasca é melhor.



EDITADO: Para quem quiser saber como nasceu a música eletrônica, 2 dicas. Um livro e um CD.
O livro não fala de música eletrônica em si, mas chega na música concreta (1920), que é o verdadeiro início de tudo. O Livro de Ouro da História da Música de Otto Maria Carpeaux. O autor descreve desde o início da música até justamente a música concreta, que ele não considera mais música e termina o livro.
http://www.submarino.com.br/books_p...&ProdTypeId=1&ProdId=153000&ST=SE


Daonde o livro parou, o CD: Ohm - Early Gurus of Electronic
http://www.amazon.com/exec/obidos/t..._1_1/002-6511799-8208840?v=glance&s=music
Nessa caixa de 3 CDs, estão reunidos os principais cientistas da música concreta. Quando ainda estava se fazendo experimentalismos de estéticas sonoras. Estão na caixa os papais da experimentação: Pierre Schaeffer John Cage e Stockhausen! NECESSÁRIO!!!

Só depois disso tudo que em 1970 que Ralf Hütter e Florian Schneider se lançam como Organisation com o disco "Tone Float", e logo depois mudam para o Kraftwerk. E em 1976 o pessoal do Throbbing Gristle dão os primeiros passos no Industrial e montam a lendária gravadora: Indutrial Records que além dos próprios, lançou os também lendários: Cabaret Voltaire e Clock DVA.

Cansei... :mrgreen:

PS: Se alguém quiser comprar os CDs do Kraftwerk, esperem... No final do ano será lançado tudo em novas edições remasterizados com tecnologia atual. :babar:
 
Curto música eletrônica de bandas como Depeche Mode, Ultravox, Soft Cell, OMD, Erasure, Yazoo, New Order, Kraftwerk, Cabaret Voltaire, etc...

Curto outra vertente tb, mais psicho, como Atari Teenage Riot, Prodigy, Apollo 440, Mad Capsule Markets, etc...

Vcs conhecem bandas q seguem essas linhas pra indicar?
 
Thales Pan Chacon disse:
Curto música eletrônica de bandas como Depeche Mode, Ultravox, Soft Cell, OMD, Erasure, Yazoo, New Order, Kraftwerk, Cabaret Voltaire, etc...

Curto outra vertente tb, mais psicho, como Atari Teenage Riot, Prodigy, Apollo 440, Mad Capsule Markets, etc...

Vcs conhecem bandas q seguem essas linhas pra indicar?

Caraca... The Chemical Brothers é o que há!!!!!!!!!!
Muito ROXXXXXXXXX.
Vc ñ vai se arrepender..... eu tenho um xodó ferrado por eles, vc vai gostar muito eu recomendo!!!!!!!!!!!!!!
 
Iólynw disse:
Thales Pan Chacon disse:
Curto música eletrônica de bandas como Depeche Mode, Ultravox, Soft Cell, OMD, Erasure, Yazoo, New Order, Kraftwerk, Cabaret Voltaire, etc...

Curto outra vertente tb, mais psicho, como Atari Teenage Riot, Prodigy, Apollo 440, Mad Capsule Markets, etc...

Vcs conhecem bandas q seguem essas linhas pra indicar?

Caraca... The Chemical Brothers é o que há!!!!!!!!!!
Muito ROXXXXXXXXX.
Vc ñ vai se arrepender..... eu tenho um xodó ferrado por eles, vc vai gostar muito eu recomendo!!!!!!!!!!!!!!

Opa, valew, mas no caso do Chemical eu só esqueci de citar, acompanho eles desde 96, do disco Dig Your Own Hole.

Chemical é fudidão mesmo.
 
Thales Pan Chacon disse:
Curto música eletrônica de bandas como Depeche Mode, Ultravox, Soft Cell, OMD, Erasure, Yazoo, New Order, Kraftwerk, Cabaret Voltaire, etc...

Curto outra vertente tb, mais psicho, como Atari Teenage Riot, Prodigy, Apollo 440, Mad Capsule Markets, etc...

Vcs conhecem bandas q seguem essas linhas pra indicar?
Thales, procure ouvir um estilo chamado: Gabba.
E uma banda chamada D.O.A., não a de metal ou punk (não sei ao certo).
Acho que é isso que você está procurando...
Depois me conta...
 
Boreli disse:
Thales Pan Chacon disse:
Curto música eletrônica de bandas como Depeche Mode, Ultravox, Soft Cell, OMD, Erasure, Yazoo, New Order, Kraftwerk, Cabaret Voltaire, etc...

Curto outra vertente tb, mais psicho, como Atari Teenage Riot, Prodigy, Apollo 440, Mad Capsule Markets, etc...

Vcs conhecem bandas q seguem essas linhas pra indicar?
Thales, procure ouvir um estilo chamado: Gabba.
E uma banda chamada D.O.A., não a de metal ou punk (não sei ao certo).
Acho que é isso que você está procurando...
Depois me conta...
esqueceu do industrial tb Borelli
alias, esse é o estilo do Atari Teenage Riot
 
Classicar esses crossovers malditos é bem complicado...
Diria que o ATR era uma banda de Industrial + Gabba!
Industrial Rock por causa da guitarra e Gabba por causa das BPMs lááááá em cima. Bem Lenha! De explodir o cérebro!

Resumindo: http://www.digitalhardcore.com/
Até eu vou ficar um bom tempo nesse site para ver o que tá acontecendo nesse lado da e-muzik.
 
Boreli disse:
Thales Pan Chacon disse:
Curto música eletrônica de bandas como Depeche Mode, Ultravox, Soft Cell, OMD, Erasure, Yazoo, New Order, Kraftwerk, Cabaret Voltaire, etc...

Curto outra vertente tb, mais psicho, como Atari Teenage Riot, Prodigy, Apollo 440, Mad Capsule Markets, etc...

Vcs conhecem bandas q seguem essas linhas pra indicar?
Thales, procure ouvir um estilo chamado: Gabba.
E uma banda chamada D.O.A., não a de metal ou punk (não sei ao certo).
Acho que é isso que você está procurando...
Depois me conta...

O grande estilo Gabba, de meados dos anos 90, cara curti essas paradas lá no começão. Manja Techno Head, Domini Dimitri, Ilsa Gold, essas paradas?

Vou procurar por D.O.A., valew cara.
 
Boreli e Max Dirty, se vcs curtem Digital Hardcore, indico Mad Capsule Markets, é uma banda japonesa, não sei se vcs já conhecem. O som é muito psicho, destruidor mesmo, em alguns momentos classifico até como melhor q Atari.
 
Thales, não é a minha praia não mas valeu mesmo!
Agora será que você pode me explicar comoé que os japoneses entraram nessa?
Tava lá no site de Digital Hardcore e li algo a respeito, mas não aprofundei a leitura.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo