1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Museu do Futebol em SP passará a se chamar Gilmar dos Santos Neves

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 14 Mai 2014.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Na última terça-feira, a Câmara dos Vereadores de São Paulo aprovou a mudança de nome do Museu do Futebol, no Pacaembu, para Gilmar dos Santos Neves, ex-goleiro morto em 2013...
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Na última terça-feira, a Câmara dos Vereadores de São Paulo aprovou a mudança de nome do Museu do Futebol, no Pacaembu, para Gilmar dos Santos Neves, ex-goleiro morto em 2013.

    O projeto de lei inicial - de 2007 - pretendia nomear o local em homenagem a João Jorge Saad, fundador do Grupo Bandeirantes de Comunicação, mas uma emenda apresentada neste ano eternizou o ídolo de Corinthians, Santos e seleção brasileira no museu.

    "Desde que faleceu, no ano passado, faltava um justo agradecimento pela brilhante carreira que Gylmar teve no futebol. Certamente, batizar um dos museus mais importante para o esporte está à altura dos seus feitos pelo nosso pais", afirmou o vereador Goulart, coautor do projeto de lei ao lado de Toninho Paiva. Agora, a proposta deve ser sancionada pelo prefeito Fernando Haddad.

    Gilmar dos Santos Neves conquistou quatro títulos mundiais, dois pelo Santos (1962, 1963) e dois pela seleção brasileira (1958 e 1962), além de duas Libertadores, cinco Taças Brasil e oito Campeonatos Paulistas. Foi goleiro do Corinthians de 1951 a 1961 e do time da Vila até 1969.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    -------------------------------------------------------------------------------------

    Homenagem justa pra quem teve uma história brilhante que dispensa comentários e em especial no estádio do Pacaembu
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar