• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mulher morre durante um culto em igreja evangélica

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
samu-150x150.jpg

Mirian Cardoso de 34 anos sofreu uma parada cardíaca dentro de uma igreja evangélica, em Joinville. A morte de Mirian R. Cardoso de 34 anos, depois de ter uma parada cardíaca dentro de uma igreja no Costa e Silva, em Joinville, deixou os familiares revoltados com a falta de socorro. Miriam usava marcapasso. No fim da tarde desta terça-feira (22/02), os familiares fizeram um boletim de ocorrência contra a igreja, pois, segundo os familiares o pastor, ao invés de pedir ajuda, ficou orando.

“Nós queremos é a partir de agora se tenha um pouco de cuidado com os fiéis para que não ocorram outras mortes assim”,
disse Nelson Schwalpe que é cunhado de Mirian.

O Samu foi chamado, conseguiu reanimá-la, mas ela teve outra parada cardíaca e acabou morrendo. Mirian será enterrada nesta quarta, às 9h00, no Cemitério Municipal.

Segundo informações do Diário Catarinense e do Jornal Catarinense, o pastor foi procurado até as 19h00, mas não foi encontrado.

Fonte
 
Morreu com pouca idade, agora tem que investigar se não havia alguém influenciando ela a não ir no médico, intimidando ela (o que seria muito cruel de se fazer). Por isso que podem existir diferenças enormes de qualidade entre templos da mesma religião e de líder para líder em que há os bons e também aqueles que abusam da influência e poder concedidos.

Para piorar muita gente esconde a condição da doença e afasta as outras pessoas por uma série de razões, para não mostrar fraqueza, porque os hospitais são ruins(medo), porque deseja morrer na ativa e nunca se aposentar... Esse não é um privilégio de quem frequenta igrejas, existem pilotos de aviões que passam mal durante o vôo e lá se vão dezenas de vidas porque o cara pensava que era invencivel e que não era nada.

Também tem as más interpretações da bíblia em que não é porque se acredita em Deus que a data e hora marcada para a morte vá mudar.

Muitos fiéis confundem a identidade corporal (física) com a identidade espiritual de uma pessoa (criatura que aparece após a morte) e pensam que a mesma lógica se aplica sempre nos dois mundos e que isso serve de salvo-conduto para agir conforme a vontade do corpo. As prioridades são muito diferentes e um parâmatro são os sonhos que uma pessoa vive durante a noite que sempre liberam desejos e fantasias reprimidas e que mostram a pessoa aquilo que lhe falta para entender o seu caminho.

Ou seja tem que deixar os médicos do corpo trabalharem no corpo.
 
Tudo se resolveria se as pessoas não fugissem do que aprendem sobre misericórdia na própria igreja.

Fugir de socorrer o corpo (o seu e o dos outros), sem tomar todas as medidas preventivas e remediadoras possíveis para mantê-lo saudável, configura como falta de piedade\misericórdia.
 
Fanatismo, típico desses neo-pentecas demonizar todo o mundo da ciência e da tecnologia por desprezarem o que a própria Sabedorina divina, o Logos encarnado, o Verbo do Pai, Jesus Cristo, ensina nas Escrituras sobre a ciência, o entendimento enquanto dons do Espírito Santo.

Dessa interpretação tosca e fanática, nasce o ódio e a desconfiança irracionais por tudo que não 'veio do Alto'. Como se ser cristão significasse ser apóstolo da ignorância, como se a 'loucura' de Deus não fosse a superioridade dos planos de Deus face aos planos humanos mas um desprezo completo de tudo o que é humano.

Isso também é fruto de uma extremação daquela noção protestante de santidade única de Deus, muito exclusiva de Deus, que não é conferida aos outros homens pela Graça. Ora, sendo a Graça incomunicável e exclusiva de Deus, é fácil pular pra condenação de tudo o que é humano e não-escriturístico.

Por isso eu sempre vou achar as críticas à doutrina da comunhão dos santos e suas intercessões por nós como aberrações. Felizmete outros protestantes ainda possuem um bom lastro de tradição pra conciliar essas críticas com valorizações de frutos bons vindos da ciência.
 
.

A noção presbiteriana (calvinista) de que o divino age no mundo por intermédio dos homens, e que está na raiz da supremacia tecnológica yankee, não interessa aos Valdomiros da vida, pois esta os impediria de vender seus "milagres".

.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo