1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mulher morre durante um culto em igreja evangélica

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 1 Jun 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Mirian Cardoso de 34 anos sofreu uma parada cardíaca dentro de uma igreja evangélica, em Joinville. A morte de Mirian R. Cardoso de 34 anos, depois de ter uma parada cardíaca dentro de uma igreja no Costa e Silva, em Joinville, deixou os familiares revoltados com a falta de socorro. Miriam usava marcapasso. No fim da tarde desta terça-feira (22/02), os familiares fizeram um boletim de ocorrência contra a igreja, pois, segundo os familiares o pastor, ao invés de pedir ajuda, ficou orando.

    disse Nelson Schwalpe que é cunhado de Mirian.

    O Samu foi chamado, conseguiu reanimá-la, mas ela teve outra parada cardíaca e acabou morrendo. Mirian será enterrada nesta quarta, às 9h00, no Cemitério Municipal.

    Segundo informações do Diário Catarinense e do Jornal Catarinense, o pastor foi procurado até as 19h00, mas não foi encontrado.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Mais um caso em que a pessoas tentaram salvar outra através da oração e somente através da oração?
    É perigoso ter um problema de saúde repentino dentro de um templo.
    Rezem (!) com muito fervor, mas chamem imediatamente a ambulância.
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  3. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Morreu com pouca idade, agora tem que investigar se não havia alguém influenciando ela a não ir no médico, intimidando ela (o que seria muito cruel de se fazer). Por isso que podem existir diferenças enormes de qualidade entre templos da mesma religião e de líder para líder em que há os bons e também aqueles que abusam da influência e poder concedidos.

    Para piorar muita gente esconde a condição da doença e afasta as outras pessoas por uma série de razões, para não mostrar fraqueza, porque os hospitais são ruins(medo), porque deseja morrer na ativa e nunca se aposentar... Esse não é um privilégio de quem frequenta igrejas, existem pilotos de aviões que passam mal durante o vôo e lá se vão dezenas de vidas porque o cara pensava que era invencivel e que não era nada.

    Também tem as más interpretações da bíblia em que não é porque se acredita em Deus que a data e hora marcada para a morte vá mudar.

    Muitos fiéis confundem a identidade corporal (física) com a identidade espiritual de uma pessoa (criatura que aparece após a morte) e pensam que a mesma lógica se aplica sempre nos dois mundos e que isso serve de salvo-conduto para agir conforme a vontade do corpo. As prioridades são muito diferentes e um parâmatro são os sonhos que uma pessoa vive durante a noite que sempre liberam desejos e fantasias reprimidas e que mostram a pessoa aquilo que lhe falta para entender o seu caminho.

    Ou seja tem que deixar os médicos do corpo trabalharem no corpo.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  4. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Esse é o grande risco de se passar mal em igrejas radicais. Vão começar a orar e em certo casos se o sujeito for epilético e der alguma crise vão achar que está endemoniado.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  5. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Ouvi falar de um piloto que foi preso por algo parecido, o avião teve um problema e ele começou a rezar, só não caiu por causa do co-piloto.

    Se eu fosse passageiro eu matava o desgraçado.
     
    • LOL LOL x 2
  6. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Tudo se resolveria se as pessoas não fugissem do que aprendem sobre misericórdia na própria igreja.

    Fugir de socorrer o corpo (o seu e o dos outros), sem tomar todas as medidas preventivas e remediadoras possíveis para mantê-lo saudável, configura como falta de piedade\misericórdia.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  7. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Fanatismo, típico desses neo-pentecas demonizar todo o mundo da ciência e da tecnologia por desprezarem o que a própria Sabedorina divina, o Logos encarnado, o Verbo do Pai, Jesus Cristo, ensina nas Escrituras sobre a ciência, o entendimento enquanto dons do Espírito Santo.

    Dessa interpretação tosca e fanática, nasce o ódio e a desconfiança irracionais por tudo que não 'veio do Alto'. Como se ser cristão significasse ser apóstolo da ignorância, como se a 'loucura' de Deus não fosse a superioridade dos planos de Deus face aos planos humanos mas um desprezo completo de tudo o que é humano.

    Isso também é fruto de uma extremação daquela noção protestante de santidade única de Deus, muito exclusiva de Deus, que não é conferida aos outros homens pela Graça. Ora, sendo a Graça incomunicável e exclusiva de Deus, é fácil pular pra condenação de tudo o que é humano e não-escriturístico.

    Por isso eu sempre vou achar as críticas à doutrina da comunhão dos santos e suas intercessões por nós como aberrações. Felizmete outros protestantes ainda possuem um bom lastro de tradição pra conciliar essas críticas com valorizações de frutos bons vindos da ciência.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  8. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    A noção presbiteriana (calvinista) de que o divino age no mundo por intermédio dos homens, e que está na raiz da supremacia tecnológica yankee, não interessa aos Valdomiros da vida, pois esta os impediria de vender seus "milagres".

    .
     
    Última edição: 2 Jun 2012
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar