• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Muitas Duvidas

Status
Fechado para novas mensagens.

ZZTOP

Usuário
Comprei o RPG – O Senhor dos Anéis, mas estou com muitas duvidas, como eu nao tenho mais dinheiro para comprar o livro O Silmarilon, sera que alguém pode me ajudar?
Se poder me ajudar, agradeceria muito!
:D
Perguntas:
Quem ou o que é ?
Eru = deus ?
Ilúvatar = ?
Yavanna = ?
Orome = ?
Varda = ?
Aule = ?
Púkelman = ?
Woses = ?
Tharni = dineiro ou peças de alguma região?
Valar = anjos?
Maiar = meio-anjo?
Númenoriano = ?
Numenor = ?
Valinor = ?
Gondolin = ?
Noldorin = ?
Manwe = ?
Fea = ?
Alqualonde = ?
Thangorodrim = ?
Gil-Galad = ?
Ungoliant = ?
Na epoca da Guerra do anel, no final da 3º era, FORNOST é uma cidade habitada ou esta em ruínas?
 
Eu até sei a maioria das respostas, mas...

O Obras não tá aí pra isso? :mrgreen:
 
Tá de brincadeira, né?

Venda esse livro bonito aí e compre o SdA e o Silmarillion. É muito mais negócio e responde todas as suas dúvidas :mrgreen:
 
$$$$$$??????

O problema e justamente este!!!!!! Eu nao tenho dineiro para comprar o Silmarilon, se tivese nao teria pedido ajuda! :x
Outra coisa, nao da para vender "O livro bonito" pois e ele que eu vou usar para jogar!!!!
Mas nao tem problema, eu procuro outra pagina sobre SdA, onde as pessoas tenham mais tempo e vontade de ajudar! :(
 
Eru = Deus

Ilúvatar = "O Único" (outro jeito de dizer Deus)

Yavanna = A Valië equivalente à Mãe-Natureza

Orome = O Vala caçador de bestas

Varda = A Valië criadora das estrela e esposa de Manwë, o Regente do Mundo

Aule = O Vala ferreiro/artífice

Valar = Anjos superiores, arcanjos. Eles regem o mundo. (o feminino de Vala é Valië :wink: )

Maiar = Anjos inferiores, servos dos Valar. Os balrogs e magos são Maiar.

Númenoriano = Quem nasce em Númenor :roll:

Numenor = O continente perdido. Foi o maior reino Humano, dado pelos Valar ao rei dos homens q ajudaram a derrotar o Morgoth (Capeta). Depois de muito tempo, o Sauron fez os humanos atacarem a terra dos Valar e eles pediram a Eru para destruir o continente, e poucos se salvaram.

Valinor = Reino dos Valar. Fica em Aman, um continente sagrado fora do mundo, em q só os imortais podem ir.

Gondolin = Cidade élfica escondida da Primeira Era

Noldorin = Dos Noldor (Noldor era um tipo de elfo.)

Manwe = Regente do Mundo e Vala q controla o clima.

Fea = Espírito

Alqualonde = Porto dos Elfos, perto de Valinor

Thangorodrim = Montanhas sobre a frtaleza de Morgoth (capeta)

Gil-Galad = Um rei elfo, o q comandou os elfos da ultima aliança contra Sauron.

Ungoliant = Uma aranha enorme, q já foi aliada de Morgoth

Para mais informações, leia O Silmarillion 8-) .
 
1 - ERU - SIM UM DEUS
2 - ILUVATAR - UM SOBRENOME DE ERU
3 - ESQUECI
4 - UM DOS VALAR
5 - O MUNDO
6 - UM DOS VALAR
7 - HOMENS SELVAGENS
8 - HOMENS SELVAGENS
9 - NAUM SEI
10 - QUASE
11 - CERVOS DOS VALAR
12 - HABITANTE DE NUMENOR
13 - PAÍS DOS HOMENS, PRESENTE DOS VALAR AOS EDAIN.
14 - TERRA DOS ELFOS, UMA TERRA ABENÇOADA ONDE SÓ OS IMORTAIS PODEM VIVER.
15 - UM REINO OCULTO AO NORTE DE BELERIAND.
16 - UMA ESPÉCIE DE ELFOS.
17 - UM VALAR.
18 - ESPÍRITO EM QUENIA.
19 - UM LOCAL NA COSTA DE BELERIAND.
20 - A FORTALEZA DE MORGOTH
21 - UM REI ELFICO QUE JUNTO DE ELENDIL FORMOU A ALINÇA ENTRE ELFOS E HOMENS PARA A DESTRUICAO DE SAURON
22 - UMA ARANHA GIGANTESCA QUE SE ALIOU A MORGOTH
23- UMA CIDADE DESTRUÍDA MAS QUE DEPOIS DA GUERRA DO ANEL FOI RECONSTRUIDA E SERVIU DE MORADIA PARO O REI ELESSAR(ARAGORN) EM SUA ESTADIA.
16 -
 
Re: $$$$$$??????

ZZTOP disse:
O problema e justamente este!!!!!! Eu nao tenho dineiro para comprar o Silmarilon, se tivese nao teria pedido ajuda! :x
Outra coisa, nao da para vender "O livro bonito" pois e ele que eu vou usar para jogar!!!!

Pois é, acho que te enganaram. Teria sido mais interessante ler os livros e só depois ir atrás desse de RPG. Só assim você saberia se precaver quanto aos enganos que esse livro de RPG deve ter.

Em todo caso, aqui você encontra respostas diretas e legais a respeito de quase todas as suas dúvidas:

http://www.valinor.com.br/busca/

Entre lá e digite cada termo que você procura, que a maioria delas vai ter uma boa resposta.

Se for pouco, entre aqui

http://www.glyphweb.com/arda/

Está em inglês, mas tem ainda mais coisa. Ok? 8-)
 
Eru = Sim, ele seria o Deus Supremo, o todo poderoso onipotente.

Ilúvatar = Uma espécie de sobrenome de Eru, como ele é chamado pelos elfos, significa algo como "Único Pai", referência já que Ele que criou tudo.

Yavanna = Valië cujo poder se concentra na terra e na natureza. São obras dela os animais e as plantas.

Orome = O Vala caçador de bestas.

Varda = A Rainha de Arda; cônjuge de Manwë e senhora da luz e das estrelas. Os elfos a chamam Elbereth.

Aule = O Vala ferreiro. São dele as altas montanhas e as bacias dos lagos. Ele foi o Vala que mais trabalhou na formação do Mundo.

Púkelman = Eram as estátuas "guardiãs" vamos assim dizer, imagens moldadas da pedra, da estrada que levava ao refúgio dos Rohirrim nas Montanhas Brancas. O nome do refúgio agora me escapou da mente.

Woses = Woses é o nome pelo qual os rohirrim chamavam os drúedain, aquele estranho povo que ajudou os rohirrim a chegar rapidamente aos campos de Pelennor, cujo chefe era Ghân-buri-Ghân.

Tharni = Tharni é uma moeda do reino de Gondor. Ela é feita de prata, e equivale à quarta parte de um castar.

Valar = Os Valar são os poderes angelicais. Pode-se dizer que eles seriam "deuses menores", vamos colocar assim. São os regentes de Arda, a Terra. Valar é o plural, Vala no singular, Valië é o feminino.

Maiar = Os Maiar são espíritos da mesma natureza que os Valar, mas de grau inferior. São os auxiliares dos Valar. No singular, Maia, e Maiar no plural.

Númenoriano = Homem natural de Númenor.

Numenor = Mais imponente e poderoso de todos os reinos mortais que já surgiram. Os numenorianos são os homens que ajudaram os elfos e os Valar nas batalhas da Primeira Era, contra Melkor, o Vala rebelde. Os homens de Númenor tinham uma vida bem mais longa que os da Terra-média. Mas pelo medo da morte, os numenorianos resolveram atacar as Terras Imortais, pensando (erroneamente) que se eles dominassem aquela terra, tornariam-se eles mesmos imortais. Foi Sauron quem incitou essa revolta. Temerosos, os Valar invocaram o próprio Eru, que abriu uma fenda no Mundo, que fez com que Númenor e toda sua glória fossem literalmente por água abaixo.

Valinor = O reino dos Valar, parte das Terras Imortais. Onde vivem os Valar, Maiar, os Altos-elfos e para onde partem os elfos que deixam a Terra-média.

Gondolin = O mais imponente dos reinos élficos fora das Terras Imortais. Era uma grande cidadela, erguida numa planície escondida entre altas e praticamente intransponíveis montanhas. Nas guerras contra Melkor (Morgoth), o Vala rebelde, Gondolin foi o reino que mais resistiu.

Noldorin = relativo a Noldo; por exemplo: este elfo é de estirpe noldorin, ou seja, esse elfo é um Noldo, ou tem sangue Noldo. Os Noldor (o plural é noldor e singular, noldo) foram os elfos que conduziram a guerra contra Melkor (Morgoth); são os elfos mais poderosos de Arda, os maiores guerreiros e artífices.

Manwe = O mais supremo dos Valar. Manwë é senhor dos ventos e das águias. Ele é Rei de Arda, e Varda é sua Rainha. Dos Valar ele é o mais poderoso, e era irmão de Melkor (Morgoth) no pensamento de Eru Ilúvatar. Manwë era bondoso, e como era isento de maldade, não conseguia compreendê-la. Nos assuntos de Arda, ele é a palavra mais alta. Está abaixo apenas do próprio Eru.

Fea = Fëa quer dizer "Espírito" em alto-élfico.

Alqualonde = Parte das Terras Imortais é a ilha de Eressëa, um reino élfico. Alqualonde é a principal cidade portuária dessa ilha.

Thangorodrim = As Thangorodrim eram três grandes vulcões (o livro se refere a eles como "torres") com aproximadamente 300 metros de altura. Eles se erguiam à partir do portão de Angband, que foi a principal Fortaleza de Melkor (Morgoth) durante a Primeira Era, e onde ele residiu nesse período.

Gil-Galad = Gil-galad foi um grande rei-élfico. Ele era um Noldo, e foi o principal senhor élfico da Terra-média durante a Segunda Era. Junto com Elendil, o Senhor daqueles que escaparam da Queda de Númenor, os Fiés, os que recusaram as palavras de Sauron e não ousaram se erguer contra os Poderes do Mundo. Juntos, Elendil e Gil-galad comandaram a Última Aliança entre Elfos e Homens, e avançaram em guerra contra Sauron e seu império em Mordor. Sauron foi sitiado em Barad-dûr por sete anos, e finalmente surgiu ele mesmo, aceitando o desafio de Elendil e Gil-galad. Os três então lutaram, e Elendil e Gil-galad venceram Sauron, mas à custa de suas próprias vidas.

Ungoliant = Uma das mais poderosas servas de Morgoth, Ungoliant era um espírito que assumiu uma forma aracnídea. Ela sugou a vida das Duas Árvores de Valinor, que eram árvores que emitiam luz própria, a Luz que existiu antes do Sol e da Lua. Laracna era da prole de Ungoliant.

ZZTOP disse:
Na epoca da Guerra do anel, no final da 3º era, FORNOST é uma cidade habitada ou esta em ruínas?

Nessa época do final da Terceira Era, Fornost não está habitada e está em ruínas.
 
Um lugar muito bom memso pra você tirar esse tipo de dúvidas: http://www.valinor.com.br/artigos/personagens.asp :wink:

Lá você pode saber a biografia de alguns personagens e a "definição técnica" de alguns termos. Mas o Fëaruin disse o que tem que ser dito já.

Uma sugestão minha. Para poder jogar uma campanha de rpg legal, o ideal é que você esteja realmente familiarizado com o mundo/cenário. A Terra Média tem alguns detalhes, principalmente históricos, que se você desconhecer pode acabar prejudicando o jogo. Eu realmente sugiro que antes de começar a jogar, você leia o máximo que puder, dentro da sua disponibilidade , do Silmarillion e do Contos Inacabados. Mesmo que seja as informações de sites bons e confiáveis como a Valinor, por exemplo.

Qualquer coisa, manda uma MP, certo? :wink:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo