A minha ideia de 100% musical seria apenas com clipes, se ainda está amplo peça e eu torno mais específico.
Clipes tem na programação. Começa de madrugada e vai até às 11:00.
Como um canal de televisão JOVEM, a MTV tem que criar tendências junto ao que o jovem quer ver e ouvir, logo, os jovens de hoje assistem videoclipes no youtube ou qualquer outro site que disponibilize.
Se a questão é ter uma programação só de clipes você pode assistir a VH1 Hits que é basicamente para isso.
Nenhuma MTV no mundo passa apenas clipes. Eles tem programas de entretenimento, comportamento e reality shows basicamente. Algumas até abriram um segundo canal (o VH1 Hits era a MTV 2 do Brasil, mas quando a Abril comprou os direitos do canal aberto a Viacom transformou em Vh1).
Ao meu ver a MTV é um canal que deve formar opiniões, ou seja, deve ter apresentadores que tenham credibilidade, ou transmitam, para poder mostrar o que há de bom no mundo da música, mas isso não funcionaria na base dos clipes. Funcionaria com entrevistas, matérias e volta de programas que mostrassem curiosidades do mundo da música e afins. O que acontece com a MTV Brasil é que ela perdeu esse lado de credibilidade e trocou grande parte de seus VJ's por apresentadores e/ou comediantes.
Todavia, essa votação, sobre ser 100% musical não tem como nos dias de hoje.