• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Movimento "NO ROTULAÇÃO"

Claro que "Bombastic metal" é um exagero

Também acho, creio que a rotulação principalmente no rock é necessária, já que é um estilo musical muito variante e distoante, mas principalmente no Metal existe trocentos tipos de rotulos que enchem o saco:

Doom Metal
Ghotic Metal
Heavy Metal
Heavy Metal Clássico
Metal Industrial
New Metal
Rap Metal
prog-metal
satanic Metal
White Metal
Black Metal
Trash Metal
Metal Farofa
Metal Melódico
Power Metal
Thecno Metal

Esqueci algum? Acho que aí já é demais, culpa principalmente da Impresa que resolve estratificar o estilo. O pior é que muitas bandas caem nessas armadilhas e ficam presas a um tipo restristíssimo de som, como as bandas New metal. e quando resolvem pular ou expandir o som são taxadas de traíras pelos fãns mais bitolados
 
Mas creio q os rótulos ajudam a organizar e facilitam para quem se identificou com um tipo de som e busca mais coisas no mesmo estilo.
 
É aquele lance complicado. Qual estilo é válido?

Quando começaram a falar de Rock'n Roll, diziam que o estilo não ia durar mais do que uma temporada. Heavy Metal também passou por problemas parecidos, e esta ai até hoje. Thrash Metal é menos reconhecido como estilo do que Heavy Metal, mas desde meados dos anos 80 resiste como um estilo razoavelmente definido. Athletic Metal não vingou, nem Pagan Metal, tampouco Mafia Metal. É uma questão complicada, acho que o bom senso vai definir o que merece ser considerado ou não.
 
Rótulos gerais são importantes, mas rótulos que limitam e que até prejudicam por isso, são terríveis! Muitos daqui teimam em dizer que tal banda é "tal tal tal metal"...Parem de inventar rótulos! Não sejam ridículos como o Rhapsody que disse que a música deles é Hollywood Metal, ou então o Type 'O Negative que disse que a música deles é Hormone Metal!!!!!
Metal é Metal e pronto!!! O estilo se ramifica? Claro que sim, mas nem por isso todas as bandas que existem podem ser classificadas em alguma dessas subdivisões...
Rotular músicas como "metal", "rock", "samba", "mpb" é legal, pois te dá uma idéia de estilo sem limitar demais...

Por favor, cuidem na hora de falar de alguma banda...cuidem p/ não rotularem de maneira errada...é a pior coisa!!!!

Era o q eu keria dizer.

Tipo assim: new metal ñ é um estilo, e sim um misto de estilos q resultam em um som diferente, q logo é rotulado pelas más línguas de new metal, entende....
 
Uhm... realmente, mais todo os estilos nao deixam de ser influencia de outros... isso desde o Rock'n Roll... "Nada se cria, tudo se copia."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo