• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Movimento "NO ROTULAÇÃO"

Tentei ao máximo fazer as pessoas pararem de se preocupar com rótulos de bandas. Vejo q ñ deu muita diferança.....
Tipo, o q acontece com SOAD...As pessoas tem uma grande necessidade de rotular....... PORRA SOAD Ñ É NM....

Então resolvi fazer um movimento ANTI-ROTULAÇÃO.
Kem kiser ajudar postem aki toda sua raiva contra esse problema.....
 
Entao q q vc quer dizer?
Q Genesis e System of a Down o mesmo estilo?
Rotulos existem, e eles nao sao ruins nao!
 
A questão ai é não deixer se levar totalmente pro classificação, limitando-se, afinal os rotulos são só coordenadas.
 
o que é SOAD e o que é NM?

o gabil tá certo, os rótulos são coordenadas.
o resto é contigo.
quer criar um estilo "abobrinha-é-ruim-pracaralho-'n'-roll"? cria, se for bom eu vou ouvir, independe do nome.

entendeu? relaxa e curte, foda-se o nome.

cada vez que se levanta a discussão mais rótulos se criam, deixa quieto.
 
Rótulos são tão normais quanto qualquer outra coisa. Rotulamos bandas, pessoas, paises, seja qualquer coisa...
Mas o de banda é necessario, pra haver uma "classificaçao", você reclama que tem bandas que sao rotuladas por um estilo, mas na verdade tocam outro, ou seja... você ta criando um rotulo seu tambem! Se você se discorda de um, é porque crê que a banda seja de outro.

Como disse, é necessario pra que possa haver uma certa "organizaçao" digamos assim, mas tambem não é possivel sempre acertar na definiçao de estilos.

Acho que você se preocupa demais, desencana.... ouve as bandas que gosta e pronto! Nao se estressa se chamam de new metal, samba ou sei la o que! Se é uma coisa que você gosta, manda tudo se f*der, e ponto.
 
Rótulos gerais são importantes, mas rótulos que limitam e que até prejudicam por isso, são terríveis! Muitos daqui teimam em dizer que tal banda é "tal tal tal metal"...Parem de inventar rótulos! Não sejam ridículos como o Rhapsody que disse que a música deles é Hollywood Metal, ou então o Type 'O Negative que disse que a música deles é Hormone Metal!!!!!
Metal é Metal e pronto!!! O estilo se ramifica? Claro que sim, mas nem por isso todas as bandas que existem podem ser classificadas em alguma dessas subdivisões...
Rotular músicas como "metal", "rock", "samba", "mpb" é legal, pois te dá uma idéia de estilo sem limitar demais...

Por favor, cuidem na hora de falar de alguma banda...cuidem p/ não rotularem de maneira errada...é a pior coisa!!!!
 
Em primeiro lugar, seria muito bom parar de usar a palavra rótulo e usar a palavra estilo. Nesse caso o sentido que usamos é o mesmo, com a diferença que a palavra rótulo é equivocada, por ser simplista.

Estilo. [Do Lat. stilu S. m. ... 10. Art. Plást. Mús. O conjunto de elementos capazes de imprimir diferentes graus de valor às criações artísticas, pelo emprego dos meios apropriados de expressão, tendo em vista determinados padrões estéticos. 11. Art. Plást. Mús. A feição especial típica de um artista, de um gênero, de uma escola, de uma época, de um tipo de cultura.

Rótulo. [Do lat. rotulu, 'rolo', cilindro'.] 3. Fig. Qualificação simplista, geralmente feita através de chavões.

Tendo essa definição extraida do Aurélio em mente, eu posso dizer que é importante a existencia de estilos. Mais do que isso, é esperado que as pessoas definam estilos, quase natural. A questão a ser definida é o estilo servir como uma coordenada como o Gabil e o Nhotö, não como uma limitação artística. Um compositor pode usar os elementos que ele quizer em sua música, mas o resultado final vai se aproximar de algum estilo, porque música segue padrões de composição, ainda mais música pop em geral (ou não-erudita).
 
Beladona disse:
Rótulos gerais são importantes, mas rótulos que limitam e que até prejudicam por isso, são terríveis! Muitos daqui teimam em dizer que tal banda é "tal tal tal metal"...Parem de inventar rótulos! Não sejam ridículos como o Rhapsody que disse que a música deles é Hollywood Metal, ou então o Type 'O Negative que disse que a música deles é Hormone Metal!!!!!
Metal é Metal e pronto!!! O estilo se ramifica? Claro que sim, mas nem por isso todas as bandas que existem podem ser classificadas em alguma dessas subdivisões...
Rotular músicas como "metal", "rock", "samba", "mpb" é legal, pois te dá uma idéia de estilo sem limitar demais...

Por favor, cuidem na hora de falar de alguma banda...cuidem p/ não rotularem de maneira errada...é a pior coisa!!!!

concordo plenamente...

fikar brigando pq "ah, essa é naum sei oq metal, essa eh otro tipo.." po naum tem nada a ver isso.

tem q ter as categorias principais mesmo, soh pra naum falar q system eh pagode..
po, eu mesmo naum sei a diferença de new pra gothic, pra black metal... falo apenas metal.. ficar rotulando cada estilinho e brigando por isso.. naum tem nada a ver huehue
 
rotulos saum apenas uma maneira de descrever o tipo de som de uma banda, naum vejo problema nenhum em usalos...
 
Eu acho que tudo o que é demais acaba ficando ruim. Nesse caso, pior ainda. Se quiser classificar alguma coisa classifique com critério, mas não demais!!
Tem cada ramificação que os caras inventam que, poha meu...vou te contar heim...
 
Rótulos são chatos mas necessários. Porque eles, mesmo que porcamente, servem de indicações e para uma maior facilidade de reconhecimento dentro da indústria fonográfica.

Depender de rótulos que é errado. Pra não dizer burrice... 8-)
 
Beladona disse:
Rótulos gerais são importantes, mas rótulos que limitam e que até prejudicam por isso, são terríveis! Muitos daqui teimam em dizer que tal banda é "tal tal tal metal"...Parem de inventar rótulos! Não sejam ridículos como o Rhapsody que disse que a música deles é Hollywood Metal, ou então o Type 'O Negative que disse que a música deles é Hormone Metal!!!!!
Metal é Metal e pronto!!! O estilo se ramifica? Claro que sim, mas nem por isso todas as bandas que existem podem ser classificadas em alguma dessas subdivisões...
Rotular músicas como "metal", "rock", "samba", "mpb" é legal, pois te dá uma idéia de estilo sem limitar demais...

Por favor, cuidem na hora de falar de alguma banda...cuidem p/ não rotularem de maneira errada...é a pior coisa!!!!

Falou tudo o que eu queria, não tenho mais nada a acrecentar.
 
Rotulos são necessário, não é culpa deles que tem gente que deixa se levar pelo nome e jdiz que não escuta determinado tipo de música sem conhecer.
 
Maglor disse:
Em primeiro lugar, seria muito bom parar de usar a palavra rótulo e usar a palavra estilo. Nesse caso o sentido que usamos é o mesmo, com a diferença que a palavra rótulo é equivocada, por ser simplista.
Essa frase poderia ter sido escrita por mim, com a diferença de que eu usaria "pejorativo" ainda, onde você falou "simplista".
Dizer "rótulo" já virou uma forma de criticar, pelo simples uso do termo, as classificações. Claro que "Bombastic metal" é um exagero, mas saber diferenciar um estilo, e até mesmo alguns sub-estilos muito importantes e diferentes entre si, é fundamental.

Algumas bandas realmente se classificam, se dão o próprio rótulo ( e agora dizer "rótulo" é adequado), e se elas próprias limitam sua música por isso, eu entendo como imaturidade para compôr, já que reprime o sentimento e as composições a uma vontade que deveria ser secundária. Isso até implica com algumas definições de arte, já que ela deveria exprimir os sentimentos do artista sem impedimento. Quando é o próprio que se limita, há algo errado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo