• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Movimento dos Sem-Terra

Só um comentário: Sou só eu que acho estranho tantos comunistas defenderem o MST tão ferrenhamente quando o mesmo é um movimento na verdade burguês, já que não pede o fim da propiedade privada ou a coletivização do uso da terra, apenas uma divisão mais justa da propiedade?

Sobre reforma agraria, acho que o fato da maioria dos paises que conseguiram virar mais do que meros exportadores de produtos agricolas terem passado por uma dê uma dica de que a mesma é importante...
 
Vela disse:
Isso só seria mais-ou-menos-justo se essa medida não fosse fixa, e sim calculada dependendo do tipo de terreno e atividade.

Mas ela é justamente calculada dependendo da região, terreno e atividade, espertalhão. E seria completamente justo.


Vovin disse:
Só um comentário: Sou só eu que acho estranho tantos comunistas defenderem o MST tão ferrenhamente quando o mesmo é um movimento na verdade burguês, já que não pede o fim da propiedade privada ou a coletivização do uso da terra, apenas uma divisão mais justa da propiedade?

O movimento não tem nada de burguês. Eu defendo a reforma agrária como uma das prioridades para o Brasil (e ela já foi realizada nos EUA, Argentina, etc). Porém, não concordo com a maneira com que ela está sendo realizada, pelas indenizações (wtf!?) e pela invasão apenas de terras devolutas. Além disso, falta alguma truculência nas ações dos sem-terra, os latinfundiários deveriam ser eliminados incondicionalmente.

Como ombudsman disse, a reforma agrária tem que ser RADICAL e TOTAL.
Radical vem de raiz, e a raiz é a propriedade privada. É possível contornar o problema, fazendo uma redistribuição mais justa, mas só como uma medida paliativa. É como aparar as folhas dessa erva daninha.
 
Sobre reforma agraria, acho que o fato da maioria dos paises que conseguiram virar mais do que meros exportadores de produtos agricolas terem passado por uma dê uma dica de que a mesma é importante...

O México passou, inclusive no começo do século.

No entanto continua sendo... o México.
 
O México passou, inclusive no começo do século.

No entanto continua sendo... o México.

E daí? O Zimbabwe também passou por uma reforma agrária e continua a mesma merda (ou até mesmo piorou), em nenhum momento disse que a mesma era uma panacéia que transformaria o Brasil numa potência (afinal, quem gosta de dar soluções simples pro Brasil são os liberais, ja que acham que a cartilha neo-liberal livraria o pais de todos seus problemas), apenas disse que a maioria dos paises que conseguiram se desenvolver passaram por uma...
 
Errado.

Você disse que o fato da maioria (baseado em -?-) dos países que viraram mais do que meros agro-exportadores terem feito reforma agrária seria uma dica importante.
Acho que eu ou você temos que rever a semântica dessa palavra.


Ps: Um liberal, por força de expressão, não pode seguir uma cartilha Neo-liberal sem deixar de sê-lo.
 
Mas ela é justamente calculada dependendo da região, terreno e atividade, espertalhão. E seria completamente justo.

Ooooolha rapaz, argumente, não me ataque. Não acho completamente justo, seria meio-comunismo. Fere a liberdade individual, e qualquer coisa que vai contra a liberdade não pode ser justo. A reforma agrária justa não fere a liberdade: é o governo dizendo "você vai usar essa terra toda? não? comprou mais do que usa? então faz o seguinte: me vende de volta o que vc não precisar que eu tenho o que fazer com ela". Isso é justo e não fere a liberdade do antigo proprietário, que poderia ter usado aquela terra (e o governo não se meteria), não usou pq não quis, escolha dele. Escolha = liberdade. Se o proprietário rural não pode ter propriedade, ele não tem escolha, não tem liberdade, torna-se um escravo do sistema. Isto é: argumento hipócrita, porque submete as pessoas ao sistema com a desculpa de libertá-las do sistema.

Porém, não concordo com a maneira com que ela está sendo realizada, pelas indenizações (wtf!?)

Sem indenização é roubo.

e pela invasão apenas de terras devolutas. Além disso, falta alguma truculência nas ações dos sem-terra, os latinfundiários deveriam ser eliminados incondicionalmente.

Cara, vc realmente tá falando sério? Vc tem idéia de quantos empregos um latifúndio gera? Ou vc acha que a plantação se cuida sozinha?

Como ombudsman disse, a reforma agrária tem que ser RADICAL e TOTAL.
Radical vem de raiz, e a raiz é a propriedade privada.

Eu sabiiaa que tinha algo que opressão revolucionária nessas idéias. A extrema direita e a extrema esquerda se tocam, só muda a cor. A falta de liberdade é igualmente um crime à população.

É como aparar as folhas dessa erva daninha.

Vc tá falando dos sem-terra?
___

A propósito, se o latifundiário é um rei opulento que passa o dia se esbaldando em frangos e vinhos como supõe o conto de fadas funesto da cabeça dos sem-terra e simpatizantes, então quem cuida da fazenda?

Afinal, latifundiários têm empregados. Se os sem-terra realmente só quisessem trabalhar na terra pra se sustentar, poderia se apresentar para um latifundiário, para ser um desses empregados. Mas eles Não querem trabalhar, querem ganhar terras de presente. Eu também quero.
 
Última edição:
Vela disse:
Sem indenização é roubo.

Cara, vc realmente tá falando sério? Vc tem idéia de quantos empregos um latifúndio gera? Ou vc acha que a plantação se cuida sozinha?


Afinal, latifundiários têm empregados. Se os sem-terra realmente só quisessem trabalhar na terra pra se sustentar, poderia se apresentar para um latifundiário, para ser um desses empregados. Mas eles Não querem trabalhar, querem ganhar terras de presente. Eu também quero.


Propriedade é roubo.

O latifúndio desde a mecanização gera pouquíssimos empregos. Na verdade, ele também tem, proporcionalmente, uma produtividade inferior à do minifúndio.
E eu estou falando sério. Se você atira em pessoas que exercem seu direito de não-cooperação e protesto em uma terra que não cumpre sua função social, eu gostaria de matar (e pretendo fazê-lo) qualquer burguês, sem nenhum motivo pessoal.


Apresentar para ser um empregado? É a mesma coisa de ser voluntário a vítima de assalto. O fazendeiro vai simplesmente se apropriar de 99,8 % do que for produzido e pagar 0,2% em forma de salário. Isso porque existe salário mínimo, e considerando que o sangue-suga respeite direitos trabalhistas.
Um roubo descarado.
 
Nao vai pagar, porque é mais barato gastar em maquinario.

As pessoas deviam se informar da situacao da mao de obra rural antes de falar besteira.
 
Fallen Peacecraft disse:
O latifúndio desde a mecanização gera pouquíssimos empregos. Na verdade, ele também tem, proporcionalmente, uma produtividade inferior à do minifúndio.

Fallen, onde ficam esses latifúndios mecanizados que você tanto fala?

Fallen Peacecraft disse:
Apresentar para ser um empregado? É a mesma coisa de ser voluntário a vítima de assalto. O fazendeiro vai simplesmente se apropriar de 99,8 % do que for produzido e pagar 0,2% em forma de salário. Isso porque existe salário mínimo, e considerando que o sangue-suga respeite direitos trabalhistas.
Um roubo descarado.

Esse é o típico comentário de alguem que nunca nem chegou perto de uma fazenda e não tem a mínima noção do que é necessário para produção e sustenção da mesma. Fallen, você não sabe do que está falando. Vá se basear em algum lugar antes de dizer esse tipo de coisa sem pé nem cabeça.
 
Propriedade é roubo.

Eu sei de onde você tirou essa idéia (dos seus professores de história), mas não sei de onde vc tirou a lógica dela.

Aurélio:
furtar v. t. 1. Subtrair fraudulentamente (coisa alheia); 2. Desviar, esquivar.

roubar v. t. 1. Subtrair (coisa alheia) para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência à pessoa, ou depois de havê-la impossibilitado de resistir.

ladrão adj. 1. Que furta. - Sm. 2. Aquele que furta ou rouba; (...)

Ou seja, os sem-terra que entram furtivamente praticam, tecnicamente, furtos. Portanto são, tecnicamente, ladrões. Se portarem armas (enxadas, foices e espingardas 12 inclusas), isso caracteriza ameaça à mão armada, e nossa lei garante direito à legítima defesa. O que significa que eu mato sem-terra na minha fazenda e a polícia diz
"obrigado por colaborar com nosso serviço, afastando esses elementos das pessoas honestas".

Já o governo pegar as terras sem indenização caracteriza roubo (impossibilitado de resistir), o que indicará um governo tecnicamente ladrão. Você defende um governo ladrão?

Aliás, nosso governo já é ladrão, você sugere piorá-lo?

A Constituição brasileira inclui o direito a propriedade. É um princípio no Direito que "uma lei que contraria a Constituição já nasce morta". Assim, apague seu fogo: nunca existiu, não existe e nunca existirá qualquer lei brasileira que contrarie a propriedade.

Sabe por quê? A própria palavra "Constituição" é auto-explicativa: constituição significa resistência, capacidade de permanecer inviolado, unido. É necessária para que o país seja consistente. Se você sugere contrariar a Constituição, melhor deletar o Brasil e escrever outro. Vá para Cuba.

Se você atira em pessoas que exercem seu direito de não-cooperação e protesto em uma terra que não cumpre sua função social

Direito de não-cooperação elas têm, que virem mendigos. Quantas pessoas cabem na sua casa? Você sabe quantos milhões de indigentes o Brasil tem? Quantos deles moram na sua casa? Nenhum?!? A sua casa não cumpre sua função social. Aposto que onde você mora cabem pelo menos 20 mendigos. Você acha justo dividir sua casa com 20 indigentes?

- Se você acha que não, seu argumento é hipócrita por só usá-lo num contexto que não te prejudica.
- Se você acha que sim e não mora entre indigentes, seu argumento é hipócrita por contrariar sua atitude.

Ou seja, após um argumento desses, você só merece alguma credibilidade se você se abstém de toda e qualquer propriedade em prol da função social. E o fato de você estar num fórum sobre SdA é um excelente indício de não ser o caso.

eu gostaria de matar (e pretendo fazê-lo) qualquer burguês, sem nenhum motivo pessoal

Se o burguês em questão não ameaçar a integridade física ou sustento seu ou de seus familiares, você será um criminoso, pior do que os ladrões do MST.

É a mesma coisa de ser voluntário a vítima de assalto. O fazendeiro vai simplesmente se apropriar de 99,8 % do que for produzido e pagar 0,2% em forma de salário.

Nunca ouvi falar de um fazendeiro que fizesse esse tipo de conta. Falando do mundo real: ele vai dizer "te pago tanto a hora" ou "tanto o dia". E o empregado vai morar na fazenda. O latifundiário é tão, mas tão cruel, que dá casa ao empregado. Pela linha dos argumentos aqui, só falta dizerem que essa casa é um roubo, ou que é amaldiçoada por ser em terra que não é do MST ou de outro partido que termina com a mesma letra.

Isso porque existe salário mínimo, e considerando que o sangue-suga respeite direitos trabalhistas.

Me diga 1 latifundiário sangue-suga que você conheça. (Televisão não conta)

Nao vai pagar, porque é mais barato gastar em maquinario.

As pessoas deviam se informar da situacao da mao de obra rural antes de falar besteira.

Por exemplo você. Eu cresci lá.

Esse é o típico comentário de alguem que nunca nem chegou perto de uma fazenda e não tem a mínima noção do que é necessário para produção e sustenção da mesma. Fallen, você não sabe do que está falando. Vá se basear em algum lugar antes de dizer esse tipo de coisa sem pé nem cabeça.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 
eu gostaria de matar (e pretendo fazê-lo) qualquer burguês, sem nenhum motivo pessoal

:lol:

spinepadawan4tk.jpg
 
Lukaz Drakon disse:
Fallen, onde ficam esses latifúndios mecanizados que você tanto fala?
na cabeca dele... na cabeca dele

Lukaz Drakon disse:
Esse é o típico comentário de alguem que nunca nem chegou perto de uma fazenda e não tem a mínima noção do que é necessário para produção e sustenção da mesma. Fallen, você não sabe do que está falando. Vá se basear em algum lugar antes de dizer esse tipo de coisa sem pé nem cabeça.
ele ja chegou perto de uma fazenda.
provavelmente quando havia uma materia sobre sem-terra invadindo fazenda... ele chegou mais perto da tv :dente:
 
06/06/2006 - 16h05
Ao menos 20 ficam feridos em invasão da Câmara promovida por sem-terra
Publicidade
ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

Ao menos 20 pessoas ficaram feridas no quebra-quebra promovido pelos sem-terra hoje na Câmara dos Deputados. Munidos de pedaços de pau, os manifestantes invadiram a Câmara e quebraram vidros, janelas, mesas e armários.

Um dos feridos foi atingido na cabeça e está em estado de greve. Segundo a Câmara, ele sofreu traumatismo craniano.

Os sem-terra cercaram e fizeram um cordão de isolamento no Salão Verde da Câmara. Quem está no Salão Verde não consegue sair de lá.

A Câmara informou que a Polícia Legislativa começará a autuar os manifestantes, pela invasão de propriedade pública.

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B), não quis chamar reforço policial para conter os manifestantes. Ele temia que os sem-terra reagissem com agressividade.

No entanto, o reforço médico do Corpo de Bombeiros foi chamado para ajudar a conter a manifestação.

A invasão

Cerca de 700 integrantes do MLST (Movimento de Libertação dos Sem Terra) invadiram nesta terça-feira as dependências da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Eles quebraram, com pedaços de pau, as portas de vidro da entrada do Anexo 2, que fica próximo às comissões, até o Salão Verde, que fica ao lado do plenário da Casa.

No local, teria um sorteio da Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados e os manifestantes pegaram o carro que seria sorteado e o lançaram contra o vidro da Câmara.

Já nas dependências da Casa, eles pegaram uma estátua do ex-governador Mário Covas e atiraram longe. Várias pedaços de pau foram recolhidos pela segurança da Câmara, que não conseguiu conter os manifestantes.

Segundo o movimento, o quebra-quebra aconteceu porque eles foram proibidos de entrar na Câmara. Eles cobram a destinação de terras pelo governo para a reforma agrária.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u79285.shtml

Isso é coisa de marginais. Mas quem sabe não fizeram isso por uma boa causa humanitária, ecológica, etc?
 
O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B), não quis chamar reforço policial para conter os manifestantes. Ele temia que os sem-terra reagissem com agressividade.

Er... como assim? "Estou sendo atacado e mantido como refém, mas não vou chamar ajuda pra não irritar os criminosos" ?!?

Ele tem parte no esquema... ?
 
É pelo monopolio do eucalipto! :dente:

Eu encaro isso como terrorismo. O MST deveria ser dissolvido por ordem do governo.

Vela disse:
Er... como assim? "Estou sendo atacado e mantido como refém, mas não vou chamar ajuda pra não irritar os criminosos" ?!?

Ele tem parte no esquema... ?

É por isso que ele é presidente da Câmara e não Ministro do Exercito. :roll:
 
Fallen Peacecraft disse:
Talvez seja melhor pegar você.

Ah é, eu sou burgues, esqueci. Talvez eu devesse ir pro campo destruir uns eucaliptos ou dar umas voadoras nos seguranças da camara.
 
Última edição:
É realmente incrível a disposição para a brutalidade por parte da buguesia. E a ignorância. Um acha que o protesto foi organizado pelo MST, o outro quer porrada.

Na verdade (o que não apareceu na maioria dos noticiários), o que o MLST ambicionava era nada mais do que a entrega de uma pauta sobre a desapropriação de latifúndios, onde se tenha constatado uso de mão-de-obra escrava. Eles foram barrados na porta. Alegação: estavam usando camiseta e bermuda.

No caso de violência premeditada por parte do povo, nada contra, lembrando que não sou adepto da moral burguesa-cristã. Mas se fosse esse o caso, o local da ação deveria ser a CPI da Terra, ou uma reunião da UDR, e não a casa do PCdoB.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo