• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morte de jogador em pleno jogo!!!

Níniel

let's put a smile on that face
Ontem, em Portugal, no jogo Benfica vs Vit. Guimarães, o jogador do Benfica Miklos Fehér faleceu vítima de uma paragem cardio-respiratória. Eu vi em directo essa cena!! O jogador apanhou um cartão amarelo por ter jogado a bola com a mão, sorri para o árbitro, curva-se (parecendo que estava com espasmos) e cai no chão sem qualquer amparo!!! Via-se o seu coração a saltar-lhe no peito!! 8O

Os jogadores tentaram ajudá-lo e logo chegou o INEm para o reanimar. Tentaram durante cerca de 15 minutos e o jogador voltou a si, desfalecendo de seguida!! Levaram-no para o hospital, e às 11h 30 minutos anunciaram os eu óbito!! :cry:

Foi um dia de tragédia no futebol português!!


O que me levou a criara este tópico foi o facto de tudo ter acontecido tão depressa que nem tivemos tempo para pensar no que estava realmente a acontecer!! O que eu gostaria de saber é se têm conheciemnto de casos semelhantes e que me contem qual a proximidade que tiveram com o caso!!!

Além disso, quero prestar aqui as minhas condolências a toda a família do jogador, bem como a toda a gente que ama o desporto!!!

Namarië!
 
Li essa notícia hoje, em outro fórum.

Lamentável como tantos jogadores vem tendo problemas cardíacos e, acimade tudo, morrendo dentro de campo. Os jogadores africanos ainda encabeçam a lista.

É lamentável. :(

Minhas sinceras consolências a família do jogador.
 
Agora eu me lembro do caso do jogador senegalês Marc-Vivian Foe, que morreu na Copa das Confederações, se esse é o nome. Mas o que me impressionou neste jogo do Benfica foi que o Feher sorriu, se virou e caiu sem qualquer cerimônia! Este é mais um triste fato no futebol.
 
Jogadores como o Foé e o Feher são casos conhecidos, já que são jogadores famosos. Ambos os jogadores são muito bons, mesmo o Feher snedo de um país sem tradição futebolística (Hungria). Esperamos que esse tipo de coisa não volte a se repetir...
 
Sim, também espero, mas o que me fez mais impressão foi ter visto tudo em directo na televisão, parecia que eu também estava lá!!! Fiquei a pensar como a nossa vida é frágil e pode acabar a qualquer instante, sem darmos conta disso!!!

Damos por certo que daqui a uma hora estaremos vivos, mas n sabemos se isso irá acontecer. Este caso fez-me pensar!!! :roll:
 
Sim, isso me lembra uma vez que eu tava conversando com um garçom gente boa no fim de uma festa, que estava me dizendo que ele e o filho dele estavam trabalhando naquela festa para terem dinheiro para fazer um churrasco no dia seguinte com a família. Ele disse que ele estava fazendo isso porque ele teve um amigo que estava contando p/ ele o que ia fazer mais tarde naquele dia quando teve um ataque e morreu! Isso fez ele pensar que, se ele quisesse fazer algo, que fizesse de uma vez e não ficasse só planejando!
 
é.....algo parecido aconteceu com uma "prima" minha (é sobrinha d uma amiga da minha mãe, mas q sempre xamei d prima).......
Com 13 anos, simplesmente desmaiou no meio da sala d aula e faleceu......d repente, sem mais nem menos.......naum tinha problemas d saude (q eu conhecesse, pelo menos), era bem bonita, sem dizer q era MTO nova.......uma pena......

Esse Feher eu naum conhecia direito......mas naum deixa d ser alarmante mais um caso desse tipo ganhando a imprensa (naum sei se deve acontecer coisas do tipo em competições desconhecidas)......o Foe eu axei uma tremenda pena tb, axava ele um jogador realmente mto bom......

Ovi q já fizeram a autópsia no jogador mas falaram q naum descobriram a causa da morte......mas ovi dizer q eles apenas naum estão divulgando o laudo, por alguma razão q naum cabe agora julgar......
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
] já fizeram a autópsia no jogador mas falaram q naum descobriram a causa da morte......mas ovi dizer q eles apenas naum estão divulgando o laudo, por alguma razão q naum cabe agora julgar......

eu vi no jornal q foi divulgado morte por parada cardiaca, se não me engano o caso do camarones Foe tb divulgaram q foi parada cardiaca...
mto estranho :think:

otro caso de morte em campo q me lembro foi na Africa(num tenho certeza) quando um raio atingiu o gramado e alguns jogadores cairam mortos no chao...
 
...

Essa notícia me deixou mal;

Eu sou apenas um ano mais novo que aquele jogador.

E, às vezes, sinto meu coração bater um tanto quanto depressa por demais.

:|
 
É... com atleta morrendo de bobeira, eu vou continuar com a minha ociosidade e minha má alimentação. Pelo menos se eu morrer de repente vou ter uma boa desculpa!

[]'s
 
Então imaginem a aflição dos parentes do jogador, que estariam assistindo o jogo pela tv. Ver uma pessoa querida assim cair e você não poder fazer nada deve ser muito difícil. :osigh:
 
isso é tudo mto triste msm, mas estão avaliando a possibilidade dele ter usado anabolizantes ou coisas do tipo. Se isso aconteceu realmente (e veja bem, SÓ se isso aconteceu realmente) ele naum merece toda essa pena naum pois quando tomou anabolizantes sabia o risco que estava correndo. temos que ter pena da família.
E parece que ontem morreu otro jogador em um treino na Suécia (acho que foi la)
 
lost_wolf ESCREVEU:

eu vi no jornal q foi divulgado morte por parada cardiaca, se não me engano o caso do camarones Foe tb divulgaram q foi parada cardiaca...

no caso do Foé, foi um aneurisma cerebral...
duas semanas apos a morte do Foé, tivemos um caso parecido aki no Brasil, com um jogador do Botafogo de Ribeirão...
 
Churritos disse:
isso é tudo mto triste msm, mas estão avaliando a possibilidade dele ter usado anabolizantes ou coisas do tipo. Se isso aconteceu realmente (e veja bem, SÓ se isso aconteceu realmente) ele naum merece toda essa pena naum pois quando tomou anabolizantes sabia o risco que estava correndo. temos que ter pena da família.

Anabolizantes para um jogo comum? Não era decisão, nem nada. Nimguém faz isso. É loucura.

Isso é muito estranho. Para mim, trata-se de irresponsabilidade dos médicos. Um jogador que tem problemas no coração não deve chegar nem perto de uma bola. E qualquer médico consegue diagnosticar isso.

Depois dessa morte, um jogador europeu já dessistiu do futebol. Ele tinha problemas cardíacos, mas os médicos o aconselhavam a continuar a jogar, afirmando não haver riscos. A pressão da família acabou sendo crucial para sua decisão.

É um absurdo, mas comum. Nemhum clube quer perder seus jogadores. E pouco se importam se ele corre riscos de vida ao jogar. E não duvido que esse húngaro tenha sido mais uma vitima desse absurdo. É o futebol por baixo das cortinas...

PS: Isso não devia estar nos "Esportes"? :wink:
 
Isso só acontece, na verdade, por negligência, eles não fazem acompanhamento cardíaco do jogador.
No ano passado aconteceu um caso parecido num treino do criciúma, o cara simplesmente desmaiou e morreu... (ou é assim que eu me lembro que foi...)
 
Acho que em qualquer lugar existe uma pressão, por exemplo dos jogadores de luta livre, boxe e futebol americano nos estados unidos.... e os caras são bons eles sofrem uma pressão imensa pra continuarem independentemente dos problemas que eles possam ter...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo