1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Morte de jogador em pleno jogo!!!

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Níniel, 26 Jan 2004.

  1. Níniel

    Níniel let's put a smile on that face

    Ontem, em Portugal, no jogo Benfica vs Vit. Guimarães, o jogador do Benfica Miklos Fehér faleceu vítima de uma paragem cardio-respiratória. Eu vi em directo essa cena!! O jogador apanhou um cartão amarelo por ter jogado a bola com a mão, sorri para o árbitro, curva-se (parecendo que estava com espasmos) e cai no chão sem qualquer amparo!!! Via-se o seu coração a saltar-lhe no peito!! 8O

    Os jogadores tentaram ajudá-lo e logo chegou o INEm para o reanimar. Tentaram durante cerca de 15 minutos e o jogador voltou a si, desfalecendo de seguida!! Levaram-no para o hospital, e às 11h 30 minutos anunciaram os eu óbito!! :cry:

    Foi um dia de tragédia no futebol português!!


    O que me levou a criara este tópico foi o facto de tudo ter acontecido tão depressa que nem tivemos tempo para pensar no que estava realmente a acontecer!! O que eu gostaria de saber é se têm conheciemnto de casos semelhantes e que me contem qual a proximidade que tiveram com o caso!!!

    Além disso, quero prestar aqui as minhas condolências a toda a família do jogador, bem como a toda a gente que ama o desporto!!!

    Namarië!
     
  2. Idril

    Idril Usuário

    Li essa notícia hoje, em outro fórum.

    Lamentável como tantos jogadores vem tendo problemas cardíacos e, acimade tudo, morrendo dentro de campo. Os jogadores africanos ainda encabeçam a lista.

    É lamentável. :(

    Minhas sinceras consolências a família do jogador.
     
  3. Nob

    Nob Usuário

    Agora eu me lembro do caso do jogador senegalês Marc-Vivian Foe, que morreu na Copa das Confederações, se esse é o nome. Mas o que me impressionou neste jogo do Benfica foi que o Feher sorriu, se virou e caiu sem qualquer cerimônia! Este é mais um triste fato no futebol.
     
  4. Thangorodrim

    Thangorodrim Usuário

    Jogadores como o Foé e o Feher são casos conhecidos, já que são jogadores famosos. Ambos os jogadores são muito bons, mesmo o Feher snedo de um país sem tradição futebolística (Hungria). Esperamos que esse tipo de coisa não volte a se repetir...
     
  5. Níniel

    Níniel let's put a smile on that face

    Sim, também espero, mas o que me fez mais impressão foi ter visto tudo em directo na televisão, parecia que eu também estava lá!!! Fiquei a pensar como a nossa vida é frágil e pode acabar a qualquer instante, sem darmos conta disso!!!

    Damos por certo que daqui a uma hora estaremos vivos, mas n sabemos se isso irá acontecer. Este caso fez-me pensar!!! :roll:
     
  6. Mentha Brandybuck

    Mentha Brandybuck Evolution

    Sim, isso me lembra uma vez que eu tava conversando com um garçom gente boa no fim de uma festa, que estava me dizendo que ele e o filho dele estavam trabalhando naquela festa para terem dinheiro para fazer um churrasco no dia seguinte com a família. Ele disse que ele estava fazendo isso porque ele teve um amigo que estava contando p/ ele o que ia fazer mais tarde naquele dia quando teve um ataque e morreu! Isso fez ele pensar que, se ele quisesse fazer algo, que fizesse de uma vez e não ficasse só planejando!
     
  7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    é.....algo parecido aconteceu com uma "prima" minha (é sobrinha d uma amiga da minha mãe, mas q sempre xamei d prima).......
    Com 13 anos, simplesmente desmaiou no meio da sala d aula e faleceu......d repente, sem mais nem menos.......naum tinha problemas d saude (q eu conhecesse, pelo menos), era bem bonita, sem dizer q era MTO nova.......uma pena......

    Esse Feher eu naum conhecia direito......mas naum deixa d ser alarmante mais um caso desse tipo ganhando a imprensa (naum sei se deve acontecer coisas do tipo em competições desconhecidas)......o Foe eu axei uma tremenda pena tb, axava ele um jogador realmente mto bom......

    Ovi q já fizeram a autópsia no jogador mas falaram q naum descobriram a causa da morte......mas ovi dizer q eles apenas naum estão divulgando o laudo, por alguma razão q naum cabe agora julgar......
     
  8. eu vi no jornal q foi divulgado morte por parada cardiaca, se não me engano o caso do camarones Foe tb divulgaram q foi parada cardiaca...
    mto estranho :think:

    otro caso de morte em campo q me lembro foi na Africa(num tenho certeza) quando um raio atingiu o gramado e alguns jogadores cairam mortos no chao...
     
  9. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    ...

    Essa notícia me deixou mal;

    Eu sou apenas um ano mais novo que aquele jogador.

    E, às vezes, sinto meu coração bater um tanto quanto depressa por demais.

    :|
     
  10. Nandorë

    Nandorë Usuário

    O Feher tinha só 24 anos?!
    Ai... que medo!! :eek:
     
  11. Rodrigo C. A.

    Rodrigo C. A. Usuário

    É... com atleta morrendo de bobeira, eu vou continuar com a minha ociosidade e minha má alimentação. Pelo menos se eu morrer de repente vou ter uma boa desculpa!

    []'s
     
  12. Link

    Link The Hero of Time

    Então imaginem a aflição dos parentes do jogador, que estariam assistindo o jogo pela tv. Ver uma pessoa querida assim cair e você não poder fazer nada deve ser muito difícil. :osigh:
     
  13. Churritos

    Churritos Usuário

    isso é tudo mto triste msm, mas estão avaliando a possibilidade dele ter usado anabolizantes ou coisas do tipo. Se isso aconteceu realmente (e veja bem, SÓ se isso aconteceu realmente) ele naum merece toda essa pena naum pois quando tomou anabolizantes sabia o risco que estava correndo. temos que ter pena da família.
    E parece que ontem morreu otro jogador em um treino na Suécia (acho que foi la)
     
  14. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Acho que eu não vou malahr nunca mais :cry:
     
  15. desnecessário

    desnecessário Usuário

    no caso do Foé, foi um aneurisma cerebral...
    duas semanas apos a morte do Foé, tivemos um caso parecido aki no Brasil, com um jogador do Botafogo de Ribeirão...
     
  16. Wendëmahtar

    Wendëmahtar Heh. Supershake.

    Mais um! 8O

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Dessa vez um jogador da liga chilena amadora durante um amistoso. Ele tinha 22 anos e ainda não descobriram a causa da morte, mas tudo aponta para um aneurisma cerebral. :osigh:
     
  17. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Kct! Nunca vou jogar futebol então! :disgusti:
     
  18. Heceldamar

    Heceldamar Usuário

    Anabolizantes para um jogo comum? Não era decisão, nem nada. Nimguém faz isso. É loucura.

    Isso é muito estranho. Para mim, trata-se de irresponsabilidade dos médicos. Um jogador que tem problemas no coração não deve chegar nem perto de uma bola. E qualquer médico consegue diagnosticar isso.

    Depois dessa morte, um jogador europeu já dessistiu do futebol. Ele tinha problemas cardíacos, mas os médicos o aconselhavam a continuar a jogar, afirmando não haver riscos. A pressão da família acabou sendo crucial para sua decisão.

    É um absurdo, mas comum. Nemhum clube quer perder seus jogadores. E pouco se importam se ele corre riscos de vida ao jogar. E não duvido que esse húngaro tenha sido mais uma vitima desse absurdo. É o futebol por baixo das cortinas...

    PS: Isso não devia estar nos "Esportes"? :wink:
     
  19. Imadofus

    Imadofus Banana Hammock!

    Isso só acontece, na verdade, por negligência, eles não fazem acompanhamento cardíaco do jogador.
    No ano passado aconteceu um caso parecido num treino do criciúma, o cara simplesmente desmaiou e morreu... (ou é assim que eu me lembro que foi...)
     
  20. Excluído004

    Excluído004 Excluído a Pedido

    Acho que em qualquer lugar existe uma pressão, por exemplo dos jogadores de luta livre, boxe e futebol americano nos estados unidos.... e os caras são bons eles sofrem uma pressão imensa pra continuarem independentemente dos problemas que eles possam ter...
     

Compartilhar