• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morgoth, o Estuprador!

  • Criador do tópico Criador do tópico Éomer
  • Data de Criação Data de Criação
Quem disse que os orcs eram estupradores?
Eles não eram? Bem, eu só achei que criaturas malvadas como orcs gostassem de causar o sofrimento estuprando elfas e humanas. Faz sentido. Só não sei se Tolkien escreveu isso.
** Posts duplicados combinados **
Quem disse que os orcs eram estupradores?
Eles não eram? Bem, eu só achei que criaturas malvadas como orcs gostassem de causar o sofrimento estuprando elfas e humanas. Faz sentido. Só não sei se Tolkien escreveu isso.
 
Eles não eram? Bem, eu só achei que criaturas malvadas como orcs gostassem de causar o sofrimento estuprando elfas e humanas. Faz sentido. Só não sei se Tolkien escreveu isso.
Bem , nos textos não deixa nada explicito , mas é possível:
Se eles , torturavam , perseguiam , matavam sem dó , muito provavelmente também estupravam !
 
Por algum motivo, Tolkien colocou o tema incesto no seu universo, mas não esclareceu o tema estupro.
 
Sim , incesto de acordo com o catolicismo é um pecado , mas tolkien pouco ligava para o catolicismo ao escrever sobre Arda ...
Obs: HaHa Gostei do titulo !
 
Sim , incesto de acordo com o catolicismo é um pecado , mas tolkien pouco ligava para o catolicismo ao escrever sobre Arda ...
Obs: HaHa Gostei do titulo !
Não é verdade que Tolkien desligava sua religião ao escrever sobre Endor. Acho que o senhor iago brum, apesar de ter vindo dos cantos mais profundamente bregas da galáxia, está mal informado!
 
Malditos estagiários , eu tinha escrito "do restaurante de batatas no centro do mundo!" !
Bem , até um certo ponto , se vermos os manuscritos mais primitivos da mitologia que tolkien criou , existiam muitas coisas "Anti católicas" la , creio que foi depois que ele começou a ligar para isso .
 
Última edição:
As fics de uma certa pessoa... u___________u

De qqr forma já li que possivelmente o tormento de Celebrían na mão dos orcs poderia ter incluído estupro da parte dos orcs, mas essa questão nunca ficou esclarecida.
 
Mellon, chegando tarde (muito) no debate... Já li o Silmarillion, mas também nunca tinha feito a interpretação de que Melkor desejou violentar Luthien.
Parece possível, mas como Tolkien (até onde sei) nem mesmo usa a palavra "estupro" nem uma clara descrição do ato, em nenhum de seus livros ligados à Arda/Um Anel, não acho que podemos dizer, com certeza (certeza), que ele estava falando de estupro.
O texto citado (mitos transformados) parece mais claro, trazendo a ideia de estupro. Porém, volto ao argumento: não era do feitio de Tolkien descrever detalhes das crueldades dos personagens malévolos. Quando falava dos males praticados, usava frases com construção mais genéricas, sem descer a cada ação menor (não estou dizendo que "estupro seja uma ação menor". Muuuuito pelo contrário!).
Vejamos, por exemplo, tudo o que há de mal em "Os Filhos de Húrin". Não há cenas de estupros, embora possamos crer que eles até podem ter ocorrido, em certos momentos mais pesados da trama.
Aí, fica a pergunta: podemos concluir, com certeza, o que Tolkien não disse, com clareza? Os fãs podem concluir, com total acerto, o que o autor não quis deixar inteiramente dito?...
Abração ao criador do tópico. E a todo mundo mais.
 
Voltei.
Parece que fui mesmo um estupro, o cometido por Melkor sobre Arien:
"In other writings, Arien's name was Urwen or Urwendi, which translated in "Maiden of the Sunship". She was one of Vána's maidens who took care of the tree Laurelin; her task was to water it. When the Two Trees of Valinorwere destroyed, she had to stir the Ship of the Sun.[2][3]Morgoth wanted to claim Arien as a wife,[4] and ravished her, upon which she abandoned her body and "died", leaving the Sun to travel through the skies uncontrollably and burning parts of Arda the world. As well, it is stated in other abandoned writings that she was a Maia of Varda. It is not clear if it was Tolkien's intent to keep these elements in The Silmarillion tradition, had he lived long enough to publish it."
Tirei daqui: http://tolkiengateway.net/wiki/Arien
Vejamos que a turma desse site usa a expressão "and ravished her", o que parece ser corretamente traduzido como "e forçou-a"; ou seja: estuprou-a.
Por outro lado, não achei "ravish" sendo usado como sinônimo de "rape" (estupro). Para "rape", achei como sinônimos mais comuns "assault", "abuse", "violation"... Mesmo assim, acho que o resultado é o mesmo, na frase: estupro.
 
"To ravish" pode ser usado para forçaar alguém a algo. Não necessariamente sexual, mas o trecho do HoME deixa bem claro q ele a pediu como esposa, ela não quis... ele revoltado com o fora foi lá e disse que se não podia ter o que queria pelo bem, o teria à força.

Fica bem claro que foi estupro.

PS: nas fics eu coloco q ele tentou estuprá-la mas não conseguiu. Não consigo fazer estupro a não ser em raras situações de sofrimento e dentro de um contexto.
 
tem um trecho em que Sauron diz para Luthien alguma coisa como "Irei te levar como presente ao meu mestre, pois a muito ele deseja sua beleza" Tava no Silmarilion na parte que eles lutam com o Sauron e o Felagund morre
 
.

Um elfo, por pior que fosse, jamais conseguiria estuprar quem quer que fosse, pois a libido élfica funciona de forma bem diferente da nossa. Os elfos só conseguem sentir desejo sexual por quem se apaixonam, ou seja, é uma espécie onde o sexo está vinculado ao amor. Ou seja, se um elfo realmente ama uma elfa, ele jamais irá conseguir estuprá-la. E como os elfos só conseguem fazer sexo com quem amam...

.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.554,79
Termina em:
Back
Topo