• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mordor é comparada a que potência nos dias de hoje?

Mordor é comparada a que potência militar nos dias de hoje?


  • Total de votantes
    55
Bom... colcando a imaginação para funcinar

Mordor se compara com os palestinos e todas aquelas facções terroristas loucas para devorar a pequena Israel. Morre homens pra caramba e mesmo assim a gente ver + e + homens! parece os orcs e que nunca acaba!
 
Bom... colcando a imaginação para funcinar

Mordor se compara com os palestinos e todas aquelas facções terroristas loucas para devorar a pequena Israel. Morre homens pra caramba e mesmo assim a gente ver + e + homens! parece os orcs e que nunca acaba!



Nossa 8-O8-O8-O8-O!!!!

Isso que você falou vai dar uma:briga:polêmica!

Socorro!!! ai ai ai...:blah:
 
Bom... colcando a imaginação para funcinar

Mordor se compara com os palestinos e todas aquelas facções terroristas loucas para devorar a pequena Israel. Morre homens pra caramba e mesmo assim a gente ver + e + homens! parece os orcs e que nunca acaba!

Tudo bem que o pessoal da região pode se exceder um pouco mas:roll:não é todo mundo. :disgusti: Não acho justo que você faça uma comparação desta forma, porque não são todas as pessoas de lá que são ufanistas e fanáticas. Todos os dias há milhares de inocentes que morrem e merecem ser respeitados.
:yep: Eu entendi o que você quis dizer, mas sou obrigada a discordar no ponto acima.
 
Nenhum país humano. Nem mesmo os Homens sob domínio de Mordor queriam algo parecido com Mordor.

Vamos dizer assim: um país que massacra os seus não tem condições de conseguir poderio para dominar outros.
 
Colocando os neurônios para funcionarrrrrrrr :panela::

Se fizermos uma comparação de Mordor na Terceira Era, a qual nação este reino se iguala em forças bélicas e no quesito hostilidade?


bem eu acho que nestes dois quesitos os EUA ainda lideram, mas não creio que essa supremacia vá durar muito, pois como já disseram a China está crescendo num ritmo impressionante e o Oriente Médio também não deveria ser subestimado.
 
pra mim é Irã, mas como foi dito em outras respostas comparar tais coisas com as obras de Tolkien não é muito legal, mas o George Bush daria um exelente orc :lol: :mrgreen:
 
Orc?

Até onde sei ele é muito mais poderoso.
Ele comanda legiões de soldados.

Seria como Sauron mesmo, sucessor de outro que tentou destruir tudo!
rs
 
Eu não concordo em misturar o panorama político actual e os livros de Tolkien. O próprio era contra esse tipo de comparações e analogias, que vão contrariam o objectivo da obra.

Mas vá lá, Coreia do Norte. Tem um regime doentio a nível humanitário, um líder que é um piteco e é quase certo que produzem armas nucleares com à vontade.

Eu concordo contigo, por isso votei também nela.

Nenhum país humano. Nem mesmo os Homens sob domínio de Mordor queriam algo parecido com Mordor.

Vamos dizer assim: um país que massacra os seus não tem condições de conseguir poderio para dominar outros.

Mais esta acontecendo :P
EUA é um exemplo tipico disso.

bem eu acho que nestes dois quesitos os EUA ainda lideram, mas não creio que essa supremacia vá durar muito, pois como já disseram a China está crescendo num ritmo impressionante e o Oriente Médio também não deveria ser subestimado.

É muito fácil só falar mal dos EUA.
Eu também não gosto, sou contra o Bush
Mais pelo menos metade da culpa é nossa.
Grande parte da população brasileira que vangloria os americanos, que amam suas musicas, que aderem sua cultura. Quer um modo mais fácil de dominar um outro país, do que pela cultura?
É facil falar de armas e misseis, mais no caso dos EUA, o problema ta um pouco mais embaixo.

O que já não acontece com a Coreia, e por isso eu votei nela.

Bjus
 
Eu não concordo em misturar o panorama político actual e os livros de Tolkien. O próprio era contra esse tipo de comparações e analogias, que vão contrariam o objectivo da obra.

Mas vá lá, Coreia do Norte. Tem um regime doentio a nível humanitário, um líder que é um piteco e é quase certo que produzem armas nucleares com à vontade.

Concordo nos dois parágrafos. Se é pra votar em alguém é na Coréia do Norte.


Eu não conheço muito a potencialidade bélica russa na atualidade. Mantém-se a mesma que da época da Guerra Fria?

Não, hoje em dia eles ainda tem muita coisa da época, mas muita coisa abandonada. É possível encontrar submarinos nucleares em estaleiros abandonados na costa da Rússia, bunkers de baterias anti-aéreas e outras bases largadas por falta de verba para mante-las.


É muito fácil só falar mal dos EUA.
Eu também não gosto, sou contra o Bush
Mais pelo menos metade da culpa é nossa.
Grande parte da população brasileira que vangloria os americanos, que amam suas musicas, que aderem sua cultura. Quer um modo mais fácil de dominar um outro país, do que pela cultura?
É facil falar de armas e misseis, mais no caso dos EUA, o problema ta um pouco mais embaixo.

O que já não acontece com a Coreia, e por isso eu votei nela.

Viva a globalização!
Concordo, mas não de um todo.
Em todo o mundo encontramos culturas "americanóides" em graus diferentes.
Quanto ao Brasil. Bom, acho que a cultura brasileira fica só nas praticadas pelos que vivem nesta terra antes dela ser tomada, os índios. Porque de resto tudo foi trazido de fora, seja por religião ou outros povos. Fica difícil comparar um lugar colonizado com pouco mais de 500 anos a lugares que têm suas culturas cravadas na história, culturas quais que deram forma a esse mundo. ;-)
 
Nenhum país humano. Nem mesmo os Homens sob domínio de Mordor queriam algo parecido com Mordor.

Vamos dizer assim: um país que massacra os seus não tem condições de conseguir poderio para dominar outros.
Correta mais uma vez....

Hoje nenhuma potência vive sozinha. A tal da Globalização né?

Mordor não é passiva de comparação com nada porque seu poder estava em seu rei. Mas o poder que eu digo é O PODER. A força de Sauron é que movia tudo. Bush é poderoso mas não tem um poder. Não solta raios pelos olhos (graças a Deus) e muito menos é um maia...

Enfim... Mordor possuía um "deus" e ali estava a sua força. Se fosse só os orcs ela não seria nada
 
Viva a globalização!
Concordo, mas não de um todo.
Em todo o mundo encontramos culturas "americanóides" em graus diferentes.
Quanto ao Brasil. Bom, acho que a cultura brasileira fica só nas praticadas pelos que vivem nesta terra antes dela ser tomada, os índios. Porque de resto tudo foi trazido de fora, seja por religião ou outros povos. Fica difícil comparar um lugar colonizado com pouco mais de 500 anos a lugares que têm suas culturas cravadas na história, culturas quais que deram forma a esse mundo. ;-)

Bom
só porque eu dei o exemplo do Brasil, não to excluindo que exista outras culturas "americanóides".

E bom, se contar que os EUA também foi colonizado, e ELE é uma superpotencia, com sua cultura...
falar isso do Brasil só parece uma desculpa barata :P

Bjus
 
E bom, se contar que os EUA também foi colonizado, e ELE é uma superpotencia, com sua cultura...
falar isso do Brasil só parece uma desculpa barata :P
Bjus

Não é não... existem vários tipos de colonização. Duas delas são: Colonização de Exploração e Colonização territorial.

Não é preciso dizer que a colonização de exploração foi a escolhida por Portugal em relação a Ilha de Vera Cruz, a.k.a Brasil....
Ou seja, Portugal queria enriquecer com tudo o que era tirado do Brasil.

Já nos EUA a colonização foi territorial, quem foi pra lá, não de primeira instância, queria formar um pais, uma casa... (To falando de modo beeeeeeeeeemmm simplificado, claro que não foi fácil assim)

Parece que não mas há uma forte diferença no crescimento de um pais colonizado por exploração...
E tem pior...tem a colonização de extermínio.
 
Não é não... existem vários tipos de colonização. Duas delas são: Colonização de Exploração e Colonização territorial.

Não é preciso dizer que a colonização de exploração foi a escolhida por Portugal em relação a Ilha de Vera Cruz, a.k.a Brasil....
Ou seja, Portugal queria enriquecer com tudo o que era tirado do Brasil.

Já nos EUA a colonização foi territorial, quem foi pra lá, não de primeira instância, queria formar um pais, uma casa... (To falando de modo beeeeeeeeeemmm simplificado, claro que não foi fácil assim)

Parece que não mas há uma forte diferença no crescimento de um pais colonizado por exploração...
E tem pior...tem a colonização de extermínio.

Eu sei
eu vi isso em geografia na oitava série :P
Mais por mais q seja colonização territorial e não de exploração, foi uma colonização, foram outras culturas querendo que a cultura deles que ficasse aqui (ou no caso, nos EUA).
Eu to falando mais da parte de cultura, do que finanças...
financeiramente concordo contigo.
Mais acho que na parte de cultura, ambos são afetados de formas bem parecidas...

Bjus
 
Muitas das atitudes me fazem lembrar os EUA, devido o seu imperialismo aos assassinatos em massa no Iraque devido a invasão em 2003, pelo incentivo de governos militares a uns anos atrás e com isso veio as ditaduras e foi uma coisa horrenda e diabólica, pela arrogância e tudo mais.
Mas eu digo que há pessoas boas também nos EUA, não estou generalizando porque aí estaria sendo injusta.
 
Votei por engano na Venezuela¬¬
Qualé Alberto(posso te chamar de Alberto?)Colocar o Brasil nas opções?Mordor não tem NADA a ver com o Brasil, e o Brasil não é potência mundial:lol:
Mordor parece muito com EUA e Irã, ambos governos autoritários e imperialistas que na verdade querem dominar o mundo sim que eu sei:cool:
 
Bom... colcando a imaginação para funcinar

Mordor se compara com os palestinos e todas aquelas facções terroristas loucas para devorar a pequena Israel. Morre homens pra caramba e mesmo assim a gente ver + e + homens! parece os orcs e que nunca acaba!

Tb... mas eu votei nos EUA..só com o tanto que eles fazem o mundo inteiro sofrer (emissão de gases) e a guerra toda...isso pra mim tá igualzinho Mordor...só querem destruir...:yep:
 
China.

Desenvolve-se assustadoramente rápido, com um exército e poderio bélico imensos, não está nem aí para boa parte da população, toma o que seria seu 'por direito', como o Tibete, e só não começou a mandar e desmandar no mundo porque ainda falta um pouco para superar os EUA.
 
Fiquei entre EUA E Irã. Mas votei nos EUA. E o Irã não é tão forte como Mordor. Eles não venceriam uma guerra contra os EUA, por exemplo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo