• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mordor é comparada a que potência nos dias de hoje?

Mordor é comparada a que potência militar nos dias de hoje?


  • Total de votantes
    55
Votei por engano na Venezuela¬¬
Qualé Alberto(posso te chamar de Alberto?)Colocar o Brasil nas opções?Mordor não tem NADA a ver com o Brasil, e o Brasil não é potência mundial:lol:
Mordor parece muito com EUA e Irã, ambos governos autoritários e imperialistas que na verdade querem dominar o mundo sim que eu sei:cool:

Pois é meu caro!

Mas no âmbito global da atualidade existe uma nova emergência no conceito de potências, no que diz respeito às potencialidades de mercado altamente global, e, neste caso, o Brasil faz parte, mesmo tendo ainda grandes mazelas para resolver. Mas as mazelas que afligem o mundo já está atuante até nos países ditos do primeiro mundo.

O engraçado é fiquei surpreso ao ver que até hoje ninguém votou contra Israel. 8-O
 
Calma! até eu que só fico observando os posts vou dar um palpite:
"Acho que todos temos que compartilhar nossas idéias dentro deste ótimo fórum (que por sinal é o melhor). Mas quando colocamos um post devemos pensar na forma como esta mensagem será recebida e decodificada por outros integrantes, já que todos temos pontos de vista que constantemente entram em contradição com as idéias dos outros. Isto pode resultar em certos sentimentos que não são agradáveis. Acho, apenas, que deveria ser melhor expressas as idéias e creio que todos estes "desentendimentos" não foram em nenhum momento intensionais."
No mais, mesmo me propondo a fazer esta comparação o tema proposto é muito interessante.
 
Pois é meu caro!

Mas no âmbito global da atualidade existe uma nova emergência no conceito de potências, no que diz respeito às potencialidades de mercado altamente global, e, neste caso, o Brasil faz parte, mesmo tendo ainda grandes mazelas para resolver. Mas as mazelas que afligem o mundo já está atuante até nos países ditos do primeiro mundo.

O engraçado é fiquei surpreso ao ver que até hoje ninguém votou contra Israel. 8-O

Mesmo Israel tendo bomba atômica e um super exercito, não acho que lá tenha um perfil de Mordor. Isto está mais para a China, Eua e até a Russia.

Estados Unidos


Ambos são imperialistas

E já sei de quem Tolkien se inspirou ao criar Mordor

Eu não entendi :roll: Mas só que quando Tolkien era vivo, ele não tinha um amplo conhecimento do poderio belico e intervencionista dos EUA. Se ele estivesse vivo aí sim a história seria outra.
Acho que para Tolkien, os lugares meios que obscuros seriam a Alemanha de Hitler e a Italia de Mussolini e a antiga Iugoslávia.
 
Coreia do Norte, sem dúvida.

Ali o Sauron domina todo o mundo.
São terras de trevas onde quase ninguém entra ou sai, pelo menos com vida.
 
Votei nos estados unidos... passou um progama aqui em portugal explicando que tinham sido os americanos a faxer o ataque as torres gemeas... foi tudo um esquema para acusarem o iraque e irem la buscar o petroleo... uma horas antes do ataque camioes e camioes e mais camioes sairam das torres levando suas riquesas depositadas ali consigo. Houveram clarões cá em baixo, as torres foram derrubadas com o intuito de declarar guerra ao iraque. Matarm milhares de pessoas.

Gente estados unidos não presta... pior só mesmo Mordor!!!
 
Penso que Mordor pode ser comparada aos EUA nos dia atuais, um lugar repugnante e hotil, cheio de maldades e com o desejo de dominação do mundo a qualquer custo.

Ja falou tudo companheiro...
Aliás, as táticas de guerra são semelhantes quanto a astúcia...
 
Votei nos estados unidos... passou um progama aqui em portugal explicando que tinham sido os americanos a faxer o ataque as torres gemeas... foi tudo um esquema para acusarem o iraque e irem la buscar o petroleo... uma horas antes do ataque camioes e camioes e mais camioes sairam das torres levando suas riquesas depositadas ali consigo. Houveram clarões cá em baixo, as torres foram derrubadas com o intuito de declarar guerra ao iraque. Matarm milhares de pessoas.

Gente estados unidos não presta... pior só mesmo Mordor!!!

Bem, nem em Mordor Sauron ficou matando seu exército de orcs (tudo bem que eles se matavam), nem ele mata sua própria população...
 
Votei no Irã. Simples, os orcs são uns seres imbecis que seguem cegamente os desígnos de Sauron. E Sauron fez uma coisa altamente destrutiva (Um) sem o concentimento de ninguém. No Irã há religiosos fervorosos e cegos e um programa de enriquecimento de urânio suspeito. (IMO)
 
Acredito que seja a Rússia. Sauron, assim como o Vlad, no começo era suspeito e muitos o viam com maus olhos, especialmente na época da forjadura dos Grandes Anéis. Dá-lhe vodka no Senhor do Escuro! :banana:
 
Oi!
Meu voto foi para os E.U.A mas somente nos dias de hoje, quando Tolkien era vivo o que mais se assemelhava era a Alemanha e consequentemente Adolf Hitler...
Abraços!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo