• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Monty Python

.Penny Lane.

Usuário
[alguém sabe como se coloca o tema do spoiler na tag, tipo "spoiler para tal coisa"?]

Tópico para discussão dos filmes realizados pelo grupo inglês.

Basicamente:

Wikipédia disse:
Monty Python ou The Pythons [2][3] foram os criadores e intérpretes da série cômica Monty Python's Flying Circus, um programa de televisão britânico que foi ao ar pela primeira vez em 5 de outubro de 1969. Como série televisiva, consistiu de 45 episódios divididos em 4 temporadas. Entretanto o fênomeno Python não se limitou a apenas isso, espalhando-se por shows, filmes, programas de rádio e diversos jogos de computador e livros, além de lançar seus seis integrantes ao estrelato.

Pra quem não conhece, alguns vídeos da série de TV da trupe:(eu sei que tem a seção de TV, mas é só pra introduzir os "perdidos" que não sabem do que se trata)

Argument Clinic:

The Funniest Joke in the World:

Dead Parrot:

Enfim, ainda não tive a oportunidade de assistir "O Sentido da Vida", mas "Monty Python em Busca do Cálice Sagrado" e "A Vida de Brian" são MUITO BONS. Alguém aí viu? Gostei mais de Cálice Sagrado[destaque pra cenas do coelho, da travessia da ponte e do cavaleiro negro, além das músicas como a do Sr Robin] mas Brian é excelente também.

Aliás faz um tempo que vi os filmes e ainda me lembro muito bem de algumas cenas... tenho que ver de novo!

Última edição por um moderador:
Os filmes e episódios pra TV do Monty Python são daqueles que assisto várias vezes e não me canso.
"A Vida de Brian" é hilário e eu sempre assisto aos episódios do Flying Circus no Youtube.
Lembro que há uns dez anos, no canal Multishow da TV a cabo, passava o Flying Circus todo sábado de manhã, eu acordava cedo pra não perder nenhum!
Agora acho que não passa mais em nenhum canal. :(
Não tenho nenhum filme deles, preciso corrigir esta falha, "O Sentido da Vida" eu assisti há muito tempo e sei que merece ser visto outras vezes.

Vale lembrar que o estilo de humor do MP influenciou talvez os comediantes do mundo inteiro.
"Saturday Night Live" é Monty Python, sem falar no falecido "TV Pirata" e o "Casseta e Planeta" aqui do Brasil, só pra mencionar os mais óbvios.

A primeira vez que vi Monty Python em Busca do Cálice Sagrado eu era pirralha demais para sacar algumas piadas (mesmo), mas uns anos depois eu estava lá na minha época de paixonite pelo mito arturiano e resolvi assistir novamente, e virou um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. É muito bom. Tem coisa que eu faço piada até hoje em dia, hehe. Uma vez levei para uns alunos, eles ficaram me olhando com uma cara meio ô.O depois que acabou :lol:

Gosto de A Vida de Brian também, mas não tanto quando do Cálice. Da Vida de Brian acho que o melhor momento é o final, com a musiquinha e tudo o mais. Fiz até comunidade no orkut -> http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=39860925

“We are the Knights Who Say Ni... Ni!”

Uma das coisas que marcam no Monty Python é a transgressão. Sempre que assisto o coro de crianças cantando “every sperm is sacred, every sperm is great” no Sentido da Vida eu fico meio embasbacado imaginando como isso teria repercutido na época. Até para os nossos tempos já seria motivo de polêmica. O mesmo vale para a Vida de Brian.

Argument Clinic é hilário. Aliás, todos os que a Trillian citou são. Não lembro pelo nome desse do Wilson, aqui no trabalho não consigo abrir vídeos. Vou tentar dar uma olhada depois.

Eu vi todos os filmes... E na ordem de que mais gostei é:
A vida de Brian
Em Busca do Cálice Sagrado
Sentido da Vida.

Enfim, adoro Monty Python, não deixo de rir com as piadas deles por mais que eu assista algum vídeo ou filme. Eles são realmente muito bons.

A minha assinatura é uma frase de Monty Python. E eu sempre quis ser um lenhador!

Última edição por um moderador:
Acho a comédia deles fantástica. A vida de Brian é meu favorito, a cena do apedrejamento é épica. hahaha.

Se pudesse escolher apenas um, escolheria o "Cálice Sagrado" como preferido da Monty Python, que foi o que exatamente fiz quando teve a votação aqui do melhor filme de comédia, alguns anos atrás e justamente na final deu dois filmes da MP (Cálice Sagrado x Vida de Bryan) decidindo o título.

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$270,00
Termina em:
Back