• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Monty Python em busca do Cálice Sagrado (Monty Python, 1975)

Toda vez que assisto eu acho graça.

A parte da granada no coelho é a coisa mais hilária que tem no filme junto com o guardião da ponte e os cavaleiros que dizem Ni.

E também adoro O Sentido da Vida. :|

Eu AMEI esse filme, muito engraçado!! Só Monty Pithon mesmo para divertir tanto.

Especialmente a parte da ponte, onde erram as perguntas e são jogados para dentro do abismo!! :rofl:

Segundo os créditos, esse filme é dirigido por:
40 SPECIALLY TRAINED ECUADORIAN MOUNTAIN LLAMAS

6 VENEZUELAN RED LLAMAS

142 MEXICAN WHOOPING LLAMAS

14 NORTH CHILEAN GUANACOS (CLOSELY RELATED TO THE LLAMA)

REG LLAMA OF BRIXTON

76000 BATTERY LLAMAS FROM "LLAMA-FRESH" FARMS LTD. NEAR PARAGUAY

and

TERRY GILLIAM & TERRY JONES

:lol:

Eu achei que quase tudo deste filme foi bom (e engraçado) como os cocos em vez de cavalos ( :lol: ), a ponte, ( :lol: :lol: ) e especialmente o bicho desenhado ( :rofl: )...

eu nunca ouvi falar desse filme... é bom mesmo??
vou alugar pra ver e depoisvolto a paostar pra dizer o que achei

Eu nunca vi The Life of Brian, é bom mesmo? Eu nem ouvi falar. Só vi The Holy Grail e The Meaning of Life...

Parece que vao relancar o DVD do Calice Sagrado (como fizeram com o Sentido da Vida), com extras e tudo mais a que temos direito. Pq o q eu tenho é peladinho. Só o filme e pronto. E nem a versao dublada tem. Nao sei pq mas eu curto a dublagem desse filme... é tosca e ajuda a aumentar a tosquice...

Ana Lovejoy disse:
Há uns tempos eu estava conversando com o V sobre porque algumas pessoas gostam mais de 'A Vida de Brian' do que do Cálice, e ele disse que 'A Vida de Brian' é mais filme, enquanto o Cálice parece um monte de sketches amontoados.

(V, não sei se foi bem isso que vc quis dizer, senão, depois puxe minha orelha :grinlove: )

Se for reparar bem, é realmente isso. E eu não sei bem se é justamente pelo Cálice ser essa colcha de retalhos, digamos assim, que eu gosto mais. Porque dessa forma o humor nonsense deles vai à mil, existe uma liberdade muito maior (no caso da 'Vida' fica mais naquele negócio da nave...)
Mas é isso mesmo. Nos extras de "O Sentido da Vida" eles falam isso, enquanto explicam o processo de produção e desenvolvimento de "O Sentido..".
Eles falam que a obra prima deles é A Vida de Brian (coisa que eu concordo plenamente) e que le é muito mais filme, muito mais linear e bem costurado que Cálice, que são várias esketches que formam um filme, mas são feitas p/ funcionarem independentes umas das outras tb.

Enfim... eu gosto mais do A Vida de Brian mesmo. Em Busca do Cálice Sagrado tb considero um ótimo filme, mas acho que ta um pouco abaixo do Vida de Brian. E O Sentido da Vida alterna muito entre partes geniais (como o musical do esperma) com partes meio chatas (parte da morte indo buscar os amigos que tão jantando). Mas no geral gosto bastante do filme tb.

E talvez é por conta desse nonsense extremo que algumas pessoas como o Dirhil não gostaram. Mas eu ainda acho que ele é um bobo, chato e cara de melão que deveria tentar ver mais uma vez. :jive:
Concordo com a parte destacada. :P

Ana Lovejoy disse:
E talvez é por conta desse nonsense extremo que algumas pessoas como o Dirhil não gostaram.
Eu adorei Kung Pow.

Joy disse:
Mas eu ainda acho que ele é um bobo, chato e cara de melão que deveria tentar ver mais uma vez. :jive:

Se pagarem, e bem, eu assisto algum dia 8-)

Eu não vi sentido algum em Cálice Sagrado.

Tá no mesmo nível besteirol de Kung Pow. Com a diferença que KP é engraçado.

Eu nunca assisti ao filme, mas meu Deus, eu vi uma montagem muito muito boa pra teatro no Drama Festival da Cultura Inglesa e achei incrivelmente hilário e inteligente... Imagino que o filme seja assim também.

Nunca vi outros filmes do Monthy, então não posso nem dizer se é tão bom quanto ou não, mas na pior das hipóteses vale a pena dar uma olhada, né?

Dirhil disse:
Tá no mesmo nível besteirol de Kung Pow. Com a diferença que KP é engraçado.

Ah, nossa. Nada a ver um com o outro. Kung Pow é simplesmente um filme estúpido que tira o humor unicamente das paródias. O Cálice tem um humor nonsense sim, no sentido de um coelhinho atacar ferozmente cavaleiros ou ainda, de um cavaleiro continuar lutando mesmo com partes do seu corpo decepadas.

Mas tem humor fino ali. Aquele diálogo do Arthur com o Dennis, por exemplo, é um dos melhores diálogos que já vi em qualquer canto que pudessem ironizar um sistema político.

Para não falar de momentos como:

- Veja, o rei!
- Como vc sabe que ele é rei?
- É o único que não está coberto de merda.

Enfim, sátira. E não só um pastiche vazio como o Kung Pow.

A Joy sintetizou bem o porquê deu gostar de Monty Python. :obiggraz:

Eu ainda acho aquela parte do Rei discutindo com o cara sobre sistemas políticos/comunidades, etc a melhor do filme.

Ps.: Vcs viram que tem um espetáculo na Broadway relembrando MP? Mó vontade de ir ver... :mrgreen:

Um dos filmes toscos que eu mais adoro é "Monty Python - em Busca do Cálice Sagrado". Comprei a primeira edição nacional que saiu há um bom tempo (mais precisamente em 01/11/2003 às 14:04hs) e desde então eu o assisto praticamente todo o ano. O filme é nonsense puro. É fantástico. Uma sátira ao Rei Arthur e seus cavaleiros da távola redonda recheada de personagens memoráveis como os 'Cavaleiros que dizem NI', Sir Robin, o 'Velhinho da cena 24' e por aí vai...

Recentemente encontrei em Naples (Flórida) a versão especial do filme. Dois DVDs recheados de extras, com som e imagem remasterizados. Não pensei duas vezes e comprei. Finalmente este filme de 1974 teve o tratamento que merecia. Pra ficar ainda melhor, só mesmo se essa versão trouxesse a primeira dublagem nacional que o filme teve. Mas é claro que em um lançamento gringo o máximo que se pode esperar é áudio em Inglês e Espanhol.

Muita gente torce o nariz para filmes dublados, mas eu acho que em determinadas películas a dublagem deixa tudo ainda melhor. Temos ótimos dubladores e a localização das gírias e expressões não é de todo ruim. Em Monty Python a tradução deixou o filme ainda mais engraçado. Não tem uma voz ali que não tenha se encaixado perfeitamente no personagem.

Pois bem, para a minha surpresa, a SONY PICTURES do Brasil decidiu lança-lo por aqui. Pronto, minha vida NERD ganhou um novo sentido. Finalmente poderia ter o melhor dos dois mundos: uma imagem perfeita, MUITOS extras, som 5.1 e ... A DUBLAGEM NACIONAL!!!

Mas nem tudo é perfeito. Infelizmente eles refizeram a dublagem! Que sacrilégio!!! Todas as vozes maravilhosas, as expressões, tudo o que fazia a versao nacional tosca e histérica se perdeu. Claro que a dublagem nova é bastante competente e engraçada, mas piadas clássicas e involuntárias criadas por causa dos maneirismos dos antigos dubladores foram pro saco.

A pior de todas as heresias foi traduzir a oferenda aos Cavaleiros que dizem NI. É "shrubbery" porra!!! Como assim "Canteiro de arbustos"??!! Meta logo uma faca no coração da minha mãe, seus putos! E por que diabos Arthur não usa mais aquelas expressões do tipo : "Ide e dizei a teu amo e senhor que Arthur da corte de Camelot solicita abrigo"??? Infelizmente a primeira dublagem perdeu-se para sempre...

Ainda assim o filme é maravilhoso, não importa em que língua você o assista. E por um áudio 5.1 e imagem perfeita eu até aceito algunas alterações. Menos a do shrubbery...

Sempre fui seguidor dos Monty Python.
Para alem dos filmes, vi algumas séries aqui em Portugal que superam até os filmes.
O Cálice Sagrado tenho-o em VHS e é uma das peças de coleção que guardo religiosamente.

Mesmo assim, os filmes de humor que mais gosto são os de Mr. Hulot.

Sobretudo "As Férias de Mr. Hulot".

Está acima de todos. É um personagem extraordinário.
Aconselho vivamente.

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$270,00
Termina em:
Back