• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Monty Python em busca do Cálice Sagrado (Monty Python, 1975)

Eru disse:
NÃO É MERLIN, THALES!!!!


É o Tim, the Enchanter!!!

É o meu avatar mais famoso. :)

Hmmmmmmmmmmmm!

Valew! Eu nem tinha certeza mesmo se era Merlin ou não, escrevi Merlin mais para ilustrar a cena. Eu ia colocar "velhote", mas arrisquei.
 
Acabei de assistir.


E foi uma das coisas mais entediantes e sem graça que já vi em todo minha vida. :tsc:
 
Dirhil disse:
Acabei de assistir.


E foi uma das coisas mais entediantes e sem graça que já vi em todo minha vida. :tsc:

:rofl:

Eu vi a primeira vez quando era criança, e achei quase a mesma coisa :lol:

Mas um dia desses eu revi, e minha opinião mudou um pouco. Até que é bem engraçado. Eu achei o 'A vida de Brian' ainda melhor, acho que é devido ao fato de não ter ido ver com uma expectativa tão alta. :think:
 
Chamou de criança!!!!

YEEEEEEEEEEAAAAA!!!


:lol:


Sério, o problema é o espírito que tá pra ver, eu acho... :timido: Outro dia tava revendo o Brian e não achei nada tão engraçado, até me irritou a voz da mãe dele. Mas depois eu ri muito revendo outro dia :lol:
 
Pois bem, piadas inteligentes DEMAIS para se dar risada. São comentários bem fodas, como o lance do anarquista que não queria rei pois não votou nele, e o lance dos franceses.

Mas de resto o filme é um porre. Aliás, o cavaleiro negro é "legalzinho", um humor non sense sem graça nenhuma.

E a piada com o coelho também.


Fora isso o filme é cansativo.... bocejei de sono inúmeras vezes por não estar curtindo.

E não pretendo ver de novo.
 
Acho que é a primira vez que discordo TOTALMENTE do Dirhil :eek:
 
Ele deve ter visto com várias possibilidades, dentre as quais:

-Com sono, já que costuma entrar a madrugada vendo filme, o que é uma vantagem pra quem tem locatora;

-Com tédio pré-filme, do tipo, "vou pegar pra reverter minha atual situação de tédio", o que fez com que se anulasse o filme;

-Com distração, a mais provável isoladamente, porém não é do costume dele ver assim, a não ser que a condição seja de estar se revendo um filme;

-Com a cabeça cheia de problema, como um eventual arrombamento do carro e posterior sentimento de culpa, imposto pelos outros, o que o deixaria meio inerte à piadas mais inocentes;

-Nenhuma das alternativas anteriores;

-O Dirhil pode ser ajeitadinho, mas é um babaca mesmo.
 
:gotinha:


Eu assisti:

- Super empolgado, já que minha noite de domingo tinha me feito esquecer todos os outros problemas

- Disposto, já que de madrugada é o período que fica mais agitado e animado

- Empolgado com a idéia de ver um filme teoricamente bom, e que todos falava muito bem. A expectativa era alta para rir dos "Ni" e não boiar da próxima vez que falassem isso.


E não tente me analisar, ok?

Lendo esse último post eu vejo que DEFINITIVAMENTE você não me conhece, Tiago.


EDITANDO:
Aliás, ANTES de vir falar qualquer coisa sobre a MINHA impressão do filme, assista-o e veja se você REALMENTE é contra ela ou está indo com a maioria.
 
Se vc nao gostar de Monty Python, não vai gostar do filme.
Mas se gostar um pouco, o considera obra-prima.

Eu nao consigo encontrar UMA so esquete do filme que não é excelente!
 
Eu não conhecia Monty Python até esse filme que é dito o melhor


Agora fiquei com medo do resto. :|
 
Eu me decepcionei um pouco com o Vida de Brian, que foi o primeiro filme deles que vi. Foi um amigo meu, que viu o filme comigo, que melhorou as minhas impressões.

Depois eu vi Cálice Sagrado e achei até legal, mas nenhuma obra-prima. Pra mim é um monte de piada desconexas sendo contadas uma atrás da outra. O diferencial é que são boas piadas.

E Vida de Brian é melhor, realmente.
 
O filme tem uma piada foda e algumas boas.

A foda é a dos cavaleiros q dizem Ni. Não o fato deles dizerem Ni, mas o fato deles não poderem viver sem ouvir uma palavra e aí eles dizem

Artur - Wicht word? Is?

Cavaleiros - Of course not, you can't live without saying "is".

Basicamente o filme é um conglomerado de boas piadas juntada de uma forma ruim. Aquelas pirações desconexas como os acontecimentos com o narrador, a aparição de Deus e as coisas do mundo real são totalmente sem graça.

É isso q na minha opinião faz a Vida de Brian muito melhor, o fato de só ter a piada do ET como piração.
 
Fingolfin disse:
Basicamente o filme é um conglomerado de boas piadas juntada de uma forma ruim.

Wow!!! Boa definição.


Lu disse:
Humor inglês...tem uns que jamais vão entender.
Eu entendi as piadas todas. Mas elas não tem graça. Eu adoro humor inglês, btw. Mas o filme é fino demais..... quer misturar piadas besteirol com piadas sérias e tals... e ficou uma bosta.

É, eu achei o filme uma bosta, :)
 
Então nem assista 'O sentido da vida'..aquele sim não tem pé nem cabeça.

E isso foi pq vc nunca assistiu a série deles, 'Monty Pyton Flying Circus'.....ela se encaixa na sua definição (oudo Fingol) de um monte de piadas empilhadas. Nem assista então.
Eu prefiro rir de bobagens no estilo do ataque do coelho sabendo que posso rir com esse humor pastelão.
 
O Sentido da Vida é um saco.

Flying Circus alterna ótimas piadas "Albatroz... Albatroz..." com outras q dão sono. A vantagem é q são curtas, como o Caceta & Planeta.
 
A primeira vez que vi o filme eu tbm não gostei, assim como o dirhil, eu estava com altas espectativas e achei o filme mto sem graça.
Já tinha visto a vida de brian (que revi algumas vezes depois) e o sentido da vida (que é meu favorito mas tenho q rever), ai fiquei com aquela coisa de amar 2 filmes do monty python e não ter gostado do filme que é muitas vezes considerado o melhor dele...
Muito tempo depois (não sei, talvez 2 anos) eu peguei ele em vhs emprestado de um amigo e revi, não sei como, mas o filme me surpreendeu, eu achei o filme muito legal, ri um monte etc
não sei como ele teve todo esse crescimento no meu conceito, mas aconselho você a assistir novamente dentro de algum tempo (não muito em breve).
quem sabe a história não se repete? eheheh
 
É uma das minhas comédias favoritas, oras. Senão 'a', só estou dizendo 'uma das' pra não ser injusta com qualquer outra comédia que eu tenha gostado muito também, hehe.

Há uns tempos eu estava conversando com o V sobre porque algumas pessoas gostam mais de 'A Vida de Brian' do que do Cálice, e ele disse que 'A Vida de Brian' é mais filme, enquanto o Cálice parece um monte de sketches amontoados.

(V, não sei se foi bem isso que vc quis dizer, senão, depois puxe minha orelha :grinlove: )

Se for reparar bem, é realmente isso. E eu não sei bem se é justamente pelo Cálice ser essa colcha de retalhos, digamos assim, que eu gosto mais. Porque dessa forma o humor nonsense deles vai à mil, existe uma liberdade muito maior (no caso da 'Vida' fica mais naquele negócio da nave...)

E talvez é por conta desse nonsense extremo que algumas pessoas como o Dirhil não gostaram. Mas eu ainda acho que ele é um bobo, chato e cara de melão que deveria tentar ver mais uma vez. :jive:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo