• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Montillo tem a segunda multa rescisória mais cara da história

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
diminuator.php



A renovação contratual Montillo com o Cruzeiro, que já está apalavrada e deve ser sacramentada ainda nesta semana, vai dar ao jogador argentino uma cláusula rescisória fora dos padrões do futebol brasileiro. O novo vínculo do camisa 10 vai até 2016 e vai render um aumento significativo para o cruzeirense.

O presidente Gilvan de Pinho Tavares, que não mediu esforços para bancar a permanência de Montillo no Cruzeiro, revelou o valor que qualquer clube terá de pagar para tirar o craque da Toca da Raposa: mais 80 milhões de euros.

“A cláusula será reajustada. Já que vamos fazer um reajuste no salário do Montillo e prorrogar o contrato, nós vamos também aumentar o valor da cláusula. O clube que quiser levar terá que pagar um valor muito alto, mais de 80 milhões de euros. Para o Brasil o padrão é elevadíssimo e, hoje, até para o futebol europeu é muito alto. Se for levar o Montillo terá que pagar o valor que a gente acha que ele vale e nós não queremos que ele saia”, afirmou o mandatário celeste.

O Cruzeiro já declarou que conta com a ajuda de sua torcida para bancar a permanência do argentino. Para reiterar essa necessidade, o Gilvan convocou todos os cruzeirenses para que comprem as camisas personalizadas de Montillo, que têm parte da renda repassada ao jogador.

“O Montillo é o atleta que a torcida pediu, queria que ficasse, sabemos das dificuldades que o clube passou no final do ano passado, mas com muito sacrifício, mantivemos o jogador. Sei que a torcida ficou satisfeita, e agora eu preciso contar com a torcida, para que eles invistam no clube, entrem para o projeto de sócio, comprem as camisas oficiais do Cruzeiro. Que comprem as camisas do Montillo, porque vamos destinar royalties dela para pagar esses salários que estamos acertando com eles”, completou o dirigente.

Com o novo contrato, Montillo que agora ganha um dos maiores salários do clube, ao lado do goleiro Fábio. Se ficar no Cruzeiro até agosto de 2016, data final do vínculo que está prestes a ser acordado, o argentino chegará aos 32 anos vestindo a camisa celeste e estará perto de se aposentar atuando em Belo Horizonte.

Segundo mais caro da história?

Para se ter uma ideia valorização de Montillo, basta fazer uma rápida comparação entre o valor da multa rescisória do meia e as transferências mais caras da história do futebol mundial. Em uma situação hipotética, se o argentino fosse negociado pelos 80 milhões seria o segundo jogador mais caro de todos os tempos, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, comprado pelo Real Madrid por 94 milhões de euros.

Montillo deixaria para trás eternos craques do futebol, como Zidane (77 milhões de euros da Juventus para o Real Madrid), Ibrahimovic (75 milhões de euros da Internazionale para o Barcelona), Kaká (68 milhões de euros do Milan para o Real Madrid) e Figo (59 milhões de euros do Barcelona para o Real Madrid).

Fonte: http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=54902
______________________________________________________________________________________________________

É uma multa com um precinho bem salgado hein.
 
Se junta a Tevez, Sedoorf, Ganso e Kaká no Corinthians dos sonhos.
 
Perder o Montillo seria a coisa mais retardada que o Cruzeiro já fez. Ou seja, essa salgada multa recisória é uma válida medida de segurança.
 
Mas a noticia também exagera. Multa rescisória nunca é paga de fato.
Eu li a noticia achando que a multa dele seria a segunda maior multa da história. Mas bah, a multa de Messi e C.Ronaldo é 5 vezes isso aí, mas ninguém fica imaginando que algum clube vai pagar de fato 200 milhões de euros por alguém.
 
É uma coisa que não da para entender. Parece que é para chamar a atenção, só pode.

Se aparecer algum clube e pagar 20 milhões de euros eles vendem na hora. Eles sabem que até esse valor é demais. É um jogador que não é mais criança, tem quase 30 anos. Não tem conquistas na sua carreira. Não é um jovem com potêncial (como Lucas). Ninguem vai pagar 20 milhões por ele até porque não vale. 80 só pode ser para chamar a atenção.

E com essa multa o salário certamente passa dos 500 mil.
 
A notícia tá errada mesmo. A do Lucas se não me engano é de 85 milhões, a do Neymar com a recém renovação de contrato deve chegar a quase 200 (e óbvio, ninguém vai pagar isso nos dois quando forem pra Europa).

Isso é pra diminuir o assédio interno. Se algum time europeu aparecer com 20, levam (mas não algum do Brasil, porque aí a torcida reclamaria).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo