1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Monsieur Pain (Roberto Bolaño)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Pips, 27 Jul 2011.

  1. Pips

    Pips Old School.

    Há uma estranha sensação ao começar a folhear Monsieur Pain, de Roberto Bolaño, lançado pela Companhia das Letras em julho. A familiaridade com a obra do escritor chileno se perde nesse labirinto investigativo e ocultista – o que é uma grata surpresa após reconhecer e venerar, livro atrás de livro, o estilo que o autor emprega em quase todas as suas histórias. Existem, sim, as referências literárias (Borges e Poe) e discussões políticas, mas de uma maneira nova para quem está acostumado com obras como Os detetives selvagens ou Noturno do Chile.

    Pierre Pain, um veterano da Primeira Guerra e curandeiro mesmerista (seguidor de Franz Mesmer, médico que desenvolveu a técnica de hipnose vulgarmente conhecida como magnetismo animal), vive de pensão do governo na Paris de 1938. O mesmerista é contactado por Marcelle Reynaud, uma jovem viúva que o conhecera quando necessitava das técnicas de hipnose para salvar o marido, para ajudar o senhor Vallejo que sofre de uma terrível crise de soluço visivelmente fatal.

    Escrito entre 1981 e 1982, Monsieur Pain ganhou dois prêmios literários em diferentes cidades da Espanha ainda sob o título de A trilha dos elefantes - nome dado ao epílogo desse livro.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar