1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Roberto Bolaño

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Anica, 26 Set 2009.

1. Anica

Anica Usuário

(Abrindo o tópico na esperança de que o Tiago leia e responda minha pergunta =P )

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :

Bibliografia

Ficção

* Consejos de un discípulo de Morrison a un fanático de Joyce (1984)
    * La pista de hielo (A Pista de Gelo) (1993)
    * Literatura nazi en América
    * Estrella distante (1996)
    * Llamadas telefónicas (1997) (contos)
    * Los detectives salvajes (Os Detetives Selvagens) (1998)
    * Amuleto (Amuleto) (1999)
    * Monsieur Pain (1999)
    * Nocturno de Chile (Noturno do Chile) (2000)
    * Putas asesinas (Putas Assassinas) (2001) (contos)
    * Amberes (2002)
    * El gaucho insufrible (2003) (contos)
    * 2666 (2004)
    * Last Evenings on Earth (2006) (contos)
    * El secreto del mal (March 2007) (contos)

Poesia

* Los perros románticos: Poemas 1980-1998 (2000)
    * Tres (2000)
    * La universidad desconocida (2007)

Não-Ficção

* El gaucho insufrible (2003)
    * Entre paréntesis (2004)

Perguntas para quem conhece o autor (cofcof[size=xx-small]Tiago[/size]cofcof):

* Qual o melhor que você já leu dele?
    * QUANDO CHEGA 2666 EM PORTUGUÊÊÊÊÊS?!!!!!!!! :uhu:

2. O melhor dele???
    putz... é Detetive Selvagens... mas para começar acho melhor ou Noturno do Chile ou Amuleto...

2666 em português só em 2011

3. aaaaaaaaa sejamos sinceros: leia tudo, tudo mesmo

hauahuahuahuahuahuahuahuahuauahuahua

pensando mais em vc Anica, eu lembraria de Literatura Nazi/ Estrella Distante...

a parte de ficção científica norte-americana é um primor...

e o espanhol do Bolaño não é dos mais difíceis não...

4. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

E eu jurava que o tópico era sobre o criador e ator do Chavez!

5. Aquele que faz o presidente da Venezuela, né?
    (-risos-)
    Desculpa, não dava para perder a piada...

6. Anica

Anica Usuário

só 2011?!!!!! pq tanta demora? o_O

lá em portugal já saiu, não? eu to quase comprando para ler em inglês mesmo. odeio não saber ler em espanhol ><

7. Perdão, Anica.

Saiu em maio agora, o 2666...

Mas você já leu algum dos outros?

8. Gigio

Gigio Usuário

9. Sputnik

Sputnik Usuário

Li Estrela Distante recentemente, meu primeiro contato com o Bolaño. Deu pra sacar que é um autor excelente e provavelmente iria produzir muita coisa bem conceituada se não tivesse a vida abreviada.

Sobre o livro, achei que se perdeu um pouco no meio, mas o início e o final são sensacionais. Como é curto, 143 páginas, acaba que não prejudica o fluxo.

10. Anica

Anica Usuário

eeeeeeeeeeee \o/ -> http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=13012421&sid=01861119312426712286663918&k5=212C4DC3&uid=

11. Pips

Pips Old School.

Minha cópia de 2666 chegou!!! A capa da Cia. das Letras ficou linda e o livro é bem pesadinho.

12. Izze.

Izze. What? o.O

Eu vi na livraria. Cobicei. E realmente, o peso é muito! Imagino indo trabalhar com aquilo na bolsa >.<

13. Pips

Pips Old School.

A Cia. das Letras tem uma promoção, resenhar um livro do Bolaño e eles dão o 2666 e uma bolsa exclusiva para as cinco melhores.

14. Izze.

Izze. What? o.O

Aaah.. eu vi a promoção. Faria, se já tivesse lido algo dele, mas nope. Quero começar! =D

E tenho resenhas meio que atrasadas de livros que ainda nem li D: Mas eu adorei a promoção: a mais inteligente que já vi.

15. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

tem link?

16. Izze.

Izze. What? o.O

17. Jacques Austerlitz

Jacques Austerlitz (Rodrigo)

Comprei o 2666 também. Comecei a ler, e é uma prosa bem agradável. Nunca tinha lido nada do Bolaño antes.

18. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

alguém me recomendaria um livro dele pra começar? (que não seja o detetives selvagens, algo menor.) gostei do 2666 pelo pouco que folheei. e calhamaços tem um poder de atração especial.

19. Anica

Anica Usuário

Eu vou começar pelo 2666, por pura cisma - qdo ouvi falar do Bolaño pela primeira vez foi por causa desse livro, e eu estava morrendo de vontade de ler mas nunca chegava a tradução. Aí qdo comentei que ia começar por esse o Xerxenesky falou isso aqui para mim no twitter:

então se eu não fosse teimosa até começaria pela sugestão dele, mas hum, agora 2666 já está aqui >< mas fica a dica dele aí pra vc então hehehe

20. Pips

Pips Old School.

Estrela Distante e Noturno do Chile são os dois de entrada que eu recomendaria.

Pelo pouco que entendi do 2666 ele é muito parecido com o que o Cortázar fazia. Depois de ler poderei apurar melhor, mas cada vez mais acho que Bolaño tem uns traços do Argentino.

Compartilhar