• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mojo Books

Ronzi

Oh, Crap!
Não sabia direito onde postar sobre isso, por isso vai aqui mesmo.

A Mojo Books é uma editora virtual que disponibiliza e-books gratuitos. Legal, não? Então se prepara que mais legal ainda é a temática que abrange todos os livros publicados por ela: Transformar discos em livros. Sim, isso mesmo, um autor pega um disco e escreve um livro que passe o conceito ou o "espírito" do livro.

O Projeto nasceu em 2006 e já tem aproximadamente umas trinta edições disponíveis para download em seu site. Tem títulos bacanas como Black Celebration do Depeche Mode, Technique do New Order, Construção do Chico Buarque, Dummy do Portishead, entre vários outros.

Vale muito a pena conferir, fica o site aqui para quem tiver a curiosidade: http://www.mojobooks.com.br/
 
Nossa, não tinha visto o tópico. Muito bacana mesmo, fiquei bem curiosa - até porque tem alguns discos ali que eu adoro, tipo o Tidal da Fiona Apple e o Ocean Rain do Echo. Vou me cadastrar já ^^
 
Nossa, fizeram um baseado no meu álbum favorito do Renaissance :susto:
Também vou me cadastrar, quero ver como ficou.
 
Irado, já até peguei Construção do Chico. A musica brinca com as palavras de um modo que só o Chico sabe...
Muito legal
Tô doido é pra ler...
Valeu Ronzi...
 
passem lá para conferir a obra do lielson -> http://mojobooks.virgula.uol.com.br/mojo_inteira.php?idm=262

esse cara rox.
 
Achei muito ruim o do Chico. Não é mal escrito, pelo contrário, mas não me ligou em nada com o álbum Construção. :(
 
Não necessária mente, o meu conto para lá, tem a ver com a música até certo ponto só, depois fica distante.
Tem N ebooks lá que não lembram em nada os álbuns, o do Nirvana é um grande exemplo.
 
"A MOJO é uma editora 100% digital. Sua proposta é simples: Se música fosse literatura, que história contaria?"

Eu acho que a idéia então é da música servir de inspiração para as histórias, mas não a história ser sobre a música (do tipo, transcrever quase que literalmente a letra para prosa). Mesmo assim, só li o texto do Lielson, então não posso comentar muito sobre os rumos que a proposta tomou :hahano:
 
Anica disse:
Eu acho que a idéia então é da música servir de inspiração para as histórias, mas não a história ser sobre a música (do tipo, transcrever quase que literalmente a letra para prosa).

Então, é isso aí! Não pode cair no radicalismo de transcrever a música pra prosa e nem de desviar demais dos rumos do disco. Acho que sai da proposta uma pessoa fazer um texto que não tenha a ver com o disco que ela escolheu. Se fosse "você tem que ler ouvindo as músicas de fundo pra fazer sentido", não valeria, porque aí para um disco do Chopin qualquer texto soaria bem, por exemplo.
 
Black Parade é muito bom. O álbum não é lá grandes coisa, mas o livro é muito bom.
E foi um dos primeiros que eu li.
 
baixei o when the pawn da fiona apple... vou tentar seguir a dica do Breno e ler e ouvir ao mesmo tempo..
 
Pena que limitam tanto o número de toques... Com 30.000 não se escreve quase nada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo