1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Modest Mouse

Tópico em 'Música' iniciado por Thico, 8 Mar 2006.

  1. Thico

    Thico The Passenger

    Uma das bandas de indie que eu tenho mais escutado esses últimos dias. É daquelas que quanto mais você escuta melhor fica. Eles tem poucos discos(4) para 10 anos de estradas, já ouvi 3 desses e posso garantir que todos são obra-primas.

    Para quem quer ouvir algo deles aconselharia a começar pelo The Moon & Antarctica. Acredito que esteja facilmente entre os 5 melhores discos da década(qualquer ela que você quiser considerar, 90 ou 00), só não é O álbum de 2000, por haver a existencia de um dos maiores discos de todos: Kid A. Mas façam o favor de ouvi-lo, com cuidado... é um disco que te cativa e vicia fácil em algumas faixa (3rd Planet, A Different City, I Came As A Rat), já em outras pode dar um certo trabalho, mas no final você acaba percebendo o quão fantástico é (o resto, por aí).

    Os outros disco que eu ouvi deles não ficam tanto atrás, Good News for People Who Love Bad News (2004) que é o mais conhecido deles, talvez tenha sido o mais complicado de gostar, até achei fraco, mas depois percebi minha estupidez... ele é excelente, o problema é que eu já tinha ouvido o M&A antes. Nele encontra-se o hit da banda Float On.

    Depois escrevo mais...


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)





    ouvindo modest mouse - life like weeds
     
  2. Silenzio

    Silenzio Visitante

    A capa do CD é linda.
    E vou procurar o The Moon & Antarctica pra ouvir.
     
  3. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Já tinham me falado algumas coisas sobre essa banda. A que mais me chamou a atenção foi o fato deles demorarem tempos para lançar albuns e assim faze-los da maneira que eles querem e tal.
     
  4. Thico

    Thico The Passenger


    Na verdade essa é a segunda capa desse disco, nova edição provavelmente, sei lá. É bem bonita mesmo. A do primeiro nem tanto... hahaha!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    E aí? Já ouviram?
     
  5. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Eu já ouvi um pouco. Gostei de algumas músicas, de outras não, mas de forma geral não achei tão bom assim (ao menos já ouvi bandas melhores no estilo). Mas ainda vou ouvir mais antes de tecer algum comnetário defintivo.
     
  6. Thico

    Thico The Passenger

    Uhmmm... tem como você dizer exatamente porque você achou "não (...) tão bom assim"?

    Porque eu ouço esse disco e sinceramente não consigo ver quase nenhuma falha. Para mim está provavelmente entre as 5 melhores bandas do gênero atualmente.
     
  7. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Thico, não sou nenhum crítico de música, então minha análise é totalmente subjetiva e pessoal, guiada apenas pelo o que a música me passou, ou não.
    E a música deles é estranha, isso pede que eu ouça bastante, me acostume com essa estranheza (pois ainda não sou um fã do estilo) para ter certeza se gostarei ou não. As primeiras vezes que ouvi Blind Guardian achei muito estranho e odiei. Mas como na época não tinha net e nem muita opção, fui ouvindo, as músicas foram fazendo sentindo e eu me tornei o fã que sou hoje da banda.

    Quanto ao Modest Mouse, acho que o que mais me incomoda sejam as linhas vocais, além do vocal em si. Algumas passagens na minha opinião não combinam. Achei o instrumental deles maravilhoso, mas acho que o experimentalismo dos vocais não deixam o som heterogêneo, se é que entende o que quero dizer.

    Por exemplo, na faixa 3rd Planet ela seria muito melhor na minha opinião se mantivesse os vocais limpos.

    E quando eu digo que há bandas melhores, quero dizer que há bandas que eu gosto mais no estilo, como The Strokes (ainda que o som do Modest Mouse seja bem experimental e não tão direto quanto).

    Bom, eu gostei muito de faixas como Tiny Cities Made of Ashes, The Cold Part e The Stars are Projectors. Mas vou continuar ouvindo o álbum.

    Ah, eu li ótimas críticas referentes ao Good News for People Who Love Bad News, onde elas realmente endeusam a banda.
     
    Última edição por um moderador: 10 Mar 2006
  8. Khansc

    Khansc Banned

    THE COLD PART foi foda, eu ainda estou ouvindo o cd, mas essa chamou realmente a atenção. Esse vocalista alterna bons momentos com lixo.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Foi exatamente o que eu senti.
     
  10. Thico

    Thico The Passenger

    Até que dessa vez não demorou muito:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Comparado com os últimos que tinham 3/4 anos de intervalo de um disco pro outro. Esse tem só 2 anos para o últimos deles (Good News for People Who Love Bad News).

    Com Johnny Marr na banda, hmmm... não me diga que será outra obra-prima. Modest Mouse tá passando dos limites já, puta que o pariu!
     
    Última edição: 11 Ago 2006
  11. Thico

    Thico The Passenger

    Arquivos Anexados:

    • o642576.jpg
      o642576.jpg
      Tamanho do arquivo:
      26,4 KB
      Visualizações:
      116
  12. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    Eu ouvi 3rd Planet dessa banda em uma rádio de heavy metal. Gostei.


    Depois pego um álbum pra ouvir.
     
  13. Peregrin

    Peregrin Technologic

    Conheço pouco, mas gosto de Float On. O clipe, aliás, é bem legal.
     
  14. Thico

    Thico The Passenger

    Acabei de ouvir o novo álbum deles (We Were Dead Before the Ship Even Sank), e a primeira impressão não foi das melhores...

    a banda está seguindo a mesma linha (suponho que única), mas eles estão se saindo mais histéricos do que nunca e isso está meio irritante dessa vez, não achei que o Marr foi tão bem aproveitado assim na banda, não vi nada de muito diferente dos riffs já trabalhados pela banda nos álbuns anteriores (mas vou analisar melhor), além das baladas não terem tanto sentimento, com exceção da excelente People as Places as people. Ah sim, pois é, o disco ainda tem algumas boas faixas, especialmente para o final, a épica Spitting Venom é a melhor por enquanto, ainda tem a Dashboard, que é bem empolgante e segue uma linha mais pop com uns sopros fantásticos.

    Mas é um disco difícil, tem chances de subir é claro, afinal, é Modest Mouse.

    Até agora fica com 3/5 de nota.
     
    Última edição: 16 Fev 2007

Compartilhar