• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles Mod Nation Racers

Galera, estou aqui pra falar deste que é o melhor jogo de Kart já lancado para um console da SONY. Digo mais, rivaliza em diversao com os classicos Mario Karts (SNES e DS) e ainda traz a novidade do "conteúdo gerado pelo usuário" ao mundo das corridas nonsense.

Modo Carreira

O jogo tem um story mode, que é basicamente a ascencao de um piloto inexperiente ao píncaro de sua glória. Digo que vale à pena porque ele tem ótimas sacadas da dupla de narradores e uma estorinha sobre lealdade e companheirismo protagonizada pelo pilotinho e sua equipe. Alem do que é durante o modo Carreira que vc aprende a pilotar nas pistas alucinantes do jogo.

Jogabilidade

Aqui o jogo traz toda a insanidade dos drifts, turbos e power-ups, mas difere dos demais no modo como trata este ultimo. Ao contrário do Mario Kart, neste jogo vc faz upgrades de power-ups DURANTE a corrida.

Digamos que vc passe por um balaozinho que te da a arma sonica, por ex. Esta é a arma mais sem graça do jogo qd está em seu primeiro estágio. Mas se vc pegar mais um balaozinho, esta arma vira uma especie de catapulta e, com o terceiro power-up, ela vira o equivalente ao temivel casco azul do Mario Kart.

Essa simples diferenca na jogabilidade acrescenta novos níveis de estratégia. Voce se ve obrigado a pensar se vale à pena usar a arma no estagio que esta ou esperar um novo upgrade para fazer chover dor e desilusão no coração imundo dos seu amiguinhos virtuais.

E ainda tem mais: um escudo!! Sim, ao contrario do Mario Kart que te trasforma em um alvo facil para seus inimigos, este jogo permite que vc use um pouco do seu turbo como escudo, evitando assim tomar aquela porrada no ultimo segundo da ultima volta a cm da linha de chegada. Por isso é bom dosar o quanto vc usa de turbo em cada volta.

Outra coisa que adiciona um pouco de estratégia ao jogo sao os atributos do carro. Vc pode escolher mais aceleracao em detrimento da velocidade final, ou mais drift e menos controle.

Modo Little Big Planet

Assim como no jogo supra-citado (tem hífen ainda?), ModNation Racers permite que vc personalize seu personagem, carro e ...PISTA! Uma vez que vc entra no modo online, vc pode baixar e customizar a criacao dos milhares de outros jogadores ao redor do planeta. Isso dá ao jogo uma longevidade praticamente infinita, pois sempre vai existir algum desafio novo a ser descoberto.

Os jogadores estao mandando muito bem. Ja joguei estagios inteiros identicos às pistas de Formula 1, Nascar e tb de outros jogos, como Mario Kart.

On Line

É aqui que o jogo brilha de veradade. Jogar com os amigos é sempre mais interessante do que com a IA do PS3. Em uma frase: TERRA DE NINGUEM! As corridas sao sempre imprevisiveis e quantidade de armas acionadas ao mesmo tempo é ridícula. Se vc nao conseguir pegar uma distancia segura do "grupo da morte", suas chances de completar a prova inteiro sao mínimas.


Conclusão

Galera, esse é o jogo que mais tenho jogado nas últimas eras (o que em tempo de geek/gamer corresponde a quase 2 semanas). Se alguem aqui tiver uma copia, me adicione e vamos jogar!!

Aqui tem uma galeria da IGN com diversos personagens recriados por usuários:

http://media.ps3.ign.com/media/143/14354797/imgs_1.html

Durante um bom tempo eu joguei com Djézus (JC para os intimos). O cara era muito bom, fazia milagres na pista. Hj em dia eu decidi partir pro meu proprio conteudo. Entao tenho feito diversos carrinhos e uma copia minha pra ser meu piloto.

Qd eu puder eu coloco umas fotos das minhas criaçoes aqui.. :P
 
eu tou pensando em comprar mod nations... mas não tenho tido nem tempo para parar e jogar...
alias, kanawati, qual teu id?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo