• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mithril

Shantideva

Adoro elfos ruivos!
Existe algum equivalente do Mithril no nosso mundo ou é apenas uma invenção de Tolkien?
 
não creio que exista não... se vc é fã de quadrinhos daria pra comparar o mithril com o adamantioum do wolverine, eu acredito.

no nosso mundo não há metal com tais propriedades

o mais próximo da nobreza do mithril seria o ouro...
 
Tem, assim como tem em diversos jogos de RPG de mesa e de video-game.
A influência de Tolkien nesses jogos é grande, e é legal ver isso.
 
sim, Tolkien influenciou o RPG de maneira profunda. volta e meia a gente encontra referência à mitologia tolkieniana nos jogos tanto de livro quanto de videogame.
 
Não, -Felagund-!
O RPG foi concebido como um sistema mesmo por dois americanos, Gary Gigax e Dave Arnerson, quem em 1970 e poucos (acho que 76, ou 79) criaram o Dungeons & Dragons, que é até hoje o RPG mais jogado.
Mas ambos se basearam em muitas mitologias e livros de fantasia, e uma das principais influências com certeza foi Tolkien. Quase poderia-se afirmar que sem Tolkien, talvez o RPG tal como é hoje não existisse.
Após a criação desses dois americanos, o jogo começou a se espalhar pelo mundo, e outros sistemas surgiram, tais como Vampiro, Gurps, Call of Ctulhu, etc.
 
Mas as influencias são muito descaradas, as vezes eu pego meu livro de rpg da TM e me lembra muito os outros q tenho, mesmo assim, tolkien é plagiado até hoje, o 10º membro me mando um site de um livro q é plagio puro!ñ lembro agora o sitemas vou pesquisar
 
Hoje em dia o mithril seria inutil, mas acho q no futuro poderão fazer um metal sintético tão ou mais resistente
 
Falando da pedra Mithril em si, é como se ela fosse equivalente ao valor do diamante ou ouro hoje em dia. Mas, falando do colete de Mithril como um todo, constituído de vários anéis pequenos forjados e encaixados um a um é como se este colete fosse equivalente aos coletes a prova de balas.

Seria, ao contrário de um escudo que é liso, algo mais maleável, mais fácil de usar. Pois o colete se encaixava com as partes do corpo, ficando bem confortável, quem usava-o sentia-se firme e forte. Quanto a citação de que se parecia com escamas de dragão, é verdade: a escama de um dragão é dura e parece ser constiruída de várias partes, sem ser algo como a pele nossa que é lisa e tal; mas sim uma escama que conforme o corpo move-se ela parece acompanhar bens os movimentos, não que a pele nossa não faça isso. Mas enfim, Mithril com certeza era o melhor colete para se usar.
 
Cacho, Mithril era um Metal. Logo, não pode-se chamá-lo de "pedra".

Para imaginar escamas de Dragão, basta olhar para um Crocodiliano, um Lepidosauro ou uma Serpente. Escamas de diferentes tipos, é só escolher a sua. :wink:
 
Pandatur Parmandil disse:
Cacho, Mithril era um Metal. Logo, não pode-se chamá-lo de "pedra".

Sim, não me referi a uma pedra propriamente dita, mas um metal que era como uma pedra que ficava nos lugares mais profundos de Moria, quando os anões escavaram, mas enfim.
 
Talvez o Mithril possa ser comparado com o titânio: mais leve que alumínio e mais forte que aço. :P
 
O Mithril era mais semelhante em aparência à prata, sendo também chamado de "prata verdadeira" ou "prata de Moria" . Ele era transformado em um metal leve e mais resistente que o aço pelos anões, talvez sem a sua técnica isso não seria possível.
 
Mithril ñ é algo q se possa explicar atraves da fisica como vcs tentam, é algo magico, é um metal resistente ao extremo(algo meio dificil de ocorrer) e é leve, sendo assim algo impossivel de ocorrer na realidade, ou seja, mithril ñ pode se comparar a nada :mrgreen:
 
Talvez o Titânio, como já citaram acima, visto que é um metal tão forte quanto o aço, porém 45% mais leve.

No "mundo real", talvez seja o metal que mais se aproxima da característica "leve & resistente" do Mithril.
 
Sim, mas ñ podemos esquecer q o mithril é um metal ficticio, o Titanio pode se aproximar, mas ñ se compara, o mithril tem aqela coisa "mágica" ñ podemos dizer o mesmo do mithril
 
-Felagund- eu comparei o Titânio ao Mithril somente porque trata-se de um metal resistente e leve, exemplificando-o como "algo real mais próximo do Mithril", já que você havia dito que o Mithril é "um metal resistente ao extremo(algo meio dificil de ocorrer) e é leve, sendo assim algo impossivel de ocorrer na realidade (...)".

Eu não esqueci em momento algum que Mithril é "metal de mentirinha" e que tem "aquela coisa mágica". Você tem mania de querer complicar o que está simples e claro. :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo