1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

Existe algum equivalente do Mithril no nosso mundo ou é apenas uma invenção de Tolkien?

2. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

não creio que exista não... se vc é fã de quadrinhos daria pra comparar o mithril com o adamantioum do wolverine, eu acredito.

no nosso mundo não há metal com tais propriedades

o mais próximo da nobreza do mithril seria o ouro...

3. Felagund

Felagund Well-Known Member

tem mithril no finalfantasy tbm ñ taura?

4. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Tem, assim como tem em diversos jogos de RPG de mesa e de video-game.
    A influência de Tolkien nesses jogos é grande, e é legal ver isso.

5. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

sim, Tolkien influenciou o RPG de maneira profunda. volta e meia a gente encontra referência à mitologia tolkieniana nos jogos tanto de livro quanto de videogame.

6. Felagund

Mas tolkien é o inventor do RPG ñ?

7. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Não, -Felagund-!
    O RPG foi concebido como um sistema mesmo por dois americanos, Gary Gigax e Dave Arnerson, quem em 1970 e poucos (acho que 76, ou 79) criaram o Dungeons & Dragons, que é até hoje o RPG mais jogado.
    Mas ambos se basearam em muitas mitologias e livros de fantasia, e uma das principais influências com certeza foi Tolkien. Quase poderia-se afirmar que sem Tolkien, talvez o RPG tal como é hoje não existisse.
    Após a criação desses dois americanos, o jogo começou a se espalhar pelo mundo, e outros sistemas surgiram, tais como Vampiro, Gurps, Call of Ctulhu, etc.

8. Felagund

Mas as influencias são muito descaradas, as vezes eu pego meu livro de rpg da TM e me lembra muito os outros q tenho, mesmo assim, tolkien é plagiado até hoje, o 10º membro me mando um site de um livro q é plagio puro!ñ lembro agora o sitemas vou pesquisar

9. Que bom se existisse tal metal...o mithril era perfeito...leve e forte como escama de dragão....tanto que o Mithril que fez os anoes despertarem o Balrog de Morgoth.

10. Felagund

Hoje em dia o mithril seria inutil, mas acho q no futuro poderão fazer um metal sintético tão ou mais resistente

11. Smaug

Smaug Cacho

Falando da pedra Mithril em si, é como se ela fosse equivalente ao valor do diamante ou ouro hoje em dia. Mas, falando do colete de Mithril como um todo, constituído de vários anéis pequenos forjados e encaixados um a um é como se este colete fosse equivalente aos coletes a prova de balas.

Seria, ao contrário de um escudo que é liso, algo mais maleável, mais fácil de usar. Pois o colete se encaixava com as partes do corpo, ficando bem confortável, quem usava-o sentia-se firme e forte. Quanto a citação de que se parecia com escamas de dragão, é verdade: a escama de um dragão é dura e parece ser constiruída de várias partes, sem ser algo como a pele nossa que é lisa e tal; mas sim uma escama que conforme o corpo move-se ela parece acompanhar bens os movimentos, não que a pele nossa não faça isso. Mas enfim, Mithril com certeza era o melhor colete para se usar.

12. Pandatur

Pandatur Usuário

Cacho, Mithril era um Metal. Logo, não pode-se chamá-lo de "pedra".

Para imaginar escamas de Dragão, basta olhar para um Crocodiliano, um Lepidosauro ou uma Serpente. Escamas de diferentes tipos, é só escolher a sua. :wink:

13. Smaug

Smaug Cacho

Sim, não me referi a uma pedra propriamente dita, mas um metal que era como uma pedra que ficava nos lugares mais profundos de Moria, quando os anões escavaram, mas enfim.

14. Mith

Mith This server is too busy!

Talvez o Mithril possa ser comparado com o titânio: mais leve que alumínio e mais forte que aço. :P

15. Fafa

Fafa Visitante

O Mithril era mais semelhante em aparência à prata, sendo também chamado de "prata verdadeira" ou "prata de Moria" . Ele era transformado em um metal leve e mais resistente que o aço pelos anões, talvez sem a sua técnica isso não seria possível.

16. Felagund

Mithril ñ é algo q se possa explicar atraves da fisica como vcs tentam, é algo magico, é um metal resistente ao extremo(algo meio dificil de ocorrer) e é leve, sendo assim algo impossivel de ocorrer na realidade, ou seja, mithril ñ pode se comparar a nada :mrgreen:

17. Pandatur

Pandatur Usuário

Talvez o Titânio, como já citaram acima, visto que é um metal tão forte quanto o aço, porém 45% mais leve.

No "mundo real", talvez seja o metal que mais se aproxima da característica "leve & resistente" do Mithril.

18. Felagund

Sim, mas ñ podemos esquecer q o mithril é um metal ficticio, o Titanio pode se aproximar, mas ñ se compara, o mithril tem aqela coisa "mágica" ñ podemos dizer o mesmo do mithril

19. Pandatur

Pandatur Usuário

-Felagund- eu comparei o Titânio ao Mithril somente porque trata-se de um metal resistente e leve, exemplificando-o como "algo real mais próximo do Mithril", já que você havia dito que o Mithril é "um metal resistente ao extremo(algo meio dificil de ocorrer) e é leve, sendo assim algo impossivel de ocorrer na realidade (...)".

Eu não esqueci em momento algum que Mithril é "metal de mentirinha" e que tem "aquela coisa mágica". Você tem mania de querer complicar o que está simples e claro. :roll:

20. Hopzzer

Hopzzer Usuário

Também acho titânio o metal mais proxímo do mithril.Será que o Doutor Octupus é da terra-média??

Compartilhar