• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Minas Tirith

Ceblanth

Usuário
To lendo o Silmarillion e me deparei com partes que falam da cidade de Minas Tirith. Tipo, tenho a memória fraca, então: Quem construiu ela? Eu digo, quem é que tava no poder e mandou contruir ela.
Outra coisa. Essa Minas Tirith é a mesma que conheçemos da Terceira Era?

Ceblanth :mrgreen:
 
Minas Tirith foi a torre que guardou a passagem do Rio Sirion e foi construida pelo Finrod no início da Primeira Era. Ela foi capturada por Sauron no ano 457 (Primeira Era) e ele manteve a Torre em seu poder por uns 10 anos. No fim da Primeira era a Torre acabou sendo destruida por Luthien durante a Guerra das Silmaris.

Anos depois os Gondorianos construiram Minas Anor e Minas Ithil para vigiar Sauron. Minas Ithil foi dominada pelos Nazgul e virou Minas Morgul e depois disso Minas Anor foi rebatizada com o nome da torre antiga e virou a nova Minas Tirith.

- Minas Anor foi construída por Elendil e seus filhos depois do fim da Segunda Era, e renomeada Mimas Tirith no ano 2002 da Terceira Era.

- Minas Ithil foi construída também por Elendil no ano 3320 da Segunda Era, ficou sob o controle de Sauron entre os anos de 3429 e 3434 (ainda na Segunda Era) e por fim foi dominada pelos Nazgul no ano 2002 da Terceira Era.

Deu pra entender? :wink:
 
Tá. Então quando Finrod contruiu a torre na Primeira Era ela já estava em seu lugar que conhecemos da Terceira Era? Alí logo na frente de Osgiliath e Mordor? Ou ela mudou de lugar.

Tipo, o mapa que tem no Silma e de Beleriand. Mas eu fico tentando achar semelhanças com a terra-média do final da terceira era. To viajando em tentar fazer isso? Esse mapa tem alguma coisa haver com a Terceira Era? E como Luthien detonou com a Torre durante a Guerra das Silmarils?

Ceblanth :mrgreen:
 
Tipo, o mapa que tem no Silma e de Beleriand. Mas eu fico tentando achar semelhanças com a terra-média do final da terceira era. To viajando em tentar fazer isso? Esse mapa tem alguma coisa haver com a Terceira Era? E como Luthien detonou com a Torre durante a Guerra das Silmarils?
Beleriand ficava a oeste da Terra Media . Minas Tirith de GOndor nao tem nada a ver com ade Finrod. SOh o nome. :wink:
 
Certo. Agora sim.

A Oeste. Mas deram o nome de Minas Tirith, em Gondor, em homenagem a Finrod? E o significado é Torre Branca né?

Ceblanth :mrgreen:
 
A Oeste. Mas deram o nome de Minas Tirith, em Gondor, em homenagem a Finrod? E o significado é Torre Branca né?
Se foi em homenagem eu nao sei. Agora, acho que o significado eh Torre de Guarda. Nao tenho certeza.
 
Acabei de descobrir.

Lúthien, com a ajuda de Huan derrotou Sauron, destronou-o e com sua canção destruiu a torre. Maomeno isso. :wink:

Ceblanth :mrgreen:
 
Você acredita que estou lendo O Silmarillion de novo por causa disso? Mas agora que vc já descobriu eu vou continuar!! :wink:
 
Yavanna disse:
- Minas Anor foi construída por Elendil e seus filhos depois do fim da Segunda Era, e renomeada Mimas Tirith no ano 2002 da Terceira Era.

Yavanna, você deu uma verdadeira aula sobre as duas Minas Tirith! :clap:
A única correção que venho fazer é com relação a sua frase que eu citei acima;
Minas Tirith não foi construída "depois do fim da Segunda Era", mas no ano de 3320 da segunda Era. Segundo informações que encontrei, foram Isildur e Anárion os responsáveis pela construção (creio que Elendil estava ocupado com Arnor neste período).
 
Pandatur, que avatar é esse? (ehehehhe)


Agora fiquei perdida... 3320 não foi o ano de fundação de Gondor e Arnor?


Vou ter que ler o anexo de novo! Que coisa mais chata :wink:
 
Agora fiquei perdida... 3320 não foi o ano de fundação de Gondor e Arnor?

É verdade, nesse ano foram fundados Os Reinos do Exílio: Arnor e Gondor

- Minas Anor foi construída por Elendil e seus filhos depois do fim da Segunda Era, e renomeada Mimas Tirith no ano 2002 da Terceira Era.

Mas em 2002 de TE Minas Ithil mudou de nome para Minas Morgul, mas a mudança de Minas Arnor para Minas Tirith eu não sei quando foi
 
Achei uma coisa, a mudança de Minas Arnor para Minas Tirith ocorreu no mandato do rei Eänur e do regente Mardil:

"Quando Eärnur recebeu a coroa em 2043, o rei de Minas Morgul o desafiou para um combate homem a homem, escarnecendo-se dele, dizendo que Eärnur não ousara fazer-lhe frente em batalha no norte. Daquela vez Mardil, o Regente, conteve a ira do rei. Minas Arnor, que se tornara a principal cidade do reino desde os dias do rei Telemnar, sendo a residência dos reis, recebeu então um novo nome, Minas Tirith, como a cidade sempre alerta contra o mal de Morgul."

Parece q foi assim então, 2002, Minas Ithil para Minas Morgul. E 2043, Minas Arnor para Minas Tirith.
 
Isílion - Resumindo:

A construção das Minas Anor (que virou Minas Tirith) e Minas Ithil (que virou Minas Morgul) foi próxima à fundação de Gondor (3320 S.E.)

... e como você mesmo disse: "2002, Minas Ithil para Minas Morgul. E 2043, Minas Arnor para Minas Tirith." Mas ai já era na T.E.

Fiz uma bagunça aqui, fui colocar um post novo e acabei editando o antigo! Ainda bem que você tinha citado o que escrevi. Agora arrumei :oops:
 
To lendo o Silmarillion e me deparei com partes que falam da cidade de Minas Tirith. Tipo, tenho a memória fraca, então: Quem construiu ela? Eu digo, quem é que tava no poder e mandou contruir ela.
Outra coisa. Essa Minas Tirith é a mesma que conheçemos da Terceira Era?

q coincidencia kra.. to nessa parte tb.... hehehe :mrgreen:
 
Yavanna disse:
Pandatur, que avatar é esse? (ehehehhe)


Agora fiquei perdida... 3320 não foi o ano de fundação de Gondor e Arnor?


Vou ter que ler o anexo de novo! Que coisa mais chata :wink:

O avatar?Bem, o avatar... uma homenagem a uma moça aqui do Forum que eu gosto muito... beijos pra ela! Ah sim, ela viu meu avatar... e disse pra eu mantê-lo...

Sobre Minas Tirith agora... a minha informação estava certa? Logo que Gondor foi fundada, a cidade foi erguida, certo?
 
Pandatur disse:
Yavanna disse:
Pandatur, que avatar é esse? (ehehehhe)


Agora fiquei perdida... 3320 não foi o ano de fundação de Gondor e Arnor?


Vou ter que ler o anexo de novo! Que coisa mais chata :wink:

O avatar?Bem, o avatar... uma homenagem a uma moça aqui do Forum que eu gosto muito... beijos pra ela! Ah sim, ela viu meu avatar... e disse pra eu mantê-lo...

Sobre Minas Tirith agora... a minha informação estava certa? Logo que Gondor foi fundada, a cidade foi erguida, certo?


Tava certa mesmo. Eu é que não coloquei a data da fundação, só a data que ela foi renomeada! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo