• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Miller e seus "300 de Esparta"

Opa!

A discussão do tópico sobre o roteiro é irrelevante. Obviamente concordo com o Fox.

Abstraindo-me de comparar História com a obra, digo que o roteiro é perfeito. Bem elaborado, possui uma boa estrutura. Emocionante.

Alguém aqui falou que não gostou da arte. Poxa vida, de verdade? :(

A arte é simplesmente sensacional. Os traços fortes e pesados de Frank Miller casaram muito bem com temática. A distribuição das imagens é singular, para mim, perfeita. Já vi muitas tentativas frustradas de fazer layouts diferentes para páginas, onde, ou pecam esteticamente, ou fica confuso seguir a trajetória de leitura. Em os 300 de Esparta o layout das páginas é soberbo. Inteligente, estético e funcional.

E as cores da Lynn Varley heim? Gostei muita da tratativa empregada, apesar de muitos criticarem negativamente o trabalho da artista (em outras obras). O que muitos não entendem é que um trabalho desenvolvido em cores nunca terá a mesma tratativa de um trabalho colorido posteriormente. De qualquer modo, gostei dos contrastes, da tônica do vermelho em certos momentos, utilizada de uma maneira muito inteligente, e da textura meio "envelhecida".

Ótimo trabalho. Ótima HQ.
 
Sujão, eu fui um dos que disse que não gostei muito da arte. Sim, o traço mais pesado cai bem nesta HQ, mas é que às vezes acho que o Miller deixa seus desenhos muito "rabiscados", se seria esse o termo correto de se usar.

Considero-me um baita leigo para falar de arte em HQs e tal, mas é apenas uma opinião. Sei lá, acho que o Miller poderia ter "trabalhado mais" os traços. Mas 300 não deixa de ser maravilhosa por esse motivo não. E sim, o roteiro é mesmo bem bacana.
 
Ressuscitando o tópico...

As férias servem exatamente pra que? Viajar, namorar, descansar e reler tudo de bom que você já leu!

Bem, eu fiz isso. Li Os 300 de Esparta a umas 3 semanas e é realmente impressionante a qualidade do quadrinho. Mesmo que a arte e a falta de fidelidade possam ter incomodado alguns leitores eu não me senti mal em nenhum momento lendo a HQ. Adorei a história e o roteiro é realmente muito bem encaixado.

Maravilhosa tb é a representação da relação entre os espartanos. Quem gosta de história vai amar!!!
 
Ainda não começou a vender, mas dizem sai ainda essa semana, por R$58.
 
Ainda não começou a vender, mas dizem sai ainda essa semana, por R$58.

po maior M cara... to querendo dar isso de presente pra um amigo e tenho que comprar essa parada até sexta;;; é o único presente que falta... po os caras são burros demais... deixam pra lançar EM CIMA do natal. já podiam estar vendendo horrores
 
Quando você começar a fazer as perguntas corretamente, quem sabe consigam né? A sua pergunta foi QUANDO, e essa foi respondida. Se quer saber mais, seja mais claro ao questionar, porque ninguém tem a obrigação de adivinhar tudo o que você deseja.
 
postagem na cultura tá prevista pra 31/01/2007

na boa, patético isso

Ah, às vezes eu esqueço que tem gente que não tá acostumado com a Devir...

Elfo, se acostuma. A Devir é foda. Se no site da Cultura diz que é 31/01, te prepara pra comprar na páscoa...

Será que o Chinese Democracy vai ser lançado pela Devir? :obiggraz:
 
Ah, às vezes eu esqueço que tem gente que não tá acostumado com a Devir...

Elfo, se acostuma. A Devir é foda. Se no site da Cultura diz que é 31/01, te prepara pra comprar na páscoa...

Será que o Chinese Democracy vai ser lançado pela Devir? :obiggraz:

heheh po primeira e última compra em pré venda que faço dessa editora. Realmente entrou em muitas filas no quesito incompetência.
 
Ressucitando o tópico... quem sabe agora com o filme os quadrinhos não ficam amis conhecidos... by the way, o que acharam da adaptação?
 
tem um tópico na área de filme para isso, mas achei a adaptação até que boa, embora pudesse se melhor...

Gostei do filme, mas a prefiro realmente a HQ.
É mto bem narrada, "fotografada", e tal.

Só é um pouco curta, mas ainda é mto boa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo