• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Milhares de militantes desafiam ultraortodoxos em Israel

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Milhares de militantes contra a segregação entre homens e mulheres circularam neste domingo de ônibus pelos bairros ultraortodoxos de Jerusalém para denunciar a regra tácita que faz com que as mulheres tenham que se sentar na parte de trás desses veículos.

Esta ação, que foi realizada sem incidentes, acontece num momento em que as discriminações em relação às mulheres, impostas por uma ala radical dos judeus ortodoxos, causam uma forte comoção, depois de uma série de incidentes que obrigaram os dirigentes a reagir.

Os manifestantes, jovens em sua maioria, fizeram com que as mulheres participantes se sentassem na parte dianteiro dos ônibus sem que os Haredim (literalmente os "Temerosos de Deus") presentes a bordo reagissem.

A manifestação foi convocada por iniciativa de organizações judias da corrente reformadora, defensora tradicional da igualdade homem-mulher, e de organizações que fazem campanha há anos contra a segregação feminina nos transportes públicos utilizados pelos ultraortodoxos.

12001350.jpeg

Em Jerusalém, judeus ultraortodoxos protestam vestidos de uniformes de prisioneiros​

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo