1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Milhares de militantes desafiam ultraortodoxos em Israel

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 2 Jan 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Milhares de militantes contra a segregação entre homens e mulheres circularam neste domingo de ônibus pelos bairros ultraortodoxos de Jerusalém para denunciar a regra tácita que faz com que as mulheres tenham que se sentar na parte de trás desses veículos.

    Esta ação, que foi realizada sem incidentes, acontece num momento em que as discriminações em relação às mulheres, impostas por uma ala radical dos judeus ortodoxos, causam uma forte comoção, depois de uma série de incidentes que obrigaram os dirigentes a reagir.

    Os manifestantes, jovens em sua maioria, fizeram com que as mulheres participantes se sentassem na parte dianteiro dos ônibus sem que os Haredim (literalmente os "Temerosos de Deus") presentes a bordo reagissem.

    A manifestação foi convocada por iniciativa de organizações judias da corrente reformadora, defensora tradicional da igualdade homem-mulher, e de organizações que fazem campanha há anos contra a segregação feminina nos transportes públicos utilizados pelos ultraortodoxos.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Em Jerusalém, judeus ultraortodoxos protestam vestidos de uniformes de prisioneiros​

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar