• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metallica

Qual o melhor álbum do Metallica?

  • Load [1996]

    Votos: 0 0,0%
  • Reload [1997]

    Votos: 0 0,0%
  • St. Anger [2003]

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    56
Me lembro qd tinhamos o prazer de aguardar pelos lancamentos dos grandes nomes do metal. Iron, Metallica, Slayer, cada disco dessas bandas era comemorado e ja nascia classico. Qd eu comecei a ouvir heavy metal, em 85/86 :D , Powerslave e Master of Puppets eram meus discos favoritos. Eu tinha varias outras bandas q curtia pacas, mas Iron e Metallica eram as minhas favoritas. O tempo foi passando, meu gosto musical foi mudando e fui descobrindo novas bandas e outros estilos igualmente interessantes. Hj digo q nao curto apenas um estilo (o q seria broxante, alias), eu gosto de musica boa. Se ela tem 3 acordes ou um solo de 12 minutos nao interessa.

Ouço de Pennywise a Dream Theater. System of a Down foi para mim uma grata surpresa recentemente. E consigo curtir tudo isso sem me preocupar com os rotulos que cada um insiste em carregar.

Nesse tempo certas bandas mudaram seu estilo. Outras experimentaram outros caminhos. Temos um novo boom de bandas de metal de qualidade. Iced Earth, Dream Evil, Soilwork, Nightwish, BLIND GUARDIAN!!!

Das bandas q eu curtia qd era mais novo, o Iron continua Deus, o Megadeth teve seu final (nao tao glorioso, mas digno), o Helloween segue com seus altos e baixos e o Metallica...

O Metallica (q eu curtia) morreu junto com o Cliff! Tiveram seus bons momentos com And Justice e o Black Album... mas daí em diante...triste. Teve epocas q a banda aparecia mais na midia processando alguem do q tocando. Load e Reload, pelamordeDeus!!! The Unforgiven II??????

Cara, eu passo... esse ultimo album so serviu pra me mostrar q essa banda nova nao eh o Metallica. Melodia pra q ne? Vamos aloprar no peso e repetir os riffs ate o final das interminaveis musicas novas...

A cada aparicao dos caras na tv eu os vejo falando uma mer.da nova. Kirk disse uma vez q ao ouvir os solos q fazia no passado se perguntou se era ele mesmo...nao cara, nao era!

"Ah, mas ainda vale pelos shows ao vivo...os caras tocam as musicas antigas"

Com tanta banda nova fazendo um som de qualidade, quem é q precisa do Metallica?


PS: Ja ouviram o Dream Theater tocando o Master of Puppets TODO? Feeling, cara... os caras tocaram de um jeito q me fez ter saudades do Metallica.
 
Kanawati disse:
...o Helloween segue com seus altos e baixos...

:dance: ... Já reparou q eu adoro essa banda??

Kanawati disse:
...O Metallica (q eu curtia) morreu junto com o Cliff! Tiveram seus bons momentos com And Justice e o Black Album... mas daí em diante...triste. Teve epocas q a banda aparecia mais na midia processando alguem do q tocando. Load e Reload, pelamordeDeus!!! The Unforgiven II??????

Eu gostei muito do Garage INC.
Ele é um Albun muito bom.... Bem "Metallica".
Ex: Am I Evil
:hellboy:


Kanawati disse:
Cara, eu passo... esse ultimo album so serviu pra me mostrar q essa banda nova nao eh o Metallica. Melodia pra q ne? Vamos aloprar no peso e repetir os riffs ate o final das interminaveis musicas novas...

Viva o New Metal... :puke:
Quem precisa de qualidade?? :doh:



Kanawati disse:
... Ja ouviram o Dream Theater tocando o Master of Puppets TODO? Feeling, cara... os caras tocaram de um jeito q me fez ter saudades do Metallica.

Cara, eu já ouvi e achei animal..... Principalmente o solinho feito no teclado....Muito Rulez. 8-)
Tenho q comprar esse CD....

P.S.:Welcome Home tb ficou o bicho.. :wink:
 
BassRing disse:
Kanawati disse:
... Ja ouviram o Dream Theater tocando o Master of Puppets TODO? Feeling, cara... os caras tocaram de um jeito q me fez ter saudades do Metallica.

Cara, eu já ouvi e achei animal..... Principalmente o solinho feito no teclado....Muito Rulez. 8-)
Tenho q comprar esse CD....

P.S.:Welcome Home tb ficou o bicho.. :wink:
Ei, ei, que cd é esse?? 8O
Conta o milagre e não dá nome ao santo? :x


Voltando ao assunto... Metallica ao vivo ainda vale a pena. Sei que estarão pessoas que não têm mais nenhuma importância para mim ali no palco, mas eles ainda conseguem mandar bem ao vivo. É bom que teremos momentos para descansos, quando forem tocar as músicas mais novas...

:osigh:
 
Glaera, O DISCO É MUITO LEGAL!

a cada audição ele melhora, com certeza é superior ao Load e o Reload. prestem atenção na pegada dos riffs e principalmente com a urgência que o Hetfield está cantando, a voz rasgada, tremida, como se estivesse cantando em uma garagem.

Vamos ouvir melhor o trabalho dos caras.
 
Waters disse:
Glaera, O DISCO É MUITO LEGAL!

a cada audição ele melhora, com certeza é superior ao Load e o Reload. prestem atenção na pegada dos riffs e principalmente com a urgência que o Hetfield está cantando, a voz rasgada, tremida, como se estivesse cantando em uma garagem.
Urgência p/ mim é pressa... e pressa nunca é bom...
Achei o vocal dele um lixo nesse disco. Ele não tem mais o pique que tinha antes. :tsc:
 
Viva o New Metal... :puke:
Quem precisa de qualidade?? :doh:

Galera, vamos evitar comentários desse tipo... Discutir é permitido, mas vamos procurar ser explícitos, com argumentos. Um Puke assim, solto, pode ser ruim para quem gosta desse tipo de música. Certo? :wink:


Curuna, isso é velho já... o DT tocou o Master of Puppets inteiro num show, sem avisar, ao que consta. Fizeram o show deles normalmente, e tocaram um disco do Metallica "porque gostam muito", hehehe
Isso é que é banda. :D

Eu ainda não ouvi de novo o cd, não deu vontade ainda. Mas uma coisa de que eu me recordo com clareza é que a voz do James não me agradou. As músicas do Metallica sempre tiveram melodia bem clara, e ele nunca precisou gritar para parecer agressivo, a música e a letra faziam isso, e era mais o estilão dele (que sempre foi um dos diferenciais dessa banda). Parece que ele chutou pro balde o estilo que ele mesmo criou e, ao invés de "se reinventar", copiou a moda que está evidente agora. O Metallica criou e influenciou tanto quanto poucos bandas no mundo fizeram, não precisam disso.
 
Lord Ashram disse:
Urgência p/ mim é pressa... e pressa nunca é bom...
Achei o vocal dele um lixo nesse disco. Ele não tem mais o pique que tinha antes.

Quanto a vc falar do pique da voz isso é verdade e até é normal, afinal são muitos anos cantando muito alto e não tem voz que aguente. acho que o James tá usando isso a seu favor, a voz tremida, "suspirada" que apareçe nesse disco se encaixa bem com a proposta da música, e ele continua forçando a garganta até o tom da voz começar a falhar, sem perder a afinação é claro, senão já viraria tosquiçe; achei isso muito feelinng.
 
Eu acho que o jeito que ele canta melhorou em técnica mas não ajudou no estilo do Metallica, como o Thrash exigia a voz rasgada dele era um encaixe perfeito agora a voz combina com o estilo que está.
 
Kanawati disse:
PS: Ja ouviram o Dream Theater tocando o Master of Puppets TODO? Feeling, cara... os caras tocaram de um jeito q me fez ter saudades do Metallica.
vc ja viu eles tocando esse show na integra?
eu sim
kra
na hora q eles tão tocando Orion e vaum para Damage INC.
krak
eu chorei
parecia o metallica antigo!!
~:

BassRing disse:
Eu gostei muito do Garage INC.
Ele é um Albun muito bom.... Bem "Metallica".
Ex: Am I Evil
esse cd saiu meio decente pq o metallica naum compos nenhuma das musicas

o cover deles de MISFITS, ficou mtu bom
"DIE DIE DIE MY DARLING..."
 
Do garage inc prefiro It´s Eletric e Sabbra Cadabra, ficaram muito rOx, além disso Metallica tocar Am I Evil? é de lei(ultimamente eles só tem tocado Breadfan), mas fica muito legal com eles.
 
Bom, eu to aqui ouvindo Sweet Amber... Já devo ter escutado umas dez vezes. Foi a única que ouvi até agora direito.

Não é ruim. Não é o Metallica dos áureos tempo, mas também não é o Metallica do Load/Reload. Não tem solo, realmente... Até aí, nada. Aonde tá escrito que tem que ter solo? Claro que sinto falta, mas o fato de não ter não chega a estragar a música, só não acrescenta.
Está pesada, gostei da distorção das guitarras... o som da bateria, não tão bom. O vocal, até gostei.

Se as outras estiverem desse padrão pra cima, compro o cd.
 
Não é lá essas coisas, no começo ta meio estranho mas quando chega em Invisible Kid começa a ficar melhor parece que eles estão mais acordados! :mrgreen:
 
Ei, vocês lêem as regras do fórum? Tem um link ali em cima, onde fica o Perfil, e tem um Aviso Geral. Ele é bem explícito quanto a posição da Valinor e Pirataria, é é o seguinte: NÃO PODE!!!

Não pode citar o nome do programa, e também não pode dizer se ouviu tal ou tal música por meios ilícitos. Isso é passível de advertência, e eu sei que não é a primeira vez que aviso, nem mesmo nesse tópico.

Por gentileza, editar posts dos outros não é legal, dar cartão e apagar posts não é divertido, e não é mesmo.
 
In Flames tocando com Metallica na Espanha (20/06/03)

A banda sueca IN FLAMES irá se apresentar ao lado do METALLICA no próximo dia 22/06 no "La Peineta", em Madri, na Espanha. Uma nota vinda diretamente da banda afirma que o grupo finalmente atingiu o ápice com o álbum "Reroute To Remain". Nessa noite tocarão uma banda local, In Flames, Stone Sour & Metallica.

************************

Metallica comenta:

Nossa, agora eu engulo todas as coisas que falei do novo album do metallica no tópico do
Mas isso nao quer dizer que o novo cd do metallica ta bom e os caras voltaram a origem, mas sim que fizeram e ainda tem grande respeito pelo "METAL's" de toda historia...
REALMENTE os caras sao fodas!!! Eu nao consigo enjoar do Kill'em All, Master of Puppets, Ride the Lighting!!! Todo dia escuto os 3 e nao consigo parar de escutar! Nao consigo enjoar!! Metallica (80) RULEZZZZZZZZZZ!!!

Flw galera!!
 
Tá, eu comprei o cd novo e digo, ta muito f***!

Mas não vou dizer que é prazer garantido por que não é. o Metallica mudou e NÃO vai voltar a ser o que era. O principal exemplo é justamente a falta de solos, coisa que seria inaceitavel pra eles no começo de carreira.

Mas o cd é bom sim. Está muito pesado e rápido... um cd que a melhor palavra pra descreve-lo seria... "cru". Não há quase nenhum efeito de distorção e algumas música estão completamente simples! Há apenas 1 vocal, 2 guitarras, 1 baixo e a batera do Lars. Nada de incrementadas com mesa de produção.

A minha lista das melhores músicas do cd:

1 - Invisible Kid
2 - Sweet Amber
3 - The Unnamed Feeling
4 - All Within my Hands
5 - St Anger
6 - Some Kind of Monster
7 - Dirty Window
8 - Frantic
9 - My World
10 - Shot me again
11 - Purify

Não vou falar do DVD. Não assisti quase nada dele ainda. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo