• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metallica

Qual o melhor álbum do Metallica?

  • Load [1996]

    Votos: 0 0,0%
  • Reload [1997]

    Votos: 0 0,0%
  • St. Anger [2003]

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    56
Eu sou um fã raro do metallica, gosto das duas fazes...tanto que ainda fico em duvida sobre qual gosto mais. Master of Puppets ou Black Album. Mas agora foi demais, quiseram fazer algo um pouco mais pesado que seus ultimos albuns e acabaram fazendo um algum cru e sem graça. Aonde estao os solos??? Por favor alguem coloca o kirk pra escutar o que ele já fez, nao é possivel que o cara possa ter esquecido de como se faz um solo, nem que seja simples! Daki a pouco vao contratar um quinto elemento, um DJ! Fala serio, eu ainda gosto muito do metallica mas esse ultimo algum eh num dos unicos em que as maioria das musicas eu simplesmente nao consigo escutar por mais de 10s.
 
.: Bruce Dickinson não concorda com atitude do Metallica :.

De acordo com um jornalista norueguês, durante uma apresentação do IRON MAIDEN, ocorrida no último dia 2 em Oslo, o vocalista Bruce Dickinson, antes do grupo tocar a inédita "Wildest Dreams", disse para a platéia de cerca de 17.000 pessoas, que eles não são como o METALLICA, e que os fãs poderiam preparar seus gravadores digitais, telefones celulares ou seja lá o que quisessem para registrar o show, e acrescentou: "coloquem na internet, espalhem por todo o mundo, com uma única condição: quando escutarem o novo álbum, se gostarem, comprem-no, pois é isto que nos mantém vivos. Se não gostarem, simplesmente esqueçam".

A alusão ao METALLICA foi feita em relação ao processo movido em 2000 contra o Napster, alegando que o programa de compartilhamento de arquivos online estava infringindo direitos autorais, ao permitir que seus usuários disponibilizassem suas músicas totalmente de graça. O curioso é que seu último CD ("St. Anger") possui um código que permite o download de MP3 de gravações ao vivo, que podem ser usadas para qualquer fim - inclusive o de ser distribuído nos tais file-sharing...




Agora digo...

Eles foram um dos que criaram o Metal, e serão aqueles que vão ressucita-lo...

Amém....
:pray:
 
O negócio é o seguinte, o Metallica não será nunca mais como o antigo, isso é fato, se isso é bom ou ruim cabe a cada um julgar pelo seu gosto pessoal, o som novo deles não faz o meu estilo, mas tb não vou criticá los afinal de contas, é perceptível neles que já não rola tesão mesmo pela banda, e que aquilo pra eles é uma indústria, então não podemos sair por aí bradando que eles tinham de lançar discos como o clássico "Ride the lightning"ou o "Master of Puppets", e já não era algo esperado por mim, sinceramente, pois o Metallica resolveu seguir as novas tendências e isso já ocorreu há muitos anos, então seria surpreendente pra mim, se agora eles resolvessem voltar as raízes simplesmente, não vou sair por aí metendo o pau nos caras, seguindo a linha tradicionalista do pessoal que curte metal, o fato é que nem tem como comparar o som antigo com o novo, tamanha foram as mudanças, agora a única coisa que posso afirmar é que mercenários eles são, e isso com "M" maíusculo, desde o lance da Napster só podemos comprovar isso, e no caso o que importa pra eles é que a banda renda, então que compre quem quiser, pq tesão por tocar, é visível que não rola mais...
 
A unica coisa que tenho a dizer do metallica está na minha assinatura..
Ainda assim eu pago um pau fei pro caras pq na década de 80 nao tinha pra ninguem, nao tinha mesmo, metallica arrebentava todos!! Por isso até hj os caras tem creditos e até bandas com "IN FLAMES" chamaram os caras pra fazerem shows com eles, foram o cd de tributo que fizeram pro caras "THE FOUR HORSEMEN" só banda doida, como (destruction, crematory, in flames, anthrax, therion, e etc...) Metallica OITENTISTA FOREVERRRRRRRRRRR!!!
 
Bom, se o Alex Skolnick e até mesmo o Bruce Dickinson condenam o Metallica, quemsou eu pra discordar :mrgreen: !!!

O Metallica morreu em 1992/93.
 
Metallica foi a melhor banda do mundo até o And justice for all...
depois disso procuraram fazer música somente para vender... depois do 4º cd o metallica não continuou como era antes...
infelismente... :tsc:
 
Putz metalllica eh bem loka eu curto muito foi umas das primeiras bandas de hard rock que eu escutei e curti muito...
O primeiro cd que eu escutei do metallica foi Master of puppets e curti...eu ia dormi escutando as duas primeiras musicas...
 
Slayer disse:
Putz metalllica eh bem loka eu curto muito foi umas das primeiras bandas de hard rock que eu escutei e curti muito...
O primeiro cd que eu escutei do metallica foi Master of puppets e curti...eu ia dormi escutando as duas primeiras musicas...
Err... Metallica nunca foi Hard Rock...
Eles eram Thrash Metal.
 
.: St. Anger é ouro no Brasil :.

Quarta, Julho 16, 2003


O álbum “St. Anger”, novo trabalho do Metallica, é disco de ouro no Brasil. Em apenas um mês, o CD vendeu 50 mil cópias por aqui. Pra se ter uma idéia de como o Metallica está bem nas paradas, cerca de dois milhões de unidades de “St. Anger” já foram vendidas no mundo inteiro.
 
O que eu acho mais estranho, é que o St. Anger não parece Pop. Não tem nada de "pop", nenhum vocal bonitinho, nenhum refrão que seja marcante, nada! Não tem nem baladas! Como uma banda de rock é pop sem baladas?

Essa venda do Metallica ainda é por causa do nome, porque eu conto nos dedos de uma mão o número de pessoas que gostaram. Se fosse uma banda desconhecida e com o mesmo cd, vendia muito menos, muito. Talvez o mesmo que uma banda mediana de rock nos EUA vende.
 
Vc tem razao amigo, nao é só o St. Anger q é pop mas o proprio metallica agora é pop! Pop = popular! Aki em tudo e qq canto q eu vou na cidade, tem gente com camisas do caras, aí eu chego e pergunto: - "hei! qual cd vc mais curte da banda?" - a galera fala: "-Load e Reload", sem contar q "the unforgiven e nothing else matters", virou moda tbm...
Alias além de tudo, nao acho ruim uma banda ser pop (popular), veja por exemplo nightwish, blind guardian e até mesmo rhapsody, depois q vieram no brasil só da neguin com camisa dos caras, mas mesmo assim os caras NAO FAROFARAM o estilo!! Desde do começo, tocam heavy metal melódico, e até hj continuam tocando, com uma deslisadinhas ali e outra, mas nada que foge TOTALMENTE o estilo, se vc escuta METALLICA (escrevo em maiusculo pq vou falar do verdadeiro METALLICA), da decada de 80, os caras era f*** demais!! Nem mesmo bandas boas como Iron Maiden, Slayer, conseguiam acompanhar os caras, os caras idolatravam o Ozzy, depois o Ozzy passou a ser fan dos caras e até chamou eles para turne dele, vide CLIFF'EM ALL, a verdade é essa!! Depois q o Cliff morreu, metallica seguiu outra estrada, tomou novos rumos, apesar de ser FANZAÇO do METALLICA, nao sei se vou comprar esse St. Anger, pq o cd nao tem nada que me agradou nele....
Isso é uma INJURIA que os caras do metallica, fizeram com seus fans q ajudaram a levantar a banda! EU TO P***! Fica aki meu MANIFESTO!

..::MetallicA::..
*1982 †1993

Descansem em paz! :(
 
metallica disse:
Isso é uma INJURIA que os caras do metallica, fizeram com seus fans q ajudaram a levantar a banda! EU TO P***! Fica aki meu MANIFESTO!

Apoiado. Não posso concordar com a atitude do Metallica nesse último cd.

Já leram a última Rock Brigade, onde eles avaliam os lançamentos de cd's? A nota dada foi 3,5. Justíssimo.

Para o St. Anger :puke:
 
Uma das poucas vezes que concordo com a Rock Brigade...

E Pop é popular, e como o popular agora é o New Metal, Metallica é pop. Se eles só fizessem sucesso no Brasil, acho que hoje em dia eles estariam tocando forró, ou algo do tipo. São uns mercenários, já me conformei com isso.
Se Heavy Metal virar moda um dia, ficar pop, podemos esperar alguma "ressureição" da banda... Porque com certeza eles não esqueceram de como se toca.
 
Eu acho que acabou a criatividade sim. Pelo menos por um bom tempo a banda não vai saber mais como se reciclar e voltar ao que era, nem que queira. Sabe... acabaram as idéias, a razão de ser.
 
metallica disse:
...se vc escuta METALLICA (escrevo em maiusculo pq vou falar do verdadeiro METALLICA), da decada de 80, os caras era f*** demais!! Nem mesmo bandas boas como Iron Maiden, Slayer, conseguiam acompanhar os caras, os caras idolatravam o Ozzy, depois o Ozzy passou a ser fan dos caras e até chamou eles para turne dele, vide CLIFF'EM ALL, a verdade é essa!! Depois q o Cliff morreu, metallica seguiu outra estrada, tomou novos rumos, apesar de ser FANZAÇO do METALLICA, nao sei se vou comprar esse St. Anger, pq o cd nao tem nada que me agradou nele....

bom, opinião eh opinião, cada um tem a sua... a minha eh o seguinte:
_Metallica nunca foi melhor q as bandas citadas aih a cima!
bom, pra mim, o Metallica nunca foi uma ÓTIMA banda, na minha opinião eles eram uma boa banda, mas nada de excelente, magnifico e tal...

Cliff Burton foi genial, mas soh ele foi Mestre alih!!!! e eu naum digo isso porq ele morreu, como eu sei q muitos mulekes por aih fazem, enaltecendo o kra, mas sem nunca ter parado pra analizar o musico!!! eu digo q ele foi o unico q prestava no Metallica, pois ele era taum incrivel q foi considerado o melhor baixista de Thrash Metal de todos os tempos, e um dos melhores de todo o Metal, por todo verdadeiro fan de Metal e/ou qualquer pessoa q tenha ouvido e bom senso!

Exodus, Testament, Slayer sempre foram melhores q Metallica, na minha opinião!

mas eu naum estou dizendo q Metallica naum seja bom! aliás, eu acho q a banda em sih nunca foi excepcional, mas tem algumas musica excepicionais, como Master of Puppets, Creeping Death, Hit The Lights, q pra mim são algumas das melhores musicas q eu jah ouvi em toda a vida!

uma coisa q eu sempre falo pro meu irmão, e q agora falo pra vcs:
_o Metallica teve sorte!!! nunca foi uma banda taum boa pra ter tanto reconhecimento!
todos dizem q o Metallica são os reis do Thrash Metal! ahh, vai ouvir Reign in Blood e veja o q um clássico absoluto do Thrash Metal!!!!!!!

finalizando, a grande perda naum foi a mudança no som do Metallica, mas sim a morte de Cliff Burton!

e desculpe se ofendi alguem, ou meu exaltei em algum momento...mas opinião eh opinião, e cada um tem a sua! :wink:
 
Eu tbm acho que eles entraram apartir do Black Album(mesmo sendo muito bom) numa onda "de mais conhecidos" e apartir daí só veio coisa feita para ser popular... como o Load e Reload, e agora eles resolveram fazer algo que realmente vendesse... traindo totalmente o Metal... mas fazer o que né... as vezes pessoas mudam, as vezes pra pior, as vezes pra melhor... :lily:
 
o "NOVO" Metallica eh muuuuito bom .. akele q puxa mais pro New !!

Tah dimais .. e akele estilo antigo tava dando lah em baixo !!
 
Metallica tornou-se um assunto massificante em todos os lugares em q se discute musica,normal,os caras criaram polemica entre seus fãs devido as mudanças no estilo....fica ao criterio de qualquer um achar se ficou bom ou ruim....

Eu particulamente considero o Metallica morto desde 96....
E pra quem curte o thrash metal oitentista do Metallica aconselho uma banda parecida com eles....Tankard,uma banda alemã muito boa....os caras são fieis ate hoje..ainda bem.... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo